nuninho19 Publicado Janeiro 18, 2009 Publicado Janeiro 18, 2009 Boas Tenho um aquario com 120x50x50 e queria pôr discus com algumas plantas,venho pedir se alguém me pode aconselhar em: 1-Que areia devo pôr e se aconselham substrato? 2- iluminação (estava a pensar em 2xT5 54w)? 3- filtragem L/H? 4-Plantas? São algumas perguntas que tenho duvidas mas queria mesmo iniciar-me nos discus. Um abraço e muito obrigado
labutes77 Publicado: Janeiro 18, 2009 Publicado: Janeiro 18, 2009 boas. tambem estou a preparar um aqua para discus , e quanto a filtragem posso dizer que no minimo 3 vezes a litragem do aqua , ou seja para esse aqua que é igual ao meu , 600l/hora ou mais ... quanto ao resto tambem ainda estou a investigar , lol. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
nuninho19 Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Publicado: Janeiro 18, 2009 Obrigado. Se descobrires mais alguma coisa agradecia,pois também ando a pesquisar. Se houver mais alguém que possa ajudar agradeço.
g_b Publicado: Janeiro 18, 2009 Publicado: Janeiro 18, 2009 Boas, quanto a filtragem aconselho bem mais do que esses 600l/h... no minimo uns 1200 L/H. isto porque os filtros vao perdendo caudal com o lixo acumulado, com a distancia a que ficam do aquario (altura). Posso dizer que o meu é de 2000 L/h num aquario de 330 litros. Substrato depende das plantas que queres meter mas pela minha experiencia que neste aquario nao meti substrato fertil e plantas nao ta facil... Pode optar por um substrato preto para cortar um pouco a luz e os discus sentirem-se mais a vontade... a luz para plantas pouco exigentes parece-me muito bem!
gsassetti Publicado: Janeiro 21, 2009 Publicado: Janeiro 21, 2009 Em relação à filtragem também aconselho mais que esses 600 l/h, talvez uns 1000 l/h... No entanto tem atenção à corrente provocada pelo filtro, nem os discus nem as plantas gostam de correntes fortes... Quanto a plantas aposta em vallisnérias, echinodorus, cryptocorynes, fetos de java e anubias... Para este tipo de plantas essa iluminação chega perfeitamente... Ah e convém colocares substrato para elas, abraço
Recommended Posts