Fauna diversa


Recommended Posts

Viva pessoal vou montar uma aqua de 100x40x40 e gostava de saber se posso por esta fauna.

 

3 escalares

3 discos

3 femeas betta

varios neons, guppys, corys, kulhy, nariz de bebado e melanoides tuberculata.

 

e já agora se me aconselham mais alguma coisa.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos uma pesquisa penso que posso dizer que é possivel telos juntos :character0050:

 

Neons

Guppys

Escalar

Discus

 

Ou seja basta ter o aqua com os seguintes estados:

 

Temp: 27º

PH: 6,5-7

 

Dos guppys fala-se no minimo em ph7 mas eu tenho um comunitario a vario tempo com neons e guppys com ph de 6,5º.

 

Agora como o aqua vai ser de 120x40x40 mas vai ter uma sump lateral de 10x40x40 fico apenas com 176L pelo que nao me parece despropositado por:

 

2 escalares

2 discos

varios neons, guppys, corys, kulhy, nariz de bebado e melanoides tuberculata.

 

As femeas betta ate me dava jeito mas parece que nao é aconselhado :(

 

Obrigado

Editado por Razstec
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Razstec,

 

Eu optaria por ou quatro discus ou quatro escalares, uma de entre tantas espécies pelágicas de cardume e um pequeno cardume de Corydoras.

Quanto ao pH é relativo. Variedades de cativeiro são bastante tolerantes em relação a valores perto do neutro.

 

Vais introduzir Melanoides tuberculata propositadamente? Comem os restos de comida que os peixes não comam, mas rapidamente tomam proporções de praga se te descuidas. Dependendo da tua postura podem ser um motivo para não alimentares em excesso, mas deve-lo-ias fazer de qualquer das maneiras!

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tenho melanoides, e mesmo que se tornem praga eu nao os vejo e posso sempre os ir apanhando a noite e pondo para outro aqua...

 

Eu queria dois de cada porque como apenas vou ter este aqua e um para bettas e como gosto muito das duas especies queria ter as duas ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essas fichas deixam algo a desejar.Tamanho Máximo : 15 cm nos escalares.Ou seja ou os meus eram uns fora de série,os 8 ou então isso está mesmo muito mal,bastante mesmo.Eu acho que devemos sempre tentar ter os peixes conforme o seu pH de origem e não força-los a estar num pH que não é o seu.Dizes que os discus de cativeiro aguentam bem pH a 7 e no criador estão a que pH?Sabes?Ou por sobreviver ele está a sentir-se bem?Eu optaria por peixes conforme o pH que tens.40 x 40 é bem apertadito para os discus mas se achares que cabem,siga :) mas ter 2 parece-me bastante pouco.Mini mo uns 4 mas não tens espaço para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois de facto não sei a que pH os criadores os criam, mas há tanta técnica para induzir crescimento e maturação brincando com a química da água. Penso que cada criador acaba por ter os seus "pozinhos de prelim-pim-pim", cada um experimenta até achar algo que por algum motivo funcione. Não acredito que todos os mantenham em água tão acida quanto aquela em que alguns selvagens se dão. De qualquer das maneiras sugeri peixes para água ligeiramente ácida. Quanto à questão do volume do aquário, também acho não ser o ideal, mas não é totalmente impeditivo para quatro discus.

 

Razstec, para além das ditas "regras" que aconselham a ter um determinado número de discus, dois discus e dois escalares ficaria um pouco inestético a meu ver. Podes optar por quatro escalares se preferires, pesam menos na carteira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digam-me uma coisa, os discos e os escalares sao peixes de cardume?? mas eles sao sao supostos se juntarem com uma femea e andarem aos pares??

 

É verdade que os discos sao autenticos bebes, que temos de ter muitos cuidados e andar sempre de volta deles para nao adoecerem??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais