Paulo Costa Publicado Agosto 27, 2004 Publicado Agosto 27, 2004 ola a todos eu polho no meu aqua agua de garrafão de uma mina ke n tem cloro mas de ontem para ca morreram-me 8 guppys??? e nao sei ke é por causa da agua alguem me sabe dizer se este tipo de agua é boa para estes peixes, e ke se n eu ponho agua da torneira e depois ponho o anticloro??? obrigado paulo costa
Samufish Publicado: Agosto 27, 2004 Publicado: Agosto 27, 2004 Ola. Quanto a agua do poço nao sei se e prejudicial ou nao. Devias fazer testes a agua para saberes se precisa de tratamento. Quanto a agua da torneira nao es obrigado a usar anti-cloro. Eu por exemplo deixo a agua a repousar durante 2 ou 3 dias dentro de garrafoes com a tampa aberta. Assim o cloro dissolve-se no ar. Nunca tive problemas com este sistema. Ha quem defenda que os produtos anti-cloro retiram uns metais que podem ser prejudiciais. Eu sou a favor de usar o menos de quimicos possivel na agua do aquario. E tambem fica mais barato da maneira natural. Cumprimentos, Samu.
Frenchy Publicado: Agosto 27, 2004 Publicado: Agosto 27, 2004 Tens carvão no filtro? Já excedeu o prazo? A causa pode estar aí... Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Domingos Leitão Publicado: Agosto 28, 2004 Publicado: Agosto 28, 2004 Antes de mais que sejas bem vindo ao fórum Em segundoi lugar pedia-te que cuidasse da escrita nas tuas mensagens e que não usasses abreviaturas e k´s em vez das letras habituais... Por último, mas não menos importante a tua questão... ola a todos eu polho no meu aqua agua de garrafão de uma mina ke n tem cloro mas de ontem para ca morreram-me 8 guppys??? e nao sei ke é por causa da agua alguem me sabe dizer se este tipo de agua é boa para estes peixes, e ke se n eu ponho agua da torneira e depois ponho o anticloro??? obrigado paulo costa A água tem propriedades físico-químicas variadas de local para local e basta às vezes 100 metros de distância entre 2 minas, nascentes, poços, etc, para haver diferenças em alguns parâmteros.... Podes não ter cloro, já agora como é que tens certeza disso?, mas podes ter nitratos, fosfatos, hidrocarbonetos, e um sem numero de outras coisas que não te tenhas apercebido .... Aconselho-te a analisar a água, como o Samu já recomendou, e evitar usá-la enquanto não tiveres a certeza do que estás a usar... Podes ir usando a água da torneira, o anti-cloro há quem use há quem não use com resultado iguais, se não usares deixas a água a repousar durante uns dias para perder o cloro, se bem que às vezes com a pressão que sai liberta grande parte do mesmo.. Abraços e boa sorte
Governa Publicado: Agosto 28, 2004 Publicado: Agosto 28, 2004 Há muitos dados que não nos fornece e podem revelar-se cruciais. Por exemplo: a) qual o nível de amónia/nitritos/nitratos da água que utiliza? A água do poço é própria para consumo humano? Poderá tratar-se de intoxicação. b) insere directamente a água do poço no aquário? Controlou/equilibrou a temperatura? Poderá tratar-se de um choque térmico por exemplo. c) qual o pH da água do poço? Será demasiado ácida? Basta uma diferença de 0.2 para afectar seriamente os peixes. • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
Paulo Costa Publicado: Agosto 28, 2004 Autor Publicado: Agosto 28, 2004 ola a todos e de ja agradeso a vosa resposta,eu uso a agua de uma mina na qual nao tem cloro eu sei disso porque o meu pai fez o teste e deu no 7 mas de qualquer maneira eu vou ter de modar a agua e vou esprimentar a agua da torneira ponhoa em repouso em 2 dias para ver o ke da , outra coisa eu n tenho carvao no meu filtro por isso n pode ser dai. ja ,me nasceram 2 guppys mas so foram dois ela teveos no aqua e secalhar foram comidos o resto que falta ou eu ela teve mesmo só dois, ja houve algum caso assim??? obrigado paulo costa
Paulo Costa Publicado: Agosto 28, 2004 Autor Publicado: Agosto 28, 2004 e desculpen eu as vezes eu usar o K (que) eu esquesme
tarlex Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 ola a todos e de ja agradeso a vosa resposta,eu uso a agua de uma mina na qual nao tem cloro eu sei disso porque o meu pai fez o teste e deu no 7 mas de qualquer maneira eu vou ter de modar a agua e vou esprimentar a agua da torneira ponhoa em repouso em 2 dias para ver o ke da , outra coisa eu n tenho carvao no meu filtro por isso n pode ser dai. :D :D ja ,me nasceram 2 guppys mas so foram dois ela teveos no aqua e secalhar foram comidos o resto que falta ou eu ela teve mesmo só dois, ja houve algum caso assim??? obrigado paulo costa Podem tem sido comidos (muito provavelmente) ou estao escondidos, (sao tao pequenos que por vezes é muito dificil de os ver) Esse valor que te deu 7 é um teste de ph!!!! Nao sei se isso tem ou nao influencia no cloro, mas penso que nao, se nao, nao havia testes de cloro!!! Esse sete quer dizer que a agua é neutra! Nem acida nem alcalina!! Abraços
Recommended Posts