Recommended Posts

Publicado (editado)

ola boas , tenho um discu com cerca 10 /11cm que nao sei a estirpe , comprei o tinha 5 cm e praticamente nao tinha cor foime dito que eram um red melon , mas nao acredito muito nisso

O mais estranho e que é uma femea pois ja pos ovos com o maxo da 1 foto atraz , nao vingaram como ando de mudancas de aquarios nem me preocupei mas nao acham cedo demais ??

img3206hh5.jpg

img3209ea9.jpg

nao sei o que se passa com o aqua mas o cupido anda por la , lol

img3248okk9.jpg

Editado por tunedpuma
Publicado:

aqui

Espero que te tenha tirado algumas dúvidas sobre se é possível criarem com esse tamanho :D

Não sei se são 2 fêmeas que tens mas pelo menos 1 é.Só se nascerem ou se vires aquando a postura é que sabes ao certo.

Publicado: (editado)

pois eu assisti a tudo ate tenho um pequeno video no telemovel , ja ha um tempo andava tipo na dança mas nunca suspeitei devido ao tamanho dos mesmo .

comecaram a limpar a pedra e vi bem a femea a por os ovos e o macho a passar por cima e a afugentar tudo o que aparecia perto , e pude perceber as diferencas entre os orgaos de ambos .

os ovos nao vigaram pois como disse tou a preparar um aqua maior para eles e tou sem tempo e fiz tb o erro regulorizar o temporizador das lampadas para ficarem a noite toda acessa , entao eles comeram .

ah a femea é um pouco mais pequena que o macho (malboro da 1 foto ) que deve ter 14cm

Editado por tunedpuma

entao ninguem arrisca na estirpe do discu ?sera um red melon

Editado por tunedpuma
Publicado:

Parece mais um Marlboro Red (vario Stendker).... mas pode ser um Red Melon, com menos cor ou submisso!

Mas de certeza que é um Discu!!! :tongue:

Boas !

de facto nao te sei dizer com alguma certeza das estirpes q tens,

pois elas sao cruzamentos de cruzamentos que os muitos criadores fazem. Tb acontece q uma estirpe tenha varios nomes consoante os autores. outro facto que pode variare induzir em erro é o facto de muita da comida conter certos aditivos para lhes realçar as cores q o seu tratador pertenda e assim o animal cria diferentes tonalidades.

para te ajudar a teres uma opiniao sobre o q tens podes descarregar este atlasdiscus.pdf em:

http://www.celu-service.com.ar/atlasdiscus.pdf

terás ai cerca de 120 fotos das mais variadas estirpes.

( nota:

estripe =tirar as tripas a...

estirpe =tronco de família; raça; ascendência; linhagem. ) :D

Editado por jamartins

mts cumprimentos,

jamartins

Boas !

de facto nao te sei dizer com alguma certeza das estirpes q tens,

pois elas sao cruzamentos de cruzamentos que os muitos criadores fazem. Tb acontece q uma estirpe tenha varios nomes consoante os autores. outro facto que pode variare induzir em erro é o facto de muita da comida conter certos aditivos para lhes realçar as cores q o seu tratador pertenda e assim o animal cria diferentes tonalidades.

para te ajudar a teres uma opiniao sobre o q tens podes descarregar este atlasdiscus.pdf em:

http://www.celu-service.com.ar/atlasdiscus.pdf

terás ai cerca de 120 fotos das mais variadas estirpes.

( nota:

estripe =tirar as tripas a...

estirpe =tronco de família; raça; ascendência; linhagem. ) :)

tomado nota ,

por este site o meu e´igual a estirpe Red melon da foto . mas o meu ainda nao ta adulto apesar de ja tar com uns 12 cm portanto ainda nao ta com a cores bem definidas .

Editado por tunedpuma