luz para aqua de 500 lts


Recommended Posts

boas

 

tenho um aqua com as seg. dimensoes 900 x 750 x 750 ( 500lts ) tenho valsinerias, anubias, echinodorus, egerias. tenho 15 escalares, 15 discus,15 corys, 20 tetras, 1 pleco, 2 filtros para aqua de 600lts. tenho uma calha com 4x 39w t8 + 1x 39 t5 mas gostava de ter um plantado mais elaborado....... ???? o que acham que devo acrescentar ou substituir ?

 

 

abraços

 

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shocked028:

75 cm de altura? Ufa... tragam o escadote... :wink:

Isso é que é um grande aquário! Parabéns!

Agora para o plantares com plantas mais exigentes deverias ter uns 250W no mínimo... 300W era razoável, mais de 350 acho que não era necessário.

Mas acima de tudo acho que o mais importante era optares por uma HQI que é o tipo de lâmpada aconselhada para aquários com mais de 60 cm de altura. Acho que há calhas 1*150W HQI + 4*39W T5 que te permitem ligar alternadamente as lampadas, podendo assim manteres a HQI ligada apenas umas 4h e mantendo os restantes 156W ligados no restante fotoperiodo.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

concordo com o diogo, para aquários tão alto nada melhor que 1\2 hqi's em combinação com t5's. Em vez da hqi de 150 for uma de 250 tb não fica mal =P tudo depende da carteira de cada um...

Cumps
Pedro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.