Jose Ribeiro Publicado Janeiro 16, 2009 Share Publicado Janeiro 16, 2009 Boas, Vou começar por vos dizer qual foi o meu atraso em eu ter já o meu novo projecto do Aquadiscus, então vou deixar aqui umas fotos: Aqui está uma maneira de fazer as minhas TPA's sem que eu ande com as mangueiras atrás. Aqui deixo a ultima foto do Aquadiscus, Aguardo opiniões e comentários. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 AIIII!!! que mandas-te a casa abaixo!!!! mais um corajoso, que grande projecto que tens ai em mãos! continua a postar a evolução para o pessoal se roer de inveja. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2009 AIIII!!! que mandas-te a casa abaixo!!!! mais um corajoso, que grande projecto que tens ai em mãos! continua a postar a evolução para o pessoal se roer de inveja. Boas, Aqui deixo mais umas fotos para ver como ficou a sala onde fica o meu Aquadiscus. E quem já veio aqui a minha casa sabe que isto está diferente e vos deixo para comentar esta alteração. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
petty Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas, o teu aquário parece estar muito fixe é pena a foto estar desfocada, tenta tirar outra e coloca o setup, abraço e parabéns pelas mudanças. Petty Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Boa sorte ai com o aquadiscus. Se for perciso ajuda apita. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas, o teu aquário parece estar muito fixe é pena a foto estar desfocada, tenta tirar outra e coloca o setup, abraço e parabéns pelas mudanças. Petty Boas, O aquário de que falas já não é este e sim um maior e com outro layout mais tarde posto fotos com o novo layout e com o setup. Obrigado. Boa sorte ai com o aquadiscus. Se for perciso ajuda apita. Como digo em cima o Aquadiscus já não está no mesmo sitio quando vieste aqui e já não é o mesmo é um maior e com novo layout e novo setup. Para quem quiser vir aqui é só dizer que as portas eatão abertas. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Esse aquario era aquele que estava a fazer o teste de fuga quando eu fui ai. Era bemmmm grande. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
§Barolas_DV§ Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 (editado) Excelente Aquario! Parabens!! Tenho-te a perguntar, como é que se poem essa relva a crecser na areia e com o que?!! Fica mesmo bonito assim! Cumps Editado Janeiro 17, 2009 por §Barolas_DV§ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Esse aquario era aquele que estava a fazer o teste de fuga quando eu fui ai. Era bemmmm grande. É esse mesmo quando tu vieste aqui buscar as plantas. Excelente Aquario! Parabens!! Tenho-te a perguntar, como é que se poem essa relva a crecser na areia e com o que?!! Fica mesmo bonito assim! Cumps Obrigado pelo elogio. A relva que tu perguntas é o musgo de java e só tens que enterrar no substrato e demora um bocado que ele se agarre. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 O aquário está bem interessante José,qual o setup?Não percebi bem as fotos,os rasgos nas paredes e que depois ao pé do aquário não tem nada que se pareça com aqueles rasgos Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Toste Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Como e que prendeste o musgo no fundo??? enterraste so? Fica muito bonito Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
veloso Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 parabens pelo aqua esta interessante, mas com fotos melhores e capas de melhorar mais eeehhhhhhh e assim mesmo manda se a casa abaixo para instalar os peixes...eeehhhhhhh um abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2009 (editado) Boas, Aqui está o meu setup do aquadiscus série 4: - Setup: - Montagem- 10\01\2009 - Dimensões- 160x58x60= 520L - Filtragem- 2xEheim 2217 (1000l/h) - Percurso da água ao ser filtrada - Mecânica - 3 Esponjas azuis - Cerâmicas Eheim - 1 Azul - 1 Branca - 1 Preta - Iluminação - 2HQI de 150W ( 100000 K ) e 2x54w T5 (1X6500K, 1X10000K) - Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 aparelho elétronico marca sera, aonde depois vai ser injectado no aquário. - Aquecimento- 2x300w-Jagger - Substrato: - 1ª Camada - 2 caixas de Terra Zero - 2ª Camada - 4 Sacos de Terra Small - Parâmetros da Água - Temperatura 28 - PH- 4,9 - KH- - GH- - No2- - No3- - Manutenção: Mudas de agua de 3 vez por semana de 50%. - Fertilização : Sem fertilização neste momento - Fauna - 10 Discus Turquesa ( mais 5 dentro de dias ) - 20 Neons - 10 Neons Cardinais - 3 Bótia Palhaço - 2 Corydora panda - 5 Corydora Strebay - 2 Corydoras ? - 3 Ottos - 3 Lda's - 1 Apistrogama Femea - Flora: - Cryptocoryne wendtii ''green'' - Cryptocoryne nevillei lucens - Cryptocoryne wendtii "Red Lucanas" - Sgitaria teres x Subulata lucanas - Echinodorus 'Ozelot red' - Echinodorus rubra x osiris - Echinodorus x Subulatus Lucanas - Hygrophila corymbosa var stricta nana - Hygrophila polysperma - Microsorium pteropus - Decoração: - Tronco ramificado A montagem com muita pena minha ao passar as fotos para o Pc desapareceram. Comentários e ideias. Editado Janeiro 19, 2009 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2009 (editado) O aquário está bem interessante José,qual o setup?Não percebi bem as fotos,os rasgos nas paredes e que depois ao pé do aquário não tem nada que se pareça com aqueles rasgos Boas, Os rasgos foi um avanço para fazer um aquário maior mas com pena minha não pude fazer o que eu queria que era para ser de 180x60x60, mas a minha Esposa não o permitiu, mas assim não fica mal. E eu assim pus o aquário noutra parede que é vem maior aqueles que já vieram a minha casa podem dizer o mesmo a aonde eu pus o aquário. Editado Janeiro 17, 2009 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 Bom projecto josé agora faltam é fotos.. Diz me uma coisa, qual as temperaturas dos HQI que tens, e os das T5... é que tu especificaste no setup mas está um pouco confuso.. cumps e vai lá tirar mais fotos Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 17, 2009 Share Publicado: Janeiro 17, 2009 - Iluminação - 2HQI de 150W e 2x54w T5 (2X6500K, 1X10000K) Está uma lâmpada a mais,se é 2x T5. Vais ficar com 15 discus e 3 bótias em 520L,não será sobrepopulação se bem que as TPA's de 50% ajudam mesmo muito Com esse pH não tiveste baixas?Não me lembro de ver um pH tão baixo por cá Citar O meu feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paafc Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Espantoso, Belos exemplares e muito bem tratados. Abraço, PCautela Citar Abraço, PCautela Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Bom projecto josé agora faltam é fotos.. As fotos já vem a seguir. Diz me uma coisa, qual as temperaturas dos HQI que tens, e os das T5... é que tu especificaste no setup mas está um pouco confuso.. cumps e vai lá tirar mais fotos São duas de HQI de 150W e duas de 54W. - Iluminação- 2HQI de 150W e 2x54w T5 (2X6500K, 1X10000K) Está uma lâmpada a mais,se é 2x T5. Vais ficar com 15 discus e 3 bótias em 520L,não será sobrepopulação se bem que as TPA's de 50% ajudam mesmo muito :D Com esse pH não tiveste baixas?Não me lembro de ver um pH tão baixo por cá Obrigado pela a chamada de atenção. Sim vou dentro de dias vou por mais 5 Discus que vem da encomenda que está descrita em baixo. Neste momento estou a fazer mais ao menos 50% de TPA's todos dias. O pH quando faço as TPA's vai para os 6,15 mas depois passadas umas 6 horas baixa para os 5,15. Espantoso, Belos exemplares e muito bem tratados. Abraço, PCautela Obrigado pelo elogio aos meus pequenos. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2009 (editado) Boas, Com então aqui estão as fotos dos meus pequenos e do meu Aquadiscus com o novo layout: A passagem para o aquário, Mais uns belos exemplares, O meu querido filho que me ajudou com as fotos, Uma de frente e como se pode ver a mudança do layout, Ainda verdes as plantas, Comentários para este novo aqauário. Editado Janeiro 18, 2009 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Muito bom mesmo, belas fotos.. Eu estava a perguntar era o espectro das lampadas (kelvins em especial dos HQI) cumps Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Muito bom mesmo, belas fotos.. Eu estava a perguntar era o espectro das lampadas (kelvins em especial dos HQI) cumps O espectro das lampadas são de 10000 kelvins. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
M.A.C.C Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Uma de frente e como se pode ver a mudança do layout, Ola muito Bonito e Fixe. Mas Uma Pergunta ai vai =O aqua Não e um pecado maior que o móvel ou e imprensam minha e que nessa foto perece.??? boa noite Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Janeiro 18, 2009 Share Publicado: Janeiro 18, 2009 O espectro das lampadas são de 10000 kelvins. Pois.. a porcaria dos HQI vêm todos com 10000k... eu troquei os meus por 6500k... e fica com uma tonalidade muito boa... pq mesmo sendo 6500 os hqi não ficam com tom amarelado. Cumps Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2009 (editado) Boas, Aqui deixo mais uma foto: Editado Janeiro 18, 2009 por Jose Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Ribeiro Publicado: Janeiro 18, 2009 Autor Share Publicado: Janeiro 18, 2009 Como e que prendeste o musgo no fundo??? enterraste so? Fica muito bonito Como já tinha dito em cima é facil de fazer é só enterrar e aguardar. parabens pelo aqua esta interessante, mas com fotos melhores e capas de melhorar mais eeehhhhhhh e assim mesmo manda se a casa abaixo para instalar os peixes...eeehhhhhhh um abraço É por estas palavras que se põe fotos para que nós continuar com este lindo trabalho. O motivo de se deitar paredes a baixo foi uma ideia de consenso de nós 2, então eu avancei para este novo projecto. E os Discus agradecem com esta nova casa. Citar Visite a nossa comunidade Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts