rasteir0 Publicado Janeiro 17, 2009 Publicado Janeiro 17, 2009 ola a pouco eu estive a ler um topic e fiquei a pensar que tem aquarios plantados nao precisa de oxigenar a agua? cumprimentos B Rasteiro Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Exacto.Até mesmo se tiveres movimento de água á superfície não é necessário bomba de ar.Essa movimentação permite as trocas gasosas. Citar O meu feedback
Oranda_Erica Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 olaa pouco eu estive a ler um topic e fiquei a pensar que tem aquarios plantados nao precisa de oxigenar a agua? cumprimentos B Rasteiro É claro que precisa! Não se esqueça que as plantas durante a noite não produzem oxigénio, apenas o consomem! As plantas apenas ajudam a oxigenar. Citar
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Volto a dizer o que disse.Temos que ter especial atenção a aconselhar pessoas que ainda agora se estão a iniciar senão levamos muitas ao erro,assim que como quem se está a iniciar deve sempre procurar várias respostas e nunca confiar na primeira que aparece. Eu não uso bomba de ar porque além de a achar extremamente feia num aquário tenho movimento de água á superficie e nunca mas nunca vi os peixes ofegantes a vir á superficie respirar,logo essa conclusão que dizes é totalmente falsa. Citar O meu feedback
rasteir0 Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 ok obrigado. é que normalmente eu vejo os filtros externos e depois quem usa o difusor de co2 tem so isso, e aqueles filtros internos que ate tem um local para por uma mangueira para entrar ar para fazer aquelas bolinhas, que axo que tira a graça a um aquario. sendo assim vou tentar fazer com que o meu nao faça tantas bolinhas visto que basta a movimentaçao da agua. Citar
Oranda_Erica Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 Volto a dizer o que disse.Temos que ter especial atenção a aconselhar pessoas que ainda agora se estão a iniciar senão levamos muitas ao erro,assim que como quem se está a iniciar deve sempre procurar várias respostas e nunca confiar na primeira que aparece.Eu não uso bomba de ar porque além de a achar extremamente feia num aquário tenho movimento de água á superficie e nunca mas nunca vi os peixes ofegantes a vir á superficie respirar,logo essa conclusão que dizes é totalmente falsa. Epah, antes de ter a bomba de ar os resultados de mg\l de O2 no meu aqua eram de 5,0mg\l, o que é o suficiente, e isto medido ao fim do dia. Pensei que como as plantas não realizam fotossíntese À noite e ainda consumiam mais O2 o que poderia debilitar os níveis. Por isso depois de instalar a bomba de ar(que não é tão inestética para além do barulho) passei a ter 8.0 mg\l. Citar
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 24, 2009 Publicado: Janeiro 24, 2009 como o Jorge disso a simples agitação da superficie é suficiente, eu deixo o Co2 durante a noite sem problemas. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
Recommended Posts