Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Alguém me sabe especificar a litragem necessária para manter 5 ou 6 stappersis? (o aquário seria mais largo e comprido do que fundo)

E já agora, areia de sílica iria incomodá-los, ou devo usar simplesmente areia de praia?

Publicado: (editado)
Boa noite,

Alguém me sabe especificar a litragem necessária para manter 5 ou 6 stappersis? (o aquário seria mais largo e comprido do que fundo)

E já agora, areia de sílica iria incomodá-los, ou devo usar simplesmente areia de praia?

Boas,

Lamprologus

Stappersii

Os peixes são muito fixes :)

38 Litros chegam para um casal, mas um aquário maior é sempre mais simpático para os peixes ;)

Estive a ler umas coisas e diz-se que 150 L (120x30x30) são bons para 10 ou 12 peixes (6 a 8 (F) + 3 a 4 (M))

Diria que com um aquário de 80x30x30 cm mantens 6 à vontade.

Abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
Boas,

Lamprologus

Stappersii

Os peixes são muito fixes :)

38 Litros chegam para um casal, mas um aquário maior é sempre mais simpático para os peixes ;)

Estive a ler umas coisas e diz-se que 150 L (120x30x30) são bons para 10 ou 12 peixes (6 a 8 (F) + 3 a 4 (M))

Diria que com um aquário de 80x30x30 cm mantens 6 à vontade.

Abraço

Já agora...

Onde é que vais arranjar disso?

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
Já agora...

Onde é que vais arranjar disso?

Abraço

Boas,

Obrigado pela resposta. Quanto a arranjar, é que vai ser mais difícil, mas como é um projecto a médio prazo (mais ou menos um ano, um ano e meio), vou procurar com calma. Pelo que pesquisei, acho que há alguns membros do fórum que mantêm esta espécie, mas se não houver nenhuns à venda, terei que mandar vir de Espanha ou de Inglaterra... Fica caro, mas os peixes parecem-me excepcionais! :roll:

Publicado:

Que areia pensam ser melhor para conchículas? De sílica, da praia, ou outras?

Publicado:

Fisherman,

Quanto à questão da areia, penso ser indiferente desde que tenha baixa granolometria. Pessoalmente uso da praia por questões financeiras. Aconcelho a que se apanhe na maré baixa, junto à linha de água, por ser mais revolvida. Se o aquário é para "exposição" e achas que areia de silica lhe dará um ar mais apelativo, usa areia de silica.

Publicado: (editado)

Boas

Para ser honesto ainda não consegui perceber qual é a diferença entre os Lamprologus stappersi e o Lamprologus meleagris…isto já para não falar nas grandes semelhanças que existem entre estes e as populações dos Lamprologus ocellatus “blue”…

Mas isso não vem ao caso…

Quanto a comprar exemplares dessas espécies a melhor maneira é mesmo comprar à Airfish, alemã, claro que para isso convém se organizar uma compra em grupo pois doutro modo os custo de envio ficam impraticáveis, pois só em certificados veterinários e portes são 200€…mas em encomendas superiores a 1500€ eles oferecem esses custos…

Quanto às opções que deste de Espanha ou Inglaterra…por cá arranja-se mais espécies e de melhor qualidade…

A alternativa aos exportadores alemães tens os franceses, mas eles carregam um pouco mais nos preços e as importações parece que são mais complicadas…

Um abraço, até breve

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Obrigado pelas vossas respostas!

Areia, decidi usar a da praia; sempre ajuda a manter o pH, e sai mais barata.

Mandei fazer uns orçamentos para o aquário, calha e móvel, e pelas minhas contas e ajuda da família nas festas, daqui a um ano (no máximo dois), terei tudo pronto (isto de não se ter dinheiro obriga à calma...).

Quanto aos peixes em si, depois de ter o aquário pronto e ciclado, procura-los-hei em Portugal. Se não os encontrar ao fim de uns meses, terei de encomendar. Eu sei que sai caro, mas tenho esperança de encontrar por cá. :)

(Em último recurso, posso enveredar por outro conchícula, mas este chamou-me mesmo a atenção!)