Pescas Publicado Janeiro 16, 2009 Publicado Janeiro 16, 2009 Comprei ontem um suposto casal de ramirezis, não houve assim grande concordancia na loja entre vários intervenientes, chegando mesmo a haver trocas de peixes já mesmo depois de estarem fechados no saco... ajudem-me a identifica-los, para ver se realmente é um casalito... já os vi às turras um com o outro... Individuo 1: Individuo 2: em jeito de observação, nenhum deles aparenta a tal cor de laranja na barriga, pelo menos por enquanto... Obrigado
João Lopes Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Boas! Eu diria, 1o macho 2o femea... Mas a femea tem a barriga encolhida!
Pescas Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Boas!Eu diria, 1o macho 2o femea... Mas a femea tem a barriga encolhida! Obrigado Joao Lopes, vou mostar mais 3 fotos a ver se ajuda mais... O possivel macho: A possivel femea: Obrigado.
João Lopes Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Olha eu baseei-me pelas pintas azuis na mancha preta, pintas no interior da mancha é femea, mancha sem pintas é macho!
pedrioo Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Viva eu diria mesmo que são dois machos quase de certeza ...o da 2ª foto tem as barbatanas mesmo muito compridas e afiadas...não tem barriga rosa (não é laranja a cor das fêmeas) e os 2º e 3º espigões parecem ser os maiores. As mesmas observações aplicam-se ao ramirezi da 1ª foto. o da 2ª foto parece estar ainda descolorido..e a mancha preta não está muito marcada..por isso não consigo dizer se tem ou não pontos pretos no interior... esse tom azulado pode ser apenas um reflexo...talvez duma zona que nem tem mancha preta quando aparecer. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
krypticall Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 boas derivado ao formato das barbatanas e espigoes eu diria que tens ai dois machos. abraço.
Recommended Posts