Estou de luto


Dino_360

Recommended Posts

Bom dia, eu tenho um aquário com um casal de guppys um casal de molly, um casal de espadas e dois tetras negro, na sexta a noite percebi que os meus dois tetras estavam com uns pontos branco (ictio), fui ontem pela manhã na loja e conversei com o vendedor que me indicou um produto para colocar no aqua, chegando em casa fiz tudo da forma que ele me indicou, a noite eles pareciam estar melhor, ja estavam com menos pontos brancos que antes, ate ai tudo bem os alimentei e fui dormir, hoje pela manha acordei e fui direto ver como eles estavam, e para minha surpresa os doi tetras estavam mortos e não só eles a fêmea espada também retirei eles do aqua, e continuei a observar e a fêmea molly estava a dar seus ultimos suspiros e eu ali sem poder fazer nada vendo ela morrendo, agora eu não sei o que eu faço se coloco mais remedio ou se faço uma troca parcial maior, me ajudem o que que eu faço, é muito ruim ver os nossos peixes morrendo na nossa frente e não poder fazer nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Lamento o sucedido mas para te ajudarem convém dares mais informações, tais como:

 

Quanto tempo está montado, qual a temperatura, qual a litragem e se fizeste algum teste à água, se sim quais os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Durante a noite é o periodo quando os peixes podem morrer mais facilmente, os poucos peixes que tive doentes morreram durante a noite, para não contagiar o resto dos peixes troca a água e sobe a temperatuara para os 30º que isso mata o virus quando ele sair do corpo dum peixe para se ir alojar noutro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Lamento o sucedido mas para te ajudarem convém dares mais informações, tais como:

 

Quanto tempo está montado, qual a temperatura, qual a litragem e se fizeste algum teste à água, se sim quais os resultados.

 

Está montado a três semanas, esta a 25º, o tamanho é 50x25x30 um total de 36 litros e o ph ta em 7.5, sendo que eu andei lendo em elguns sites que o marmore aumenta o ph, isso procede? Pois eu tenho um enfeite de marmore.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

como disse o tiro no pe e pelo pouco que sei, tenta aumenar a temperatura da água para matar o virus quando sai do corpo de um paixe para se alojem noutro...

 

Espero ter ajudado...

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Durante a noite é o periodo quando os peixes podem morrer mais facilmente, os poucos peixes que tive doentes morreram durante a noite, para não contagiar o resto dos peixes troca a água e sobe a temperatuara para os 30º que isso mata o virus quando ele sair do corpo dum peixe para se ir alojar noutro

 

 

O estranho e que so os tetras que tinham os pontos brancos o espada e o molly não tem nenhuma mancha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum... não sei o que terá sido mas deita uma colher se sal por cada 15 l e sobe a temperatura para prevenir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa teoria de "matar o vírus quando sai de um peixe para se alojar noutro" é muito engraçada.

Primeiro e antes de mais, é muito discutível se um virus está vivo, mas assumamos "matar" como destruir o vírus e mesmo assim talvez não seja a palavra mais adequada (estou aberto a, e tenho todo o prazer discutir esta questão).

Segundo, essa afirmação está um pouco teleológica.

Terceiro, o íctio é causado por parasitas (embora possa desencadear infecções bacterianas e/ou fúngicas devido às feridas que provoca e debilidade do animal). Tanto quanto sei, há poucas doenças em peixes causadas por vírus com que nos deparemos e dê-mos por isso (corrijam-me se estiver enganado)

 

Dino,

 

Desculpa lá este devaneio.

O indicado seria teres um aquário estéril só com o equipamento base para estas situações.

Faz como já te aconselharam e não te esqueças de levar os tratamentos à risca. Há parasitas que enquistam, surgindo surtos posteriormente quando pensávamos ter o problema resolvido.

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Editado por BlackLotus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Niveis de amónia ?Pelo outro tópico que tens parece-me que nem fizeste o ciclo do ozoto.Pico de amónia associado a ictio dá maus resultados ;) eu para já subia a temperatura até os 30º e vias a reacção dos peixes.A temperatura alta é suficiente ao inicio para resolver o íctio.Caso pressista então usas o medicamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.