pc_one Publicado: Fevereiro 8, 2009 Share Publicado: Fevereiro 8, 2009 boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema. eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador... Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca... Boa sorte!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema. eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador... Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca... Boa sorte!!! Boas. Já se notam os rabinhos a mexer nos ovos, e os pais tão sempre preocupados em arejar a zona. pois a paparoca ja pensei. Existe alternativa sem ser a artemia recem ecoldida? Pois esta não tem preços muito acessiveis. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 9, 2009 Share Publicado: Fevereiro 9, 2009 Micro vermes.Eu pelo menos foi o que usei e quem me arranjou a mim tinha dado isso mesmo a corys. O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Micro vermes.Eu pelo menos foi o que usei e quem me arranjou a mim tinha dado isso mesmo a corys. Boas Onde poderei arranjar uma cultura de arranque? Um conhecido meu, afirma que ja criou alevins de escalar com artemia congelada, e teve sucesso. É possivel? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro. É normal este tipo de comportamento? cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tigi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro. É normal este tipo de comportamento? cumps Sim, eles mudam os bebes de sitio, pois nao deviam estar seguros, coisas de pais preocupados cmps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 o melhor para aquarios de criaçao sao os filtros de esponja movidos a ar. evita serem sugados AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 (editado) Boas venho ca actualizar isto. Os alevins ja foram mudados uma data de vezes, e agora encontram se em folhas outra vez. Devem estar quase a começar a nadar livremente. Quando pude meto fotos deles Já agora, como é a primeira vez que vou comprar artemia para eclodir( tenho de começar a eclodir hoje segundo ou artigo do senhor valter), quais os preços que se costumam praticar? É que na loja onde vou, pedem-me 13 euros por um frasco da nutron, que é o mais barato. Parecce me um preço um bocado puxadinho. cumps Editado Fevereiro 12, 2009 por IValeriano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 os ovos de artemia sao geralmente caros/muito caros. AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2009 Boas. Os alevins ja estão um poco mais desenvolvidos, quase que estão a nadar. Mas agora tenho um problema entre mãos. A alimentação! Comprei umas saquetas da Sera como ovos de artemia. Fiz como mandam la, água da torneira e meti numa garrafa, com bomba de ar, dentro dum balde com termostato. A água teve smp entre 24 e 28 graus. Passado 48 horas, os ovos flutuam todos, e poucas ou quase nenhumas artemias nasceram Que pode ter falhado? O probbema é que agora não tenho alimentos para dar aos pequeninos, por isso muitos deverão morrer cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Fevereiro 15, 2009 Share Publicado: Fevereiro 15, 2009 realmente parece que fizeste tudo bem. a saqueta ja tras sal,certo? colocaste a quantidade de agua certa? agua a mais pode dificultar o nascimento da artemia AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2009 realmente parece que fizeste tudo bem. a saqueta ja tras sal,certo? colocaste a quantidade de agua certa? agua a mais pode dificultar o nascimento da artemia é daquelas em que já vêm sais juntamente. Tenho tambem iluminado 24H por dia. Amanha vou comprar artemia congelada, a ver se consigo alimentar os alevins com alguma coisa. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 Envia mensagem ao membro K@limero que ele é do Barreiro e costuma ter micro vermes.Caso ele não tenha avisa-me que eu irei fazer o possivel para te safar.Eu com a artémia nunca atinei,nem sabia se ecolodia ou não mas fiz um camaroeiro com uma meia de senhora e ia tirando umas poucas de vezes ao dia da garrafa da artémia e dava e consegui safar muitos mesmo sendo ovos acho que comem.Artémia congelada é maior que eles O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas jorge. Ontem a noite já numa de "desespero", coloquei uma colher de sal e outra de bicarbonato de sodio nos ovos. Hoje de manha para meu espanto, ja estavam alguns a andar pela garrafa. É claro que são muito poucos, continuam muitos ovos por eclodir, mas já é alguma coisa. Entretanto os eescalares já nadam, e vou alimentado-os com os ovos, a ver se da para desenrascar. Se conseguir arranjar os microvermes, é que era exelente, pois a artémia, para dar de comer durante um mes sai cara, e cmo estou na faculdade e não trabalho ainda pior cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
IValeriano Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2009 Boas Os ovos alevins desapareceram todos na noite passada! Ja tinha dado algum aalimento, não sei o que se passou! cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 20, 2009 Share Publicado: Fevereiro 20, 2009 Ás tantas foram os pais,mas já viste atrás do termostato etc?Inspeccionaste 200% o aquário todo? O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cristovao Publicado: Fevereiro 20, 2009 Share Publicado: Fevereiro 20, 2009 se precisares de microvermes apita. mandei mp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Grilo Publicado: Fevereiro 21, 2009 Share Publicado: Fevereiro 21, 2009 muito provavelmente foram os pais. qualquer coisa que os assuste é o suficiente para comerem os alevins AnDrE KaRmO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts