Recommended Posts

Publicado

Reparei recentemente que a minha guppy femea tem a boca cheia de uma coisa parecida com espuma branca.

Ao pesquisar na net parece que é um fungo que faz isso.

Johan008.jpg

^^ embora não seja esse o meu peixe, é bastante semelhante o simtoma.

O que devo fazer para tratar a guppy?

Publicado:
Reparei recentemente que a minha guppy femea tem a boca cheia de uma coisa parecida com espuma branca.

Ao pesquisar na net parece que é um fungo que faz isso.

Johan008.jpg

^^ embora não seja esse o meu peixe, é bastante semelhante o simtoma.

O que devo fazer para tratar a guppy?

tenta meter uma colher de cha com sal no aquario, tive o mesmo problema telefonei para o picanço e disseram me isso

cumps

Publicado:
Boas

1 colher de cha de sal para cada 50 litros.

ops nao me especificaram isso meti uma para 30 litros, de kualker maneira passou o fungo ao peixe e nao morreu nenhum ( uff )

Publicado:
ops nao me especificaram isso meti uma para 30 litros, de kualker maneira passou o fungo ao peixe e nao morreu nenhum ( uff )

Boas

Também serve.Os vivíparos lidam bem com o sal na agua.

Cumprimentos

Publicado:

Viva,

estou curioso... nunca tinha ouvido/lido isso de deitar sal para remover fungos...(atenção..não estou a por em questão) pensava que isso era para combater o ictio... mas só se aplica aos viviparos porque toleram bem o sal?

onde posso ler sobre isso?

obrigado

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado: (editado)
Viva,

estou curioso... nunca tinha ouvido/lido isso de deitar sal para remover fungos...(atenção..não estou a por em questão) pensava que isso era para combater o ictio... mas só se aplica aos viviparos porque toleram bem o sal?

onde posso ler sobre isso?

obrigado

cumps

Não se aplica apenas nos viviparos, os viviparos vivem normalmente em agua onde o sal está presente o que os faz mais susceptíveis aos fungos. Pode ler no fórum, acho que 50% dos tópicos na parte dos viviparos falam em sal :)

Editado por varez

Cumprimentos

Publicado:

Viva,

Se te voltar a acontecer e o sal não resolver o assunto, tenta com Azul de metileno!!!

é tiro e queda

Publicado:

Eu há dias consegui safar um Kinguio acrescentando uma colher(sopa) de sal por cada 10L, umas gotas de sera baktopur, e aumentando gradualmente a temperatura para 28-29º, em 3 dias curou-se, e fiz uma tpa de cerca de 50%, agora é tpas e a água vai ao sítio

Vendo/troco Platis, musgo e fetos Java, ampulárias, e red cherrys.

mail/msn: bmlg81@hotmail.com

Publicado:

Eu tive o mesmo problema com um kinguio Telescópio e consegui resolver com sal e aumentando a temperatura.

------------------------------------
Nes Photography

Publicado:

Problema resolvido:

A guppy morreu xD

Vamos ver é se isto não é contagioso :S

Publicado: (editado)
Problema resolvido:

A guppy morreu xD

tambem pensei assim quando me morreu uma guppy lol XD

nao é contagioso penso eu ( espero nao tar a dizer nenhum disparate )

Editado por torres2
Publicado:

tb pode ser que fosse apodrecimento da boca... doença bacteriana...contagiosa...

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
tb pode ser que fosse apodrecimento da boca... doença bacteriana...contagiosa...

cumps

Espero bem que não