Recommended Posts

Publicado:

Algas, mais nada, manter um aquario com algumas algas, nas pedras no vidro para mim e a melhor alimentacao. Tenho varias especies e nunca os vi a comer as pastilhas que meto para os outros, Peckoltias, Corys,etc....Abraco.

Publicado:

As algas podem não chegar e são alimentação pouco variada; para além disso, os Otos não comem todo o tipo de algas. Convém de vez em quando (uma vez por semana, vá lá de 15 em 15 dias), meter algum vegetal: rodela de cenoura, espinafre, mação, courgette, batata, etc. Previamente escaldado (o espinafre pouquinho, a cenoura uns 30s no micro ondas). Para ficar no fundo, um prego de ferro é boa opção. Deixar ficar até antes de começar a desfazer! Enquanto estiver duro os Otos não lhe tocam, depois de amolecer não largam.

Publicado:
Boas

eu coloca granulado made by severum ...eles gostam!

granulado? Nunca vi um Otocinclus comer granulado nenhum... mas enfim, talvez.

Em qualquer dos casos, esse granulado do Severum é 100% vegetal? É que os Otos são, em princípio, vegetarianos; pelo menos, autópsias a Otos capturados em rio revelaram que o conteúdo do estômago é puramente vegetal (ver http://www.otocinclus.com/feeding.html). Poderão comer proteína animal disfarçada no tal granulado, mas duvido que seja bom para eles!