Povoamento de comunitário


tarasofia

Recommended Posts

Boas!

 

Esta semana decidi fazer um up-grade de um comunitario... tenho o aqua a ciclar... tem 90l, ja tem algumas plantas e alguns caracóis.

 

A população que tenho e que vou introduzir lá é composta por

cardume neons verdadeiros 12

coridoras 3

betta macho 1

1 peixe achatado que anda sempre colados aos vidros, parece um linguado com cauda ( foi herdado de uma remodelação de um amigo)

 

Ainda me sobra uns litros para colocar outras especies... mas tenho dúvidas sobre a quantidade de peixes que ainda posso introduzir... gostava de colocar mais peixes de cardume, mais umas 3 corrys,umas rásbolas arlequim e/ou narizes de bebado... se possivel talves 1 casal de barbos cereja ou 1 casa de colisas... mas isto dá direito a um sobrepovoamento, né?

 

Também tenho 2 ampulárias e 1 neritina... mas tenho duvidas se depois consigo manter o ph a 6.8 - 7.0 com a adição de cálcio...

 

Sugestões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Neons verdadeiros referes-te a Cardinais? acho que a temperatura da água para Cardinais é ligeiramente superior.

As Corydoras também são peixes de cardume, deves ter no mínimo 6 da mesma espécie, considero as Aeneus como as mais resistentes, o PH a 7.5 não te dá problemas, nem às Corys, nem às Ampulárias.

Os Rásboras Arlequim também são de cardume, os narizes de bêbado não tenho a certeza!

Vê que peixe é esse que anda colado aos vidros, pode ser de uma espécie que cresça muito.

Tens de calcular 1 Litro de água para cada centímetro de peixe, para tal deves saber o tamanho que atingem em adultos, as diferentes espécies de Corydoras variam em tamanho, mas conta com 7 Cm para cada uma. Os Rásboras e Cardinais aí 1,5 a 2 Cm. Pelo menos os meus tinham esse tamanho!

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Esta semana decidi fazer um up-grade de um comunitario... tenho o aqua a ciclar... tem 90l, ja tem algumas plantas e alguns caracóis.

 

A população que tenho e que vou introduzir lá é composta por

cardume neons verdadeiros 12

coridoras 3

betta macho 1

1 peixe achatado que anda sempre colados aos vidros, parece um linguado com cauda ( foi herdado de uma remodelação de um amigo)

 

Ainda me sobra uns litros para colocar outras especies... mas tenho dúvidas sobre a quantidade de peixes que ainda posso introduzir... gostava de colocar mais peixes de cardume, mais umas 3 corrys,umas rásbolas arlequim e/ou narizes de bebado... se possivel talves 1 casal de barbos cereja ou 1 casa de colisas... mas isto dá direito a um sobrepovoamento, né?

 

Também tenho 2 ampulárias e 1 neritina... mas tenho duvidas se depois consigo manter o ph a 6.8 - 7.0 com a adição de cálcio...

 

Sugestões?

 

As colisas sao bem pensadas :puppydogeyes:

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses quotes alargam o tópico á toa :puppydogeyes:

Convém saberes bem que tipo de peixe é esse dos vidros.Umas 6 corys é boa opção.Má opção é colisas com neons/cardinais pois são de pH algo diferente.pH 7 não é bom para os neons/cardinais pois preferem pH de 6.Não percebi se era neons ou cardinais o que pretendias :hit: Eu não apostava muito nos barbo cereja porque pelo que li eles não andam em cardume e bonito (para mim) é ver um bom cardume todo junto bowdown mas eles no teu aqua iriam adaptar-se bem,tanto ao pH como por serem resistentes.

Mas tens o pH a quanto no aquário e a sair da torneira?Por ai já sabemos se ele sobe ou desce no aquário.Se subir tens algo calcaria dentro do aquário se descer pode ser de algum tronco mas com o maturamento do aquário tende a estabilizar,mas também é normal descer um bocado em comparação á saida da torneira mas nada de muita coisa.Para o betta é que a temperatura pode ser exagerada em comparação á ideal dos restantes habitantes,não convém teres nenhum com muitas cores na cauda de modo a que ele não o ataque.Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Ph, ainda não sei exactamente qual será o final... mas no outro aqua está entre os 6.8 a 7.0... porcausa do tronco.... nas tpa´s uso agua com esse ph para tentar manter sempre dentro desses parametros.... neste aqua espero conseguir o mesmo equilibrio.

 

Os neons que tenho são Paracheirodom innesi, e as coris são aeneus... quanto ao tal peixe.... bem é uma Beaufortia leveretti.

 

 

pensei que a colisa lalia gostava de Ph 6.8... mas entre as colisa e o berbo prefiro de longe o barbo.

 

 

Reformulando num aqua de 90l, com 6 coris, 12 neons e 1 betta quantas ráboras arlequins posso adicionar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Ph, ainda não sei exactamente qual será o final... mas no outro aqua está entre os 6.8 a 7.0... porcausa do tronco.... nas tpa´s uso agua com esse ph para tentar manter sempre dentro desses parametros.... neste aqua espero conseguir o mesmo equilibrio.

 

Cada aquário é um aquário.Não deves andar a passar agua de um para o outro,senão estás a passar água já contaminado com amónia e nitratos e de nada te irá servir a TPA.O objectivo da TPA é fazer o "reset" ao aquário no sentido que entra água nova e a amónia,nitritos e nitratos baixam.Se metes água com esses valores acima de 0 só te vai fazer aumentar os valores nesse aquário.

Faz o teste á saida da torneira e depois no aquário e depois pode-se pensar nos peixes ou então em alterar algo no aquário para teres o pH que pretendes.

 

Os neons que tenho são Paracheirodom innesi, e as coris são aeneus... quanto ao tal peixe.... bem é uma Beaufortia leveretti.

 

Então é o Tetra Neon,vulgarmente conhecido por Neon.Boa opção nessas corys :wink: e o Beaufortia leveretti pelo que google cresce apenas 12cm.

 

 

pensei que a colisa lalia gostava de Ph 6.8... mas entre as colisa e o berbo prefiro de longe o barbo.

 

Exacto.O laila é esse pH.Eu prefiro o colisa mas são gostos.Opta então pelo barbo.

 

 

Reformulando num aqua de 90l, com 6 coris, 12 neons e 1 betta quantas ráboras arlequins posso adicionar?

 

Uns 6 dá bem ou até 8.O filtro pode fazer a diferença.

Acho que ficas com um aquário bem bonito,embora não vejo grandes possibilidades de reprodução mas bem bonito com 2 cardumes bem interessantes.Embora dos rásbora para os nariz de bebado prefira os bebado,mas novamente são gostos pessoais.Depois vai actualizando com umas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

expressei-me mal... a agua com os mesmo parametros é engarrafada... o meu ph aqui ronda os 7.5... mas desce facilmente com o tronco para os 7 depois é manter assim com a agua em garrafões...

 

eu tb gosto muito dos narizes de bebado, mas as rásboras devem contrastar mais com os neons... assim algo como

5 coris

12 neons

5 rásboras

1 beaufortia

1 beta

2barbos cereja

é possivel?

 

o filtro é uma biobox, ta a ciclar com biobolas, ceramicas e esponja... mais a frente ficara com um eheim 2213 que tenho aqui à espera de uma peça, com as massas filtrantes ja cicladas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No aquário que tu tens agora,o aquário que falamos está a 7 o pH ou a quanto?Podes meter CO2 que ele baixa,assim como turfa ou até troncos.Convinha baixar para perto dos 6 ou 6.5 devido aos neons.Esse valor é um bocado alto para eles.O filtro é boa opção,esse 2213,sobre os peixes parece-me bem.Até podes meter uns 6 barbo cereja em vez de 2,mas como te disse acima eles não andam em cardume como os neons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um tronco que ajudará a baixar o ph um pouco, pus o aqua a ciclar ontem... não vale a pena ler ... os neons ja tenho noutro aqua que está a 6.8-7.0

 

CO2 por agora não....so tenho plantas 'fáceis' e pretendo continuar nelas... nada de grandes exigencias em luz e CO2 e fertilização só liquida com sera florena.

 

se dava para 6 barbos então dá para

se 5 coris

12 neons

5 rásboras

1 beaufortia

1 beta

2barbos cereja

4 narizes de bebado

 

(começo a esticar muito né?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

expressei-me mal... a agua com os mesmo parametros é engarrafada... o meu ph aqui ronda os 7.5... mas desce facilmente com o tronco para os 7 depois é manter assim com a agua em garrafões...

 

eu tb gosto muito dos narizes de bebado, mas as rásboras devem contrastar mais com os neons... assim algo como

5 coris

12 neons

5 rásboras

1 beaufortia

1 beta

2barbos cereja

é possivel?

 

o filtro é uma biobox, ta a ciclar com biobolas, ceramicas e esponja... mais a frente ficara com um eheim 2213 que tenho aqui à espera de uma peça, com as massas filtrantes ja cicladas.

 

 

sou novo nestas andanças mas nao sao muitos peixes para um aqua pequeno??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma dúvida... posso por a mina neritina e a ampularias no aqua para acelarar o ciclo ?

podes mete-las lá á vontade.

 

Em relaçao aos barbos cereja ja mantive e por experiencia propria se vais pôr 6 é melhor pores mais femeas que machos, ai umas 4 femeas e 2 machos, ou 3 femeas 3 machos talves, visto eles gostarem muito de persseguir as femeas.

 

Acho que os peixes sao todos compativeis.

 

Em relação ao betta uma vez tive um que me comia neons inteiros, presenciei isso por uma 2 vezes, :P , mas isso vai de peixe para peixe, nao quer dizer que o teu faça o mesmo.

 

Em relação ao numero de peixes atendendo á litragem do aquario acho que está bom.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.