Recommended Posts

Publicado

boas....sou novato na aquariofilia... tenhu um aqua 52 cm comp,30cm de altura e 25 de largura,com 3 corrys 2 khulis e um itui cavalo...

encomendei agora um aqua de 125cm de comp,30 cm de largura e 60cm de altura....e quanto ao filtro k deva utilizar ou mexmo k tipo de iluminaçao ainda tou mto baralhado sei k tenho de por um externo k de para 225litros mas k tipo de filtro sao tantos??... kuando tiver o aqua em casa começo a por fotos.

cumps.

Publicado:

Boas.Já fizeram o aquário ou vais a tempo de alterar as medidas?Ou não dá para ser outras devido ao móvel?É que 30cm de largura é mesmo curto para muitos peixes,para o geral quase.Não sei que pensas meter ai mas 30 cm é mesmo pequeno e para essa altura ainda mais estranho é.Filtro podes optar pelo JBL Profi 500 ou então o Eheim 2217,ambos são bastante bons mas o JBL tem 4 anos de garantia e já trás matérias filtrantes e os Eheim nem sempre.Mas nada como veres pelos patrocinadores do fórum ou então aproveitares uma encomenda ao estrangeiro.

Já agora escreve em Português de Portugal é que linguagem de telemóvel não é permitida no fórum.

Publicado:

sim é mesmo devido ao movel que tenho...sorry pelo portugues.

mas acha que existe algum problema com as medidas?ate agora pensava que so se tivesse discos é que nao podia ser tao estreito,tenhu um itui cavalo tres corrydoras 1 ampularia 8khulis e 2 danio zebras em outro aqua mais pequeno e gostaria de aumentar os seus 60 litros para 225litros...para ter mais vida..

Publicado:

Como não conhecia o itui cavalo fui dar uso ao google e assustei-me bastante ;)

Nome científico: Apteronotus albifrons

Família: Apteronotidae

Origem: Bacia Amazônica

pH: 6,0 a 6,8

Temperatura: 28ºC

DH: 2 a 7

Tamanho Adulto: 50cm

Tamanho mínimo do aquário: 300L

Alimentação: onívoro

Reprodução: ovíparo

Ele não pode ficar nesse aquário,lamento.Suponho que seja pequeno ainda,se poderes oferece-lo seria boa opção,sei que já deves estar "apegado" a ele mas é o melhor para ele ou então tenta optar por um aquário com uns 70cm de base ou outros 70 de altura e assim ele sentira-se o mais á vontade possível.Sobre as medidas,a maioria dos peixes gosta de andar por todo o aquário e tento só 30cm de base são quase forçados a andar apenas cima abaixo pelo aquário.Vou deixar-te aqui mais uma info que encontrei entre muitas

Por possuírem temperamento calmo, deverão ser mantidos com peixes calmos e evite colocá-los com peixes pequenos, que poderão virar uma bela refeição de luxo durante a noite, já que possuem hábitos noturnos. Outro fator referente a seu temperamento é evitar colocar mais de 1 exemplar no mesmo espaço, a não ser que o aquário possua tamanho razoável para comportar mais de 1 exemplar. Alguns poderão tender a serem mais agressivos quando adaptados ao aquário, mas em geral são peixes pacíficos, desde que mantidos com peixes compatíveis.

Retirado de http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_itui.html

Espero de alguma forma ter ajudado.

Publicado:

Concordo que 60 cm de altura face a 30 de comprimento será um erro... se puderes opta por 50altura e 50 largura. Por inumeras razoes: fauna, facilidade de montagem, facilidade de manutenção, melhor adequação das condições de iluminação (quanto mais alto mais iluminação precisa).

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado:
Como não conhecia o itui cavalo fui dar uso ao google e assustei-me bastante cheers

Nome científico: Apteronotus albifrons

Família: Apteronotidae

Origem: Bacia Amazônica

pH: 6,0 a 6,8

Temperatura: 28ºC

DH: 2 a 7

Tamanho Adulto: 50cm

Tamanho mínimo do aquário: 300L

Alimentação: onívoro

Reprodução: ovíparo

Ele não pode ficar nesse aquário,lamento.Suponho que seja pequeno ainda,se poderes oferece-lo seria boa opção,sei que já deves estar "apegado" a ele mas é o melhor para ele ou então tenta optar por um aquário com uns 70cm de base ou outros 70 de altura e assim ele sentira-se o mais á vontade possível.Sobre as medidas,a maioria dos peixes gosta de andar por todo o aquário e tento só 30cm de base são quase forçados a andar apenas cima abaixo pelo aquário.Vou deixar-te aqui mais uma info que encontrei entre muitas

Retirado de http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_itui.html

Espero de alguma forma ter ajudado.

obrigado pela ajuda nao estava a fazer bem as contas,e visto que o itui foi o primeiro peixe que adquiri,o que tenho feito é um plano para um aquario para aquele peixe poder crescer,tenho um aqua de 60 litros e ele tem-se dado bem com as khullis acho que é assim que se escreve,com as corrydoras e com as danio zebra.(o itui tem crescido é muito louco ver ele a limpar o aqua,ele é o rei dakele aqua,e nunca vi barbatanas roidas,mas ele tem uma caverna num tronco e raramente sai de la so de noite)

Publicado:

Ivo revê o que eu te disse.Ele cresce até 50cm e se o teu vai ter 30 de largura ele vai parar de crescer e atrofiar e provavelmente morrer cedo.Não consegues arranjar um móvel mais largo?Ou porque não adaptar uma tampa mais larga por cima do móvel dessa maneira podendo fazer o aquário mais largo?Se é o teu peixe favorito e pretendes te-lo acho ser a melhor opção mas tem atenção aos companheiros dele,é que todos os que couberem na boca :bs_quesexclaim:

Publicado:
Ivo revê o que eu te disse.Ele cresce até 50cm e se o teu vai ter 30 de largura ele vai parar de crescer e atrofiar e provavelmente morrer cedo.Não consegues arranjar um móvel mais largo?Ou porque não adaptar uma tampa mais larga por cima do móvel dessa maneira podendo fazer o aquário mais largo?Se é o teu peixe favorito e pretendes te-lo acho ser a melhor opção mas tem atenção aos companheiros dele,é que todos os que couberem na boca :P

tens razao agora percebo porque é que a uns tempos me desapareceu um zebra...;) obrigado pela ajuda!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!