André Silvestre Publicado Janeiro 17, 2009 Share Publicado Janeiro 17, 2009 Umas fotos destes exemplares: Fêmea adulta Macho adulto Fêmea jovem Macho jovem Abraço, André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Fotografias muito bonitas, até dá gosto de ver!! Também querooooooooooooooooo Abraço O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Lindos André! Quando tiveres alguns disponíveis, já sabes! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Pois, esses camarões são muito exigentes?? O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 ola andre caridina cf. babaulti spp. var stripes sao parecidos aos outros caridina cf. babaulti ? podes nos dar algumas informaçoes ou algum site ? ja agora onde os arranjas te ? ja os tens á muito tempo ? tens tido femeas ovadas ? parecem ser muito fixes pelo que vi vou tentar procurar na net mais , tambem as tuas fotos fazem qualquer camarao lindo outra coisa o iron bottom que me recomendas te á uns 2 meses nao ta a fazer efeito á echinodorus tenneleus nao sei porque talvez tenha que meter mais mas tenho medo por causa de fazer mal aos crystals malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2009 (editado) Viva, Miguel João, não são muito mais exigentes que os heteropoda ( Red Cherry, Green, Yellow). Não te posso especificar os parâmetros ideais porque não faço medições neste aquário há muito tempo mas posso-te dizer que o aquário é plantado com alguma exigência no que diz respeito a fertilizações e CO2 e, no entanto, os camarões têm-se reproduzido muito bem. dominik, site com informação não te sei dizer nenhum porque não procurei mas posso dar algumas informações da pouca experiência que tenho com eles. São um pouco diferentes das outras sub-espécies de babaulti ( dos brown/green, por ex). As macro diferenças mais óbvias são a cor/padrão e o formato do corpo. Os Stripes, no caso das fêmeas, por exemplo, têm um corpo mais compacto, mais " arredondado", notando-se a concavidade do dorso ( junção entre a cabeça e corpo) mais pronunciada. Daí dizer que tem um formato mais compacto e curvo. A cor/padrão são óbvios, pelas bandas castanhas escuras e cremes bem demarcadas e pela lista castanho claro, desde o rostrum à cauda. Gosto desta espécie porque é possível sofrer apuramento nesse sentido, selecionando as cores mais atractivas e apurando ainda mais a marcação das bandas ( é algo que estou iniciar). Vieram da Alemanha. Já os tenho há sensivelmente 2 meses, talvez, e tenho tido reproduções consecutivas, sim. Se reparares, na primeira foto a fêmea está ovada. Cada produção de ovos férteis deve rondar os 30-40 ovos ( são dos camarões com maior produção de ovos que já mantive), o que quer dizer que a taxa de natalidade é bastante alta. A taxa de sobrevivência dos recém-nascidos também é elevada. Tenho várias gerações nascidas cá em casa ( cerca de 3-4), tendo nascido mais uma há dois dias. Da última vez que os contei, totalizando todas as gerações, o número ascendia a 55. Os machos são mais pequenos que as fêmeas ( fêmeas adultas rondam os 2.5cm e os machos adultos os 2cm) e as fêmeas têm um padrão/cor mais definidos. Em relação à tenellus, já não me recordo se tinhas carências ou se querias puxar pelos vermelhos ( acho que era a segunda hipótese). De qualquer maneira, ver se dou um salto no tópico do teu aquário para tentarmos perceber melhor o que se pode fazer nesse sentido. Abraço, André Editado Janeiro 18, 2009 por André Silvestre Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 André... 2 palavras EXCE LENTE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 André, o que se passa é o seguinte. o meu aqua é este será que dava para manter uns camaroes desses? Tenhop tambem do especificado no blog, 5 planorbis rubrun (rubin). Se sim será que me arranjavas alguns?? Nao há cruzamento entre estas duas especies pois nao? Eu moro na margem sul, mas vou frequentemente a queluz.. e tenho carro para me deslocar .. Abraço Joao O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Olá João, Como deves calcular, este não será o espaço mais apropriado para falarmos sobre vendas/compras/trocas. Para isso existem as MPs. Sugiro que as utilizes. Criei o tópico para dar a conhecer mais uma espécie que apesar de já existir há alguns anos, ainda não tinha sido introduzida no nosso mercado. No entanto e aproveitando que estou a postar, sinceramente, não aconselho qualquer introdução de invertebrados nesse hexágono para além de caracóis. As medidas não são de todo aconselhadas para manteres camarões e a pouca litragem que leva está sujeita a provocar oscilações nos parâmetros da água e picos de amónia a longo prazo. Ambos são nocivos para os camarões e não vale a pena estar a sujeitar os animais a essas condições. Caso decidas ter estes ou outros camarões, sugiro que montes um aquário mais ao seu gosto. Só assim é que poderás usufruir da sua beleza e proporcionar-lhes condições para se reproduzirem. Abraço, André Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Obrigado pelo esclarecimento. Desde já, boa sorte para as tuas gambas =) O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fraldini Publicado: Fevereiro 15, 2016 Share Publicado: Fevereiro 15, 2016 desculpa reviver este tópico ,André que tipo de peixes mantens com essa espécie de camarões no teu aquário ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts