João Almeida Publicado Janeiro 18, 2009 Publicado Janeiro 18, 2009 Tenho um aquário de 150 litros plantado e tenho um Red pigeon blood de 15cm e um Red melon de 8 cm e comprei agora um Blue diamond de 12 cm. Com grande tristeza minha, os dois discos maiores brigam, e morderam as barbatanas um ao outro e por isso há uma semana que tive de dividir o aquário com uma folha de acrílico para eles recuperarem as barbatanas. Ainda há pouco estive a ver as imagens na galeria de discos e aparecem aquários com 10 ou mais discos de variedades diferentes e estão muito calmos formando um cardume. Não sei o que se passa comigo, pois já não é a primeira vez que isto me acontece e até já me morreram discos devido às brigas. Há algum processo para manter os discos "amigos" uns dos outros? Devemos fazer prevalecer a Ciência sobre os Mitos em aquariofilia caso contrário esta não passará de um simples passatempo para charlatões
William Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 (editado) não te podes esquecer que são ciclideos, é normal que lutem Editado Janeiro 19, 2009 por William
jcc Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 (editado) Tenho um aquário de 150 litros plantado e tenho um Red pigeon blood de 15cm e um Red melon de 8 cm e comprei agora um Blue diamond de 12 cm. Com grande tristeza minha, os dois discos maiores brigam, e morderam as barbatanas um ao outro e por isso há uma semana que tive de dividir o aquário com uma folha de acrílico para eles recuperarem as barbatanas. Ainda há pouco estive a ver as imagens na galeria de discos e aparecem aquários com 10 ou mais discos de variedades diferentes e estão muito calmos formando um cardume.Não sei o que se passa comigo, pois já não é a primeira vez que isto me acontece e até já me morreram discos devido às brigas. Há algum processo para manter os discos "amigos" uns dos outros? Boa noite, a problema dos discus lutarem entre si è normal, em princípio serão duas fêmeas, o problema de terem as barbatanas rasgadas, terá a ver com as trocas d´agua, deve ter em atenção o ph a temperatura etc,etc. O ser humano tem raciocínio e nem sempre anda de mão dada, quanto mais os discus!? Os discus não morrem por brigas mas sim com doenças!!! Editado Janeiro 22, 2009 por jcc
Recommended Posts