z3r0_ Publicado Janeiro 19, 2009 Share Publicado Janeiro 19, 2009 (editado) Boas, então é o seguinte, tenho um aquário com o setup abaixo e queria saber quais as espécies de plantas que posso por, tendo em conta que não tenho grande traquejo em aquariofilia, logo preciso de algo simples e prático, mais lá para a frente meto-me em aventuras maiores. SETUP: Aquário: Aquapor (61*31*38)(comp.*larg.*alt.) = 50L reais Filtro: Aquapor AQ-300 (interno) Aquecedor: Scuba 100 Iluminação: Lampada Fluorescente 15 W (não sei mais nada acerca dela, daí que ponho foto) Substracto: Areão comprado (foto) Como podem ver a seguir o aquário está a ciclar, amanhã vou colocar os primeiros habitantes. Aqua a ciclar. Tipo de areão Pormenor da lâmpada. Peço desculpa por não poder fornecer mais detalhes! Obrigado desde já! Cumps! Editado Janeiro 19, 2009 por z3r0_ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 19, 2009 Share Publicado: Janeiro 19, 2009 Primeira pergunta: está a ciclar há quanto tempo? Segunda: o que é que tu queres pôr de plantas? Se quiseres plantas mais bonitas e exigentes tens de aumentar a iluminação. Essa apenas chega para anubias, fetos e musgo. Já agora a tua lampada é uma normal flourescente do tipo T8. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2009 (editado) Olá, está a ciclar à cerca de 5 dias. Para trocar de iluminação tenho que alterar os encaixes da lâmpada ou basta mudar apenas a lâmpada. Para manter essas espécies que referes não tenho que colocar outro tipo de areão? Obrigado desde já! EDIT: Podes-me dar o nome cientifico dessas plantas que enumeraste por favor. Editado Janeiro 19, 2009 por z3r0_ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 19, 2009 Share Publicado: Janeiro 19, 2009 Então já podes pôr um peixinho! Mas só 1!! Senão desiquilibras isso, o peixe sofre, o aquario sofre e ainda ganha algas... Esse encaixe só dá para essa lâmpada. Ou acrescentas outros encaixes e metes mais uma lâmpada ou compras uma calha. Anubia bateri (por exemplo, há imensas variedades de anubias), Microsorum pteropus e Taxiphyllum barbieri. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2009 Supondo que quero então colocar essas plantas, tenho que mudar o areão ou adicionar outro, ou este serve? A nível de fertilizantes e essas coisas tenho que adicionar alguma coisa? Obrigado desde já pela ajuda! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
z3r0_ Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2009 Any please? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Janeiro 22, 2009 Share Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas Assim não vais lá. Pára a máquina e começa de novo. Pesquisa um pouco por substratos férteis, podes comprar já feito ou fazer um tu mesmo, agora se não tiveres nada a fertilizar as raízes das plantas é muito mais difíc€l conseguires que elas cresçam. Podes sempre recorrer a pastilhas de fertilizantes que se colocam directamente nas raízes mas além de mais caro não é tão prático. É mais cómodo colocares primeiro uma camada de fertilizante e por cima dela esse areão que tens. É muito bom para as plantas enraizarem e para as bactérias se instalarem pois é bastante poroso. Mais tarde vais ter de considerar a obrigatoriedade de colocar um filtro externo pois esse que tens nem os tipos da Aquapor usam... Ou colocas um post como este ou compras um novo, depois decides. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts