Recommended Posts

Publicado:

boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema.

eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador...

Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca...

Boa sorte!!!

Publicado:
boas, eu por experiencia própria, faço tpa, mas se não quiseres, nas 48 h que levam a eclodir, não faram falta extrema.

eu optava por fazer ja que se nota o fundo com bastante restos de comida, com muita calma porque provavelmente eles vão combater contra o aspirador...

Proximo passo: espero que ja tenhas pelo menos começado a pensar na paparoca...

Boa sorte!!!

Boas.

Já se notam os rabinhos a mexer nos ovos, e os pais tão sempre preocupados em arejar a zona.

pois a paparoca ja pensei. Existe alternativa sem ser a artemia recem ecoldida? Pois esta não tem preços muito acessiveis.

cumps

Publicado:
Micro vermes.Eu pelo menos foi o que usei e quem me arranjou a mim tinha dado isso mesmo a corys.

Boas

Onde poderei arranjar uma cultura de arranque?

Um conhecido meu, afirma que ja criou alevins de escalar com artemia congelada, e teve sucesso. É possivel?

cumps

Publicado:

Boas

Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro.

É normal este tipo de comportamento?

cumps

Publicado:
Boas

Tive agora a observar os peixe, e quando chegoi ao pe deles vejo os pais muito atarefados a mudar os filhos de local. Tiraram todos de cima da anubia e meteram todos no filtro interior. Penso que alguns ja tenham sido sugados pelo filtro. Quando reparei desliguei logo o filtro.

É normal este tipo de comportamento?

cumps

Sim, eles mudam os bebes de sitio, pois nao deviam estar seguros, coisas de pais preocupados :?

cmps.

Publicado: (editado)

Boas

venho ca actualizar isto.

Os alevins ja foram mudados uma data de vezes, e agora encontram se em folhas outra vez. Devem estar quase a começar a nadar livremente. Quando pude meto fotos deles

Já agora, como é a primeira vez que vou comprar artemia para eclodir( tenho de começar a eclodir hoje segundo ou artigo do senhor valter), quais os preços que se costumam praticar?

É que na loja onde vou, pedem-me 13 euros por um frasco da nutron, que é o mais barato. Parecce me um preço um bocado puxadinho.

cumps

Editado por IValeriano
Publicado:

Boas.

Os alevins ja estão um poco mais desenvolvidos, quase que estão a nadar. Mas agora tenho um problema entre mãos. A alimentação!

Comprei umas saquetas da Sera como ovos de artemia. Fiz como mandam la, água da torneira e meti numa garrafa, com bomba de ar, dentro dum balde com termostato. A água teve smp entre 24 e 28 graus.

Passado 48 horas, os ovos flutuam todos, e poucas ou quase nenhumas artemias nasceram :alberteinstein:

Que pode ter falhado?

O probbema é que agora não tenho alimentos para dar aos pequeninos, por isso muitos deverão morrer :alberteinstein:

cumps

Publicado:

realmente parece que fizeste tudo bem.

a saqueta ja tras sal,certo?

colocaste a quantidade de agua certa? agua a mais pode dificultar o nascimento da artemia

AnDrE KaRmO

Publicado:
realmente parece que fizeste tudo bem.

a saqueta ja tras sal,certo?

colocaste a quantidade de agua certa? agua a mais pode dificultar o nascimento da artemia

é daquelas em que já vêm sais juntamente. Tenho tambem iluminado 24H por dia. Amanha vou comprar artemia congelada, a ver se consigo alimentar os alevins com alguma coisa.

cumps

Publicado:

Envia mensagem ao membro K@limero que ele é do Barreiro e costuma ter micro vermes.Caso ele não tenha avisa-me que eu irei fazer o possivel para te safar.Eu com a artémia nunca atinei,nem sabia se ecolodia ou não mas fiz um camaroeiro com uma meia de senhora e ia tirando umas poucas de vezes ao dia da garrafa da artémia e dava e consegui safar muitos ;) mesmo sendo ovos acho que comem.Artémia congelada é maior que eles ;)

Publicado:

Boas jorge.

Ontem a noite já numa de "desespero", coloquei uma colher de sal e outra de bicarbonato de sodio nos ovos. Hoje de manha para meu espanto, ja estavam alguns a andar pela garrafa. É claro que são muito poucos, continuam muitos ovos por eclodir, mas já é alguma coisa.

Entretanto os eescalares já nadam, e vou alimentado-os com os ovos, a ver se da para desenrascar.

Se conseguir arranjar os microvermes, é que era exelente, pois a artémia, para dar de comer durante um mes sai cara, e cmo estou na faculdade e não trabalho ainda pior 8)

cumps

Publicado:

Boas

Os ovos alevins desapareceram todos na noite passada! Ja tinha dado algum aalimento, não sei o que se passou!

cumps