Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aquario com 120x50x50 e queria pôr discus com algumas plantas,venho pedir :shocked028: se alguém me pode aconselhar em:

1-Que areia devo pôr e se aconselham substrato?

2- iluminação (estava a pensar em 2xT5 54w)?

3- filtragem L/H?

4-Plantas?

São algumas perguntas que tenho duvidas :eusathink: mas queria mesmo iniciar-me nos discus.

Um abraço e muito obrigado :bs_quesexclaim:

Publicado:

boas.

tambem estou a preparar um aqua para discus , e quanto a filtragem posso dizer que no minimo 3 vezes a litragem do aqua , ou seja para esse aqua que é igual ao meu , 600l/hora ou mais ...

quanto ao resto tambem ainda estou a investigar , lol.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Obrigado.

Se descobrires mais alguma coisa agradecia,pois também ando a pesquisar.

Se houver mais alguém que possa ajudar agradeço.

Publicado:

Boas, quanto a filtragem aconselho bem mais do que esses 600l/h... no minimo uns 1200 L/H. isto porque os filtros vao perdendo caudal com o lixo acumulado, com a distancia a que ficam do aquario (altura). Posso dizer que o meu é de 2000 L/h num aquario de 330 litros.

Substrato depende das plantas que queres meter mas pela minha experiencia que neste aquario nao meti substrato fertil e plantas nao ta facil... Pode optar por um substrato preto para cortar um pouco a luz e os discus sentirem-se mais a vontade... a luz para plantas pouco exigentes parece-me muito bem!

Publicado:

Em relação à filtragem também aconselho mais que esses 600 l/h, talvez uns 1000 l/h... No entanto tem atenção à corrente provocada pelo filtro, nem os discus nem as plantas gostam de correntes fortes...

Quanto a plantas aposta em vallisnérias, echinodorus, cryptocorynes, fetos de java e anubias... Para este tipo de plantas essa iluminação chega perfeitamente...

Ah e convém colocares substrato para elas, abraço