luisferreira Publicado Janeiro 19, 2009 Publicado Janeiro 19, 2009 Boas! Mais uma vez precisava de ajuda... Tenho um discu num aqua comunitario que anda ás voltas muito depressa paralelo ao chão.... e depois faz uma "corrida" no aqua todo umas 5 ou 6 vezes um metro mas numa velocidade enorme.... Desparazitei á coisa de 3 ou 4 semanas com flagyl.. tenho a temp a 31... Quem puder ajudar agradeço! um abraço!
afonso321 Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Olá bom dia Sem dúvida que o teu disco está doente. Consulta este site que é muito esclarecedor. http://www.aqualandia.com.br/forum/viewtop...6301d09ffdf3f66 cumprimentos http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
luisferreira Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Olá bom dia Sem dúvida que o teu disco está doente. Consulta este site que é muito esclarecedor. http://www.aqualandia.com.br/forum/viewtop...6301d09ffdf3f66 cumprimentos Boas! Pois mas ele não tem perfurações na cabeça nem nada que se parece.... abraço
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Isso após uma mudança de água ?Choque térmico ou de pH é o que me vem á cabeça.Tens a 31º por algum motivo especial ou tens sempre assim? O meu feedback
luisferreira Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Isso após uma mudança de água ?Choque térmico ou de pH é o que me vem á cabeça.Tens a 31º por algum motivo especial ou tens sempre assim? Boas! Pus a 32 para pensar que estava doente... mas a água que utilizo é sempre a mesma... e ele esta num comunitario e só ele é que está assim... abraço
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Mas foi após alguma TPA ?Como assim a água que usas é sempre a mesma? O meu feedback
Godlike Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Pode ser parasitas externos... o discu roça-se pelos objectos do aquario? Cumps
luisferreira Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 A Agua que utilizo é agua do poço... Por isso os parâmetros dificilmente se altera... O discu nao se roça em lado nenhum só que anda de vez em quando á roda no fundo com o corpo paralelo ao chão mas muito depressa e depois vai de um lado do aqua ao outro umas dez vezes em excesso de velocida lol... abraço
Godlike Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Tenho quase a certeza que são parasitas externos... mas o quase não é o certo... por isso não te aconselho nenhum tratamento com medicamentos... Mais seguro é adicionares sal na água... 1x colher sobremesa por cada 30LT de água.. durante 24h depois fazes TPAs diárias de 20% para retirar a salinidade. Cumps Cumps
Nuno M. Rodrigues Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Faz formol e muitos tpa´s. Cumps Nuno Rodrigues CumpsNuno Rodrigues
luisferreira Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Faz formol e muitos tpa´s. Cumps Nuno Rodrigues Eu não tenho formol... mas uma coisa posso trata lo no comunitario onde está?! abraço
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Meteste a água sem a aquecer?É que a água do poço não vem quente ou foste adicionando aos poucos.Não é a possibilidade mais certa mas é uma. O meu feedback
Godlike Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Eu não tenho formol... mas uma coisa posso trata lo no comunitario onde está?! abraço Poder podes, mas se tiveres outro aquario era melhor separares o peixe.. Cumps
Nuno M. Rodrigues Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Existe um medicamento da sera que contem verde de malaquite que tambem dá para isso mas não me recordo do nome..... :/ CumpsNuno Rodrigues
Nuno M. Rodrigues Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Acriflavina + Verde Malaquite - Omnipur da Sera CumpsNuno Rodrigues
Ricardo Romão Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 o formol não cura isso? Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
luisferreira Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas! O discu não come... alguem me pode ajudar?! abraço !
jjalmeida Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas! O discu não come... alguem me pode ajudar?! abraço ! os sintomas que descreves,tipo"fazer sprint pelo aqua,andar às voltas" sao parasitas das guelrras "tremazol"da sera,é muito bom, o formol é eficaz mas nao é facil lidar com as doses,pode haver riscos,. o melhor é isolar o peixe diz-me como está o peixe. abraço
luisferreira Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 os sintomas que descreves,tipo"fazer sprint pelo aqua,andar às voltas"sao parasitas das guelrras "tremazol"da sera,é muito bom, o formol é eficaz mas nao é facil lidar com as doses,pode haver riscos,. o melhor é isolar o peixe diz-me como está o peixe. abraço Boas! O peixe anda para cima e para baixo.... nao come e de vez em quando faz uma 8 vezes o aqua todo a alta velocidade.... Por acaso nao tenho esses medicamentos.. abraço
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 20, 2009 Publicado: Janeiro 20, 2009 Se não tens devias arranjar é que sem fazer nada não me parece que ele vá melhorar e se já está a parar de comer convém entrares em alerta vermelho. O meu feedback
luisferreira Publicado: Janeiro 21, 2009 Autor Publicado: Janeiro 21, 2009 Se não tens devias arranjar é que sem fazer nada não me parece que ele vá melhorar e se já está a parar de comer convém entrares em alerta vermelho. Boas! Entao e em Aveiro onde arranjamos esses medicamentos?! abraço
Recommended Posts