pc_one Publicado: Fevereiro 8, 2009 Publicado: Fevereiro 8, 2009 boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema. eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador... Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca... Boa sorte!!!
IValeriano Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema. eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador... Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca... Boa sorte!!! Boas. Já se notam os rabinhos a mexer nos ovos, e os pais tão sempre preocupados em arejar a zona. pois a paparoca ja pensei. Existe alternativa sem ser a artemia recem ecoldida? Pois esta não tem preços muito acessiveis. cumps
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Micro vermes.Eu pelo menos foi o que usei e quem me arranjou a mim tinha dado isso mesmo a corys. O meu feedback
IValeriano Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Micro vermes.Eu pelo menos foi o que usei e quem me arranjou a mim tinha dado isso mesmo a corys. Boas Onde poderei arranjar uma cultura de arranque? Um conhecido meu, afirma que ja criou alevins de escalar com artemia congelada, e teve sucesso. É possivel? cumps
IValeriano Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro. É normal este tipo de comportamento? cumps
tigi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro. É normal este tipo de comportamento? cumps Sim, eles mudam os bebes de sitio, pois nao deviam estar seguros, coisas de pais preocupados cmps.
Grilo Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 o melhor para aquarios de criaçao sao os filtros de esponja movidos a ar. evita serem sugados AnDrE KaRmO
IValeriano Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 (editado) Boas venho ca actualizar isto. Os alevins ja foram mudados uma data de vezes, e agora encontram se em folhas outra vez. Devem estar quase a começar a nadar livremente. Quando pude meto fotos deles Já agora, como é a primeira vez que vou comprar artemia para eclodir( tenho de começar a eclodir hoje segundo ou artigo do senhor valter), quais os preços que se costumam praticar? É que na loja onde vou, pedem-me 13 euros por um frasco da nutron, que é o mais barato. Parecce me um preço um bocado puxadinho. cumps Editado Fevereiro 12, 2009 por IValeriano
Grilo Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 os ovos de artemia sao geralmente caros/muito caros. AnDrE KaRmO
IValeriano Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 Boas. Os alevins ja estão um poco mais desenvolvidos, quase que estão a nadar. Mas agora tenho um problema entre mãos. A alimentação! Comprei umas saquetas da Sera como ovos de artemia. Fiz como mandam la, água da torneira e meti numa garrafa, com bomba de ar, dentro dum balde com termostato. A água teve smp entre 24 e 28 graus. Passado 48 horas, os ovos flutuam todos, e poucas ou quase nenhumas artemias nasceram Que pode ter falhado? O probbema é que agora não tenho alimentos para dar aos pequeninos, por isso muitos deverão morrer cumps
Grilo Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 realmente parece que fizeste tudo bem. a saqueta ja tras sal,certo? colocaste a quantidade de agua certa? agua a mais pode dificultar o nascimento da artemia AnDrE KaRmO
IValeriano Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 realmente parece que fizeste tudo bem. a saqueta ja tras sal,certo? colocaste a quantidade de agua certa? agua a mais pode dificultar o nascimento da artemia é daquelas em que já vêm sais juntamente. Tenho tambem iluminado 24H por dia. Amanha vou comprar artemia congelada, a ver se consigo alimentar os alevins com alguma coisa. cumps
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Envia mensagem ao membro K@limero que ele é do Barreiro e costuma ter micro vermes.Caso ele não tenha avisa-me que eu irei fazer o possivel para te safar.Eu com a artémia nunca atinei,nem sabia se ecolodia ou não mas fiz um camaroeiro com uma meia de senhora e ia tirando umas poucas de vezes ao dia da garrafa da artémia e dava e consegui safar muitos mesmo sendo ovos acho que comem.Artémia congelada é maior que eles O meu feedback
IValeriano Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas jorge. Ontem a noite já numa de "desespero", coloquei uma colher de sal e outra de bicarbonato de sodio nos ovos. Hoje de manha para meu espanto, ja estavam alguns a andar pela garrafa. É claro que são muito poucos, continuam muitos ovos por eclodir, mas já é alguma coisa. Entretanto os eescalares já nadam, e vou alimentado-os com os ovos, a ver se da para desenrascar. Se conseguir arranjar os microvermes, é que era exelente, pois a artémia, para dar de comer durante um mes sai cara, e cmo estou na faculdade e não trabalho ainda pior cumps
IValeriano Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 Boas Os ovos alevins desapareceram todos na noite passada! Ja tinha dado algum aalimento, não sei o que se passou! cumps
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 Ás tantas foram os pais,mas já viste atrás do termostato etc?Inspeccionaste 200% o aquário todo? O meu feedback
cristovao Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 se precisares de microvermes apita. mandei mp
Grilo Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 muito provavelmente foram os pais. qualquer coisa que os assuste é o suficiente para comerem os alevins AnDrE KaRmO
Recommended Posts