Recommended Posts

Publicado

Que plantas posso usar para fazer um tapete? Manutenção fácil :transport027:

Publicado:
Deve ser algo interessante para aspirar o fundo :transport027: o mais certo é vir o musgo atrás :)

Se o prenderes com rede fina nem por isso, só aqueles fios que às vezes soltam é que podem vir a ser aspirados, mas se fores a ver, de depois é só pôr esse musgo noutro aquário e já está com outro tapete. eheh

Cumprimentos

Publicado:

boas fica aqui um comentario de um rapaz que tem essa planta:

Eu tenho o aquarismo como passatempo, tenho vinte aquários plantados em minha garagem e mais uns outros vinte onde eu cultivo algumas plantas para montagem de outros. Agora, depois de dois anos comprando e plantando mudas nos meus aquários, é que vim através de um amigo conhecer a Eleocharis parvula, ela não é a mesma da Eleocharis minima. Comparei as duas, pois elas se parecem muito, até lojas especializadas em plantas aquáticas se confundem e vendem como se fosse a mesma planta. Mais a E. parvula é mais baixa (de 4 a 7 cm) enquanto a E. minima cresce de acordo com a altura do aquário. Melhor ainda, a E. parvula não precisa de iluminação forte e forma o carpete pelo menos dez vezes mais rápido que a E. minima. O aquário que eu plantei para testar foi de 55 litros com apenas uma lâmpada de 15 W, substrato de terra vegetal e barro vermelho à 50% de cada e cobertura de areião, e em duas semanas já estava praticamente todo fechado, soltando mudas para todo lado. Vale a pena fazer carpetes com ela, pois até onde a luz não chega, ela chega e é muito fácil de cuidar, principalmente com iluminação forte, pois com a luz fraca ela fica com uns 6 cm mas com forte ela fica baixinha e em nenhum caso precisa de poda. Dentre Glosso, Tenellus Amano e outros, com certeza é a melhor.

o site onde foi retirado está aqui,nem sempre as plantas necessitam de tanta luz;)

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...Dpt-BR%26sa%3DG

Publicado:

retiro que disse devo ter algo mau contra a planta e sempre pensei que precisa se muita iluminaçao ate que a um amigo que a tinha morreu toda e ele tinha 0.35w/litrto. talvez falta de co2 a causa dele ok desculpem ja nao fala daquilo que nao tenha experiencia em mim proprio

Publicado:

Vou testar em dois aquarios que aqui tenho.

Com musgo, qual a forma de o fixar? Que tipo de rede?

Não pode ser plantado?

A E. parvula não precisa de muita luz é isso? Tenho uma boa relaçao W/L mas quero ter a certeza que o tapete prolifera bem e sem problemas.

Publicado:

Outra dica para eleocharis parvula é que ela pode ser cultivada na forma emersa(fora de agua).

Logo pode ser uma tecnica para criar um tapete a seco... ;)

Só não sei é se sofre muito com a mudança e não entra em meltdown.

Publicado: (editado)

dominik tu não disses-te nada de mal porque há duas especies de Eleocharis... A Eleocharis acicularis é a que basicamente vendem nas lojas os logistas metem só a Eleocharis parvula mas não é esse o nome da planta pertence a mesma espécie mas necessita de cuidados redobrados e servem as duas para fazer tapete....

As plantas são iguais só que uma cresce mais que a outra e precisa mais de iluminação etc.

Nome: Eleocharis parvula(Eleocharis "Mínima" Origem: Cosmopolita

Cuidado Cascalho Iluminação

Fácil Rico Qualquer

Nome: Eleocharis acicularis(Eleocharis Agulha) Origem: Cosmopolita

Cuidado Cascalho Iluminação

Médio Rico Média

Editado por Piteu
Publicado:

Conhecem alguma loja em lisboa que venda essa especie mais facil? E como a devo pedir?

Publicado:

Perguntas se tem Eleocharis parvula.

Tens a Naturline e Aquaplante.Sugiro que telefones a perguntarem se tem antes de ires a loja.

Também podes comprar pela net a www.crystalred.eu (antiga jardim submerso)