tunedpuma Publicado Janeiro 18, 2009 Publicado Janeiro 18, 2009 (editado) ola boas , tenho um discu com cerca 10 /11cm que nao sei a estirpe , comprei o tinha 5 cm e praticamente nao tinha cor foime dito que eram um red melon , mas nao acredito muito nisso O mais estranho e que é uma femea pois ja pos ovos com o maxo da 1 foto atraz , nao vingaram como ando de mudancas de aquarios nem me preocupei mas nao acham cedo demais ?? nao sei o que se passa com o aqua mas o cupido anda por la , lol Editado Janeiro 23, 2009 por tunedpuma
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 18, 2009 Publicado: Janeiro 18, 2009 Lê aqui Espero que te tenha tirado algumas dúvidas sobre se é possível criarem com esse tamanho :D Não sei se são 2 fêmeas que tens mas pelo menos 1 é.Só se nascerem ou se vires aquando a postura é que sabes ao certo. O meu feedback
tunedpuma Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Publicado: Janeiro 18, 2009 (editado) pois eu assisti a tudo ate tenho um pequeno video no telemovel , ja ha um tempo andava tipo na dança mas nunca suspeitei devido ao tamanho dos mesmo . comecaram a limpar a pedra e vi bem a femea a por os ovos e o macho a passar por cima e a afugentar tudo o que aparecia perto , e pude perceber as diferencas entre os orgaos de ambos . os ovos nao vigaram pois como disse tou a preparar um aqua maior para eles e tou sem tempo e fiz tb o erro regulorizar o temporizador das lampadas para ficarem a noite toda acessa , entao eles comeram . ah a femea é um pouco mais pequena que o macho (malboro da 1 foto ) que deve ter 14cm Editado Janeiro 18, 2009 por tunedpuma
tunedpuma Publicado: Janeiro 22, 2009 Autor Publicado: Janeiro 22, 2009 (editado) entao ninguem arrisca na estirpe do discu ?sera um red melon Editado Janeiro 23, 2009 por tunedpuma
Pedro.Soares Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Boas Red melon não me parece.Talvez sun merah mas sem certezas... Cumprimentos
Regal Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 Parece mais um Marlboro Red (vario Stendker).... mas pode ser um Red Melon, com menos cor ou submisso! Mas de certeza que é um Discu!!!
jamartins Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 (editado) Boas ! de facto nao te sei dizer com alguma certeza das estirpes q tens, pois elas sao cruzamentos de cruzamentos que os muitos criadores fazem. Tb acontece q uma estirpe tenha varios nomes consoante os autores. outro facto que pode variare induzir em erro é o facto de muita da comida conter certos aditivos para lhes realçar as cores q o seu tratador pertenda e assim o animal cria diferentes tonalidades. para te ajudar a teres uma opiniao sobre o q tens podes descarregar este atlasdiscus.pdf em: http://www.celu-service.com.ar/atlasdiscus.pdf terás ai cerca de 120 fotos das mais variadas estirpes. ( nota: estripe =tirar as tripas a... estirpe =tronco de família; raça; ascendência; linhagem. ) :D Editado Janeiro 22, 2009 por jamartins mts cumprimentos, jamartins
jamartins Publicado: Janeiro 22, 2009 Publicado: Janeiro 22, 2009 alem do link no post anterior tambem poderas ver as muitas estirpes que os criadores vao desenvolvendo... http://www.aquainvent.com/our_discus_strains.htm mts cumprimentos, jamartins
tunedpuma Publicado: Janeiro 23, 2009 Autor Publicado: Janeiro 23, 2009 (editado) Boas !de facto nao te sei dizer com alguma certeza das estirpes q tens, pois elas sao cruzamentos de cruzamentos que os muitos criadores fazem. Tb acontece q uma estirpe tenha varios nomes consoante os autores. outro facto que pode variare induzir em erro é o facto de muita da comida conter certos aditivos para lhes realçar as cores q o seu tratador pertenda e assim o animal cria diferentes tonalidades. para te ajudar a teres uma opiniao sobre o q tens podes descarregar este atlasdiscus.pdf em: http://www.celu-service.com.ar/atlasdiscus.pdf terás ai cerca de 120 fotos das mais variadas estirpes. ( nota: estripe =tirar as tripas a... estirpe =tronco de família; raça; ascendência; linhagem. ) tomado nota , por este site o meu e´igual a estirpe Red melon da foto . mas o meu ainda nao ta adulto apesar de ja tar com uns 12 cm portanto ainda nao ta com a cores bem definidas . Editado Janeiro 23, 2009 por tunedpuma
Recommended Posts