Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos.

Tenho a seguinte dúvida, proveniente do desconhecimento da fisiologia piscícola:

No fórum muitas vezes se lê que o fluvermal, em solução, é um bom desparasitante.

Realmente o fluvermal é um desparasitante intestinal, como em aquariofilia o veiculo do fármaco é a agua, será que atinge o intestino dos peixes? e se atinge como?

O meu muito obrigado desde já a todos os que me tentarem elucidar.

Gostaria que me informassem

Publicado:

Pelo que li no tópico serve apenas de prevenção?É que em

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=498582

diz se o peixe já tiver parasitas internos mata-o mais rápido.Espero ter contribuído para tirar algumas dúvidas.

Publicado:
Eu desde que comecei a usar quase que pus de parte o flagyl!

neste link tens muita informação ;)

abraço

William

O flagyl e o fluvermal supostamente não são usados para parasitas intestinais um pouco diferentes??.... sempre pensei que um fosse um pouco diferente do outro.

Ex Membro Luís Romão.

feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220

Um Abraço, Ricardo Romão

Publicado:
O flagyl e o fluvermal supostamente não são usados para parasitas intestinais um pouco diferentes??.... sempre pensei que um fosse um pouco diferente do outro.

Pessoal,

O FLAGYL tem actividade antiparasitária na: Trichomonas Vaginalis, Giardia Intestinalis e a Entamoeba Histolytica, sendo ainda igualmente eficaz contra muitas bactérias anaeróbias.

O FLUVERMAL trata - oxiúro (Enterobius vermicularis), tricocéfalo (Trichuris trichiura), lombriga (Ascaris lumbricoides), ancilóstoma (Ancylostoma duodenale; Necator americanus)

Pelo que se pode deduzir que no mínimo são complementares.

Porém a pergunta de base, que ainda ninguém respondeu, é a seguinte:

sendo absorvido pelo peixe através da agua, vai para os intestinos destes, a fim de exercer o seu efeito?

Notem que em humanos, o fluvermal é deglutido para o estomago e intestino, para actuar sobre os vermes,

Nos peixes, a agua passa para as branquias, ou guelras, é-lhe removido o O2 e sai novamente para o aquário. será que o fluvermal chegará ao intestino destes? ou será que o fluvermal actua, matando os parasitas que os peixes largam com as fezes?

Cumprimentos