Recommended Posts

Publicado

Hi, recentemente adquiri 4 corydoras albino, gostava de saber distinguir maxos de femeas, é possivel? Gostava de saber isto pk se for possivel gostaria de tentar fazer criação das mesmas.

Comprimentos.

Publicado:

sim, eu tinha lido o topic mas fiquei na mesma com duvidas por isso decidi perguntar, dizem que as corydoras mais mexidas sao femea, mas elas sao todas mexidas, nunca param quetas.

Nao a uma maneira mais eficaz de defenir os sexos?

Publicado:

Viva,

os machos são mais pequenos e esguios

as fêmeas são maiores mais altas, roliças e quando olhas por cima consegues te aperceber facilmente dessa diferença

espero que te ajude :D

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas coisa que não entendi foi o seguinte no post que em cima esta o link li 2 versões diferentes

:cry: várias femeas para 1 macho

:arrow: e 1 femea para varios machos

bem, alem disso estranhei foi na secção de guppys tinham la que se podia colocar as coridoras albinas num aqua de reprodução de guppys pois elas nao comiam os avelins, mas pelos vistos comem dos delas??

Espero que não seja maçador mas gostava de ver estas questões ilucidadas

APC #173

Publicado:

Boas, vou tentar ajudar

Boas coisa que não entendi foi o seguinte no post que em cima esta o link li 2 versões diferentes  

:cry:  várias femeas para 1 macho

:arrow: e 1 femea para varios machos

Uma fêmea para 3/4 machos é que está correcto e a razão é simples, os machos de corydora produzem uma quantidade de esperma diminuta comparado com outros peixes, assim sendo para obtenção de um elevado número de ovos fecundados, tenta-se que haja sempre um maior número de machos para uma única fêmea. Até podes ter somente um casal mas se queres ter um elevado número de alevins é preferível muitos mais machos.

bem, alem disso estranhei foi na secção de guppys tinham la que se podia colocar as coridoras albinas num aqua de reprodução de guppys pois elas nao comiam os avelins, mas pelos vistos comem dos delas??

Espero que não seja maçador mas gostava de ver estas questões ilucidadas

Bem, as corydoras são do meu ponto de vista o cúmulo do pacifismo (se é que isto existe:)) e habitam uma região específica do aquário, o Fundo.

Assim sendo, as crias de guppy e os próprios pais, que habitam qualquer nível do aquário com preferência para a zona intermédia e superior, dificilmente serão "comidos" pelas corydoras.

As crias de corydoras, quando começam a nadar livremente vão habitar a zona do fundo tal e qual os pais, aliás com um centímetro ou menos consegue-se distinguir perfeitamente os barbilhos e parecem mesmo corydoras miniatura. Assim sendo e como partilham o espaço dos progenitores, penso que será compreensível que as crias de coydoras possam ser sugadas acidentalmente pelos pais...eu digo acidentalmente porque para mim são peixes tão dóceis que não acredito que tenham real intenção de o fazer.

Espero ter ajudado apesar dos meus devaneios aqui e acolá :?

Abraços

Posted Image
Publicado:

Obrigado, tenho de admitir :cry: que apenas hoje resolvi ver esta secção dos peixes gatos :arrow: e ainda bem que vim :? a ideia que tinha antes é que as albinas eram estereis, ainda bem que não.

APC #173

Publicado:

Olá !

A avaliar pelo exemplo que tenho em casa, acho as corydoras, de facto, inofensivas em relação às crias delas e de outros peixes.

Julgo que são incapazes de comer ou mesmo "mordiscar" qualquer tipo de peixe, mesmo os mais pequenos...

Tenho ideia que a reprodução das corydoras em aquários comunitários não é coisa fácil de conseguir. É verdade ?

E, caso aconteça, os filhotes não sobrevivem facilmente. Ou estou errada ? Não requerem cuidados especiais ?

Publicado:
Tenho ideia que a reprodução das corydoras em aquários comunitários não é coisa fácil de conseguir. É verdade ?

E, caso aconteça, os filhotes não sobrevivem facilmente. Ou estou errada ? Não requerem cuidados especiais ?

Ola se considerares na reprodução a postura dos ovos então é facilimo faze.las reproduzir, o problema sao os vos que elas poem dispersoso por todo o aquario ao dispor de todo e quelauqer peixes sem escrupulos que hes vai comer os ovos...ou seja todo e qualuqer peixe do aquario....

Logo o ideal é remover os ovos ara um aquário à parte e criar ai os alevins...

Os filhotes desde que alimentados com comida adequada (artemia recem nascida de preferencia) e com o auxilio de uma difusora nos primeiros dias, de preferencia num aquario sem areao, ou seja nu, não se torna nada dificil.

Beijinhos

Posted Image
Publicado:

Olá, Domingos !

Tinha essa mesma ideia... O problema é encontrar os ovos no meio de areão, plantas e decorações afins... banana rock

É como procurar uma agulha num palheiro, não ?

Bjs

Publicado:
O problema é encontrar os ovos no meio de areão, plantas e decorações afins...  :roll:  

É como procurar uma agulha num palheiro, não ?

Bjs

Olá de novo

Nada disso, pelo menos todas as espécies que já reproduzi era muita fácil de ver os ovos, dado que eelas nadam pelo aquário, num frenesim indiscritivel, em grupo, procuram várias superfíficies amplas e posteriormente é ai que colocam os ovos, as minhas sempre puseram ou nos vidros na zona média e alta, ou em plantas de folha média e larga, tipo Valisnerias, Echinodorus, Anubias, entr outras.

E ficam sempre bem visíveis aos nossos olhos e a eventuais predadores.

A remoção é feita facilmente dados que são aderentes, tens que somente ter o cuidado de não os esborrachares. mas passando como dedo na superfície eles agarram-se e vêm com facilidade.

Eu fazia de uma das seguintes maneiras, qdo eram folhas de plantas tirava a folha co mos ovos, quando era no vidro removia-os com o dedo, evitei sempre laminas e outros objectos cortantes dado haver uma grande probabilidade de romper o ovo.

Beijos e boa sorte

Posted Image