Peixes


lopez

Recommended Posts

Bom Dia a todos

 

Tenho tirado algumas duvidas neste forum. contudo fiz uma pergunta ha pouco tempo e nao obtive resposta.

 

- sera de bom modo ter em pleno desenvolvimento um negrofasciater (nao tenho a certeza se e' assim que se escreve).

 

- pois este peixe esta' no meio de outros cicledeos.

 

- mais ou menos do mesmo tamanho.

 

Agradecia que me ajudassem, visto que ainda estou um bocado verde em relacao ao meu novo hobbie.

 

Aquario - 100x30x40

 

- Joia

- Texas

- Yellow labidos

- etc

 

Forte Abraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para perceber a pergunta. Se é apenas uma pergunta para que a metes dividida em três pontos? Não percebo o que é "pleno desenvolvimento" e se ele já está no aquário porquê a pergunta? De qualquer das maneiras, a fauna do teu aquário tem espécies com preferência por diferentes níveis dos parâmetros químicos da água. Deverias pensar em separar os peixes.

 

A acrescentar tenho que, "etc" dá uma certa aura de desprezo. Aconselho-te a aprender os nomes científicos dos peixes para facilitar a comunicação.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para perceber a pergunta. Se é apenas uma pergunta para que a metes dividida em três pontos? Não percebo o que é "pleno desenvolvimento" e se ele já está no aquário porquê a pergunta? De qualquer das maneiras, a fauna do teu aquário tem espécies com preferência por diferentes níveis dos parâmetros químicos da água. Deverias pensar em separar os peixes.

 

A acrescentar tenho que, "etc" dá uma certa aura de desprezo. Aconselho-te a aprender os nomes científicos dos peixes para facilitar a comunicação.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

 

 

 

Desculpa nao ter sido mais explicito na pergunta.

Mas gostava de saber se alguem ja teve experiencia de ter um aquario com 1 negrofasciater, juntamente outros cicledeos, pois eu tenho 1 joia, 2 texas, 4 yellow labidos e ate agora nao tive qualquer problema a nivel de agressividade mas estou com receio que esta atitude possa mudar.

A nivel de saude dos peixes nunca tive problemas, ja la vao 8 meses, acrescento so 2 ou 3 litros de agua de 15 em 15 dias.

 

Muito Obrigado.

Lopez

 

P.S.: (ja me disseram que tenho 1 aquario de autenticos assassinos...?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, antes de mais vai aí uma misturada tremenda de ciclídeos de localizações diversas. Por acaso, em termos de compatibilidade de parâmetros de água, até não é muito problemático, mas a salganhada é. Depois, não referes as dimensões e filtragem do aquário, nem a decoração, pelo que é impossível saber até que ponto eles podem influenciar o comportamento da espécies.

 

Por último, tens aí um grupo de comilões porcalhões que exigem boa manutenção da água, contudo referes que apenas ACRESCENTAS uns poucos litros quinzenalmente, ou seja, o aquário tem estado a acumular nitratos este tempo todo o que, se se tratar de um aquário de reduzidas dimensões é um pouco mais grave.

 

Basicamente o meu conselho é que leias alguma coisa, quer sobre aquários em geral, quer sobre ciclídeos em particular e depois vejas os erros que estás a cometer.

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.