Recommended Posts

Publicado

Boas!

Mais uma vez precisava de ajuda...

Tenho um discu num aqua comunitario que anda ás voltas muito depressa paralelo ao chão.... e depois faz uma "corrida" no aqua todo umas 5 ou 6 vezes um metro mas numa velocidade enorme....

Desparazitei á coisa de 3 ou 4 semanas com flagyl.. tenho a temp a 31...

Quem puder ajudar agradeço!

um abraço!

Publicado:
Isso após uma mudança de água ?Choque térmico ou de pH é o que me vem á cabeça.Tens a 31º por algum motivo especial ou tens sempre assim?

Boas!

Pus a 32 para pensar que estava doente... mas a água que utilizo é sempre a mesma... e ele esta num comunitario e só ele é que está assim...

abraço

Publicado:

A Agua que utilizo é agua do poço... Por isso os parâmetros dificilmente se altera...

O discu nao se roça em lado nenhum só que anda de vez em quando á roda no fundo com o corpo paralelo ao chão mas muito depressa e depois vai de um lado do aqua ao outro umas dez vezes em excesso de velocida lol...

abraço

Publicado:

Tenho quase a certeza que são parasitas externos... mas o quase não é o certo... por isso não te aconselho nenhum tratamento com medicamentos...

Mais seguro é adicionares sal na água... 1x colher sobremesa por cada 30LT de água.. durante 24h depois fazes TPAs diárias de 20% para retirar a salinidade.

Cumps

Cumps

Publicado:
Faz formol e muitos tpa´s.

Cumps

Nuno Rodrigues

Eu não tenho formol... mas uma coisa posso trata lo no comunitario onde está?!

abraço

Publicado:
Boas!

O discu não come... alguem me pode ajudar?!

abraço

!

os sintomas que descreves,tipo"fazer sprint pelo aqua,andar às voltas"

sao parasitas das guelrras

"tremazol"da sera,é muito bom,

o formol é eficaz mas nao é facil lidar com as doses,pode haver riscos,.

o melhor é isolar o peixe

diz-me como está o peixe.

abraço

Publicado:
os sintomas que descreves,tipo"fazer sprint pelo aqua,andar às voltas"

sao parasitas das guelrras

"tremazol"da sera,é muito bom,

o formol é eficaz mas nao é facil lidar com as doses,pode haver riscos,.

o melhor é isolar o peixe

diz-me como está o peixe.

abraço

Boas!

O peixe anda para cima e para baixo.... nao come e de vez em quando faz uma 8 vezes o aqua todo a alta velocidade.... Por acaso nao tenho esses medicamentos..

abraço

Publicado:
Se não tens devias arranjar é que sem fazer nada não me parece que ele vá melhorar ;) e se já está a parar de comer convém entrares em alerta vermelho.

Boas!

Entao e em Aveiro onde arranjamos esses medicamentos?!

abraço