Artur Publicado Agosto 28, 2004 Publicado Agosto 28, 2004 Pois vou montar outro Aqua e vou precisar de de +- 40 kg de areao. Acontece que os €€ nao sao muitos, como tal tou a pensar em ir buscar areao á praia, mais propriamente á praia do areinho. Alguem aqui usa areao do rio ? só uma pergunta esse areao no aqua nao fica com um aspecto amarelado ? Fiquem bem. Citar
Frenchy Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Boas, Eu acho que não amarela a água! Mas, caso aconteça, o carvão activado, apenas no 1º mês, e umas tpa's frequentes resolvem o assunto! Tens é de lava muito bem isso! Eu não sei se a areia do rio alcaliniza a água! A do mar alcaliniza mas a do rio não tenho tanta certeza! Lavar muito bem!! Se vais por plantas, a areia não é aconselhada! Porque com o tempo fica muito compacta e então as raízes têm dificuldade em perfurar a areia! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
petervmaster Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Artur, Não tens qualquer problema em usar areia de rio deves é lavar bem e ferver numa panela durante uns minutos antes de colocar. A areia de rio não alcaniliza a àgua, isso é a de praia e mesmo assim se a puzeres de molho num alguidar uns dias trocando regularmente a àgua ao fim de uns dias podes colocar sem problemas. Em relação às plantas... Eu tenho plantas no meu aqua com areia e nunca tive problema algum com as mesmas, pelo contrário, estão bem bonitas. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Artur Publicado: Agosto 29, 2004 Autor Publicado: Agosto 29, 2004 é isso mesmo vou ao rio buscala, e aproveito levo o coador (aquele que os miudos usam na praia) para nao trazer aquela areia muito miudinha. Citar
Nuno Antunes Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Dependendo da distancia ao rio tens outra solução mais económica... comprar Nos hipermercados de materiais de construção civil costuma haver sacos de 20Kg a perto de 2€ por saco. Se gastas mais que isso em gasolina a ir buscar ao rio talvez seja mais barata esta solução. Mas 40kg? qual é o tamanho do aqua que vais montar? O meu tem 200L (1m de frente por 45cm de fundo) e com 20kg de areia já ficou com quase 3 dedos de altura de areia. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Artur Publicado: Agosto 29, 2004 Autor Publicado: Agosto 29, 2004 Dependendo da distancia ao rio tens outra solução mais económica... comprar Nos hipermercados de materiais de construção civil costuma haver sacos de 20Kg a perto de 2€ por saco. Se gastas mais que isso em gasolina a ir buscar ao rio talvez seja mais barata esta solução. Mas 40kg? qual é o tamanho do aqua que vais montar? O meu tem 200L (1m de frente por 45cm de fundo) e com 20kg de areia já ficou com quase 3 dedos de altura de areia. o meu é vai ter 1m e 20 de largura , e tres dedos é o suficiente, eu fiz calculos por alto atão ai 25kg para mim já dá. E não há problema no areao do usado para a contrução civil? digo isto porque pode levar outro tratamento. Citar
Nuno Antunes Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Tens que o lavar muito bem claro e podes/deves ferver por medida de precaução... mas eu uso no meu aquário e estou satisfeito e os peixes também gostam dele (tanto que se divertem a "fuçar" por comida dentro dele). Tem a vantagem de ter algumas pedrinhas incluídas o que dá um aspecto muito natural ao aqua e que eu desse conta não topei quimicos ou outros tratamentos e pela cor da água de lavagem suspeito que foi apanhado do rio e ensacado sem mais nada de preocupações. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Artur Publicado: Setembro 2, 2004 Autor Publicado: Setembro 2, 2004 Hoje fui a uma grande superfice de bricolage e materiais de construção e realmente tinha lá vários tipos de areia a venda, uma delas areia do rio, mas nao trouxe porque era areia muito fina, mas tambem lá vi areia mas mais grossinha o que me interessou, eu perguntei o que era ele disse-me que era SEIXO, e perguntei "Isso é do Rio", ele não me soube dizer. Poderei comprar esta ultima que vos disse ? nao irei ter problemas com a agua ? Citar
Nuno Antunes Publicado: Setembro 3, 2004 Publicado: Setembro 3, 2004 A areia de rio das lojas de bricolage é de facto areia fina embora tenha algumas pedrinhas pequenas. Talvez o ideal para ti seja misturares essa areia com areão para aquariofilia. O seixo que falas é uma pedra pequena branca? Se é há um risco grande de ser pedra calcária. O problema do areão para aquariofilia é que fica bastante caro por kg quando comparado com a areia de rio mas tem a vantagem de não compactar e ser um pouco melhor para as plantas. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Artur Publicado: Setembro 3, 2004 Autor Publicado: Setembro 3, 2004 A areia de rio das lojas de bricolage é de facto areia fina embora tenha algumas pedrinhas pequenas. Talvez o ideal para ti seja misturares essa areia com areão para aquariofilia. O seixo que falas é uma pedra pequena branca? Se é há um risco grande de ser pedra calcária. O problema do areão para aquariofilia é que fica bastante caro por kg quando comparado com a areia de rio mas tem a vantagem de não compactar e ser um pouco melhor para as plantas. O Seixo que falo tem este aspecto, talvez um bocadinho maior. O meu receio é que este seixo seja da praia. Citar
Just_me Publicado: Setembro 3, 2004 Publicado: Setembro 3, 2004 Nos hypermercados(pelo menos nos dois a que vou) tambem vendem sacos de areão para aquariofilia mais ou menos com a granulometria que pretendes. Penso que nao é muito caro. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts