Que plantas colocar no meu aquário


z3r0_

Recommended Posts

Boas,

 

então é o seguinte, tenho um aquário com o setup abaixo e queria saber quais as espécies de plantas que posso por, tendo em conta que não tenho grande traquejo em aquariofilia, logo preciso de algo simples e prático, mais lá para a frente meto-me em aventuras maiores.

 

SETUP:

 

Aquário: Aquapor (61*31*38)(comp.*larg.*alt.) = 50L reais

 

Filtro: Aquapor AQ-300 (interno)

 

Aquecedor: Scuba 100

 

Iluminação: Lampada Fluorescente 15 W (não sei mais nada acerca dela, daí que ponho foto)

 

Substracto: Areão comprado (foto)

 

Como podem ver a seguir o aquário está a ciclar, amanhã vou colocar os primeiros habitantes.

 

DSC02915.jpg

Aqua a ciclar.

 

DSC02914-1.jpg

Tipo de areão

 

DSC02913.jpg

Pormenor da lâmpada.

 

Peço desculpa por não poder fornecer mais detalhes!

 

Obrigado desde já!

 

Cumps!

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira pergunta: está a ciclar há quanto tempo?

Segunda: o que é que tu queres pôr de plantas? Se quiseres plantas mais bonitas e exigentes tens de aumentar a iluminação. Essa apenas chega para anubias, fetos e musgo. Já agora a tua lampada é uma normal flourescente do tipo T8.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

está a ciclar à cerca de 5 dias.

 

Para trocar de iluminação tenho que alterar os encaixes da lâmpada ou basta mudar apenas a lâmpada.

 

Para manter essas espécies que referes não tenho que colocar outro tipo de areão?

 

Obrigado desde já!

 

EDIT: Podes-me dar o nome cientifico dessas plantas que enumeraste por favor.

Editado por z3r0_
groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então já podes pôr um peixinho!

Mas só 1!!

Senão desiquilibras isso, o peixe sofre, o aquario sofre e ainda ganha algas...

Esse encaixe só dá para essa lâmpada. Ou acrescentas outros encaixes e metes mais uma lâmpada ou compras uma calha.

Anubia bateri (por exemplo, há imensas variedades de anubias), Microsorum pteropus e Taxiphyllum barbieri.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Supondo que quero então colocar essas plantas, tenho que mudar o areão ou adicionar outro, ou este serve?

 

A nível de fertilizantes e essas coisas tenho que adicionar alguma coisa?

 

Obrigado desde já pela ajuda!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Assim não vais lá.

Pára a máquina e começa de novo.

 

Pesquisa um pouco por substratos férteis, podes comprar já feito ou fazer um tu mesmo, agora se não tiveres nada a fertilizar as raízes das plantas é muito mais difíc€l conseguires que elas cresçam.

Podes sempre recorrer a pastilhas de fertilizantes que se colocam directamente nas raízes mas além de mais caro não é tão prático.

É mais cómodo colocares primeiro uma camada de fertilizante e por cima dela esse areão que tens.

É muito bom para as plantas enraizarem e para as bactérias se instalarem pois é bastante poroso.

 

Mais tarde vais ter de considerar a obrigatoriedade de colocar um filtro externo pois esse que tens nem os tipos da Aquapor usam...

Ou colocas um post como este ou compras um novo, depois decides.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais