Júlio Santos Publicado Janeiro 19, 2009 Publicado Janeiro 19, 2009 Boas, estou com uma duvida que gostava que alguém me pudesse esclarecer, passo a explicar: como não quero fazer nenhum plantado nem nada parecido, só ter umas poucas plantas, será que posso colocar uma caixa de plástico enterrada no areão, sendo que só dentro desta coloco substrato, e assim sendo só dentro dessa caixa é que vou plantar as minhas plantas... Haverá algum inconveniente? Citar
Octávio Alves Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Boas, haver não há, diz-me só uma coisa, vai colocar a caixa dentro de um aquário em funcionamento ou à parte? Cumprimentos Citar
Júlio Santos Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Vou colocar uma caixa de plástico dentro do aqua, uma caixa daquelas dos bombons ferrerro... é uma caixa pequena, nada de exageros, ehehe, é só para que o substrato não se espalhe... Citar
Romeu_Oliveira Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Boas, acho uma boa ideia, tens apenas substracto fertil onde necessitas. Bem pensado. Cumps Citar
David Cabete Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Boas E se fizeres uns pequenos furos na caixa dos Ferreros? Assim sempre há mais circulação de água na zona das raízes das plantas! Vantagens? Melhor assimilação de nutrientes por parte das plantas. Com furos de pequeno diâmetro, não há mistura do substrato com o areão. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 Mas não te esqueças de cobrir o substrato fértil com uma camada de areão inerte. Não convem o substrato fértil estar em contacto directo com a água porque aumenta muito a concentração de nutrientes, o que pode causar algas indesejadas. Citar
Recommended Posts