Manuel C Publicado Janeiro 16, 2009 Publicado Janeiro 16, 2009 Boas Pois é pessoal, gostava de saber o que dão aos vossos otto's na hora de comer!! Qual a melhor alimentação e porque! Cumps O meu aquário em construção
vasconcelos Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Algas, mais nada, manter um aquario com algumas algas, nas pedras no vidro para mim e a melhor alimentacao. Tenho varias especies e nunca os vi a comer as pastilhas que meto para os outros, Peckoltias, Corys,etc....Abraco.
nunoni Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 As algas podem não chegar e são alimentação pouco variada; para além disso, os Otos não comem todo o tipo de algas. Convém de vez em quando (uma vez por semana, vá lá de 15 em 15 dias), meter algum vegetal: rodela de cenoura, espinafre, mação, courgette, batata, etc. Previamente escaldado (o espinafre pouquinho, a cenoura uns 30s no micro ondas). Para ficar no fundo, um prego de ferro é boa opção. Deixar ficar até antes de começar a desfazer! Enquanto estiver duro os Otos não lhe tocam, depois de amolecer não largam. verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
José Garcia Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas eu coloca granulado made by severum ...eles gostam! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
nunoni Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas eu coloca granulado made by severum ...eles gostam! granulado? Nunca vi um Otocinclus comer granulado nenhum... mas enfim, talvez. Em qualquer dos casos, esse granulado do Severum é 100% vegetal? É que os Otos são, em princípio, vegetarianos; pelo menos, autópsias a Otos capturados em rio revelaram que o conteúdo do estômago é puramente vegetal (ver http://www.otocinclus.com/feeding.html). Poderão comer proteína animal disfarçada no tal granulado, mas duvido que seja bom para eles! verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
José Garcia Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas o link não esta a funcionar O granulado não é de origem vegetal José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Manuel C Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas, É que de facto para ja eles vao comendo as algas, mas quando estas acabarem o que lhes dou?? Corgete é bom correcto?? Cumps O meu aquário em construção
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Já vi os meus a "dar-lhe" na cenura que meto para o pleco.De resto nunca os vi nas pastilhas sequer. O meu feedback
Manuel C Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 Pois... Epa estou tramado, a minha sorte é que o aquário estava cheio de algas verdes, e eles estão a dar ao dente forte e feio... Vou ter de fazer experiências com vegetais a ver se gostam... Cumps O meu aquário em construção
nunoni Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas o link não esta a funcionar O granulado não é de origem vegetal está pois, tira-lhe o parênteses do fim! http://www.otocinclus.com/feeding.html ou em geral http://www.otocinclus.com verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
nunoni Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Pois... Vou ter de fazer experiências com vegetais a ver se gostam... isso mesmo! Escalda antes, caso contrário tens que deixar 4 ou 5 dias no aqua até amolecer. verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Manuel C Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 Tenho reparado, que os otos não são grandes nadadores pois não? Pelo menos os meus parecem ser algo trapalhões a nadar.. O meu aquário em construção
Recommended Posts