Egnom Publicado Janeiro 17, 2009 Publicado Janeiro 17, 2009 Olá A minha pergunta é: Quais os anfibios que se podem juntar com espécies de camarões, tipo red cherry? Até agora, a unica espécie que experimentei, foi num aquário de 70 litros, tinha red cherrys juntamente com um casal de rãs anãs africanas. Aquilo que observei foi que as rãs não atacavam camarões adultos, mas atiravam-se aos camarões juvenis. Contudo, como o aquário tinha bastantes esconderijos, alguns camarões chegavam a adultos, pelo que a população de camarões andava controlada. Notei também que os camarões andavam frequentemente escondidos durante o dia, e só se mostravam mais durante a noite. Alguém sabe de mais espécies de anfibios que seja possivel manter juntamente com camarões? Obviamente terão que ser anfibios pequenos como as rãs anãs africanas.... Citar
José Pedro Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Olá A minha pergunta é: Quais os anfibios que se podem juntar com espécies de camarões, tipo red cherry? Até agora, a unica espécie que experimentei, foi num aquário de 70 litros, tinha red cherrys juntamente com um casal de rãs anãs africanas. Aquilo que observei foi que as rãs não atacavam camarões adultos, mas atiravam-se aos camarões juvenis. Contudo, como o aquário tinha bastantes esconderijos, alguns camarões chegavam a adultos, pelo que a população de camarões andava controlada. Notei também que os camarões andavam frequentemente escondidos durante o dia, e só se mostravam mais durante a noite. Alguém sabe de mais espécies de anfibios que seja possivel manter juntamente com camarões? Obviamente terão que ser anfibios pequenos como as rãs anãs africanas.... As rãs africanas quando crescerem de certeza que comem os adultos com a mesma facilidade com que se atiram aos juvenis. As rãs ficam com um tamanho considerável e são altamente vorazes, pelo que a sua manutenção com outras espécies é altamente desaconselhável. No teu caso, todo o tipo de anfíbios que colocares com o red cherrys, vão pura e simplesmente dizimar os red cherrys em menos de nada. Citar Caudatas do it better.
Egnom Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 (editado) As rãs africanas quando crescerem de certeza que comem os adultos com a mesma facilidade com que se atiram aos juvenis.As rãs ficam com um tamanho considerável e são altamente vorazes, pelo que a sua manutenção com outras espécies é altamente desaconselhável. No teu caso, todo o tipo de anfíbios que colocares com o red cherrys, vão pura e simplesmente dizimar os red cherrys em menos de nada. Olá José Não, eu estou a falar das anãs (Hymenochirus boettgeri) e não das com garras (Xenopus laevis), que essas sim atingem um tamanho considerável e são famosas por devorarem tudo o que lhes cober na boca. O casal que eu tinha estava já no tamanho adulto, pois chegaram até a acasalar. Hymenochirus boettgeri Xenopus laevis Editado Janeiro 17, 2009 por Egnom Citar
José Pedro Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Egnom quer uma quer a outra são da familia das Pipas ou seja, tudo o que lhes couber na boca elas vão comer. Citar Caudatas do it better.
heyfishyfishy Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 (editado) crescem ate quanto as hymenochirus boettgeri? tambem queria saber, tamvez compre uma edit:ja tive a ver e e 3.5cm, queria saber se elas se dao bem com os peixes e se ha dificuldade em alimenta-las. Editado Maio 3, 2010 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Hugo R. Silva Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 Além disso as rãs não provocam picos de amónia? (sinceramente não sei mas o xixi delas deve ser altamente tóxico não?). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
heyfishyfishy Publicado: Maio 3, 2010 Publicado: Maio 3, 2010 elas ficam com 3.5cm, suja o dobro de um um peixe do seu tamanho, mas isso nao deve ser um problema se tiveres so uma ou se o aquario for grandote... pelo que me informei nao se deve misturar com barbos, pois sao agressivos e comem as ras pelo que li. eu tenho viuvas(tetras negros), sera que serao agressivos com as ras tambem? Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Recommended Posts