Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde!

Tenho aqui uma pequena duvida! Normalmente diz-se que os termostatos devem ter 1w/Litro +/-, sendo um termostato de 50w para aquários na volta dos 50litros! A minha duvida é, isto são valores mínimos certo? Posso ter sem problemas um termostato de 100w ou mais num aquario de 50 Litros certo?

Pergunto isto pq vou comprar um novo termostato e ia aproveitar e comprar um já de potencia maior para o meu aqua de 40Litros, estava a pensar comprar já um de 100w para cima para no futuro proximo poder meter no novo aquario que irei ter!

Já agora, estou a pensar mandar vir um Jaeger da Aquaristic http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/e1e...aeger%20heater/

Que acham?

Obrigado

Editado por JPAM
Publicado:
Boa tarde!

Tenho aqui uma pequena duvida! Normalmente diz-se que os termostatos devem ter 1w/Litro +/-, sendo um termostato de 50w para aquários na volta dos 50litros! A minha duvida é, isto são valores mínimos certo? Posso ter sem problemas um termostato de 100w ou mais num aquario de 50 Litros certo?

Pergunto isto pq vou comprar um novo termostato e ia aproveitar e comprar um já de potencia maior para o meu aqua de 40Litros, estava a pensar comprar já um de 100w para cima para no futuro proximo poder meter no novo aquario que irei ter!

Já agora, estou a pensar mandar vir um Jaeger da Aquaristic http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/eb8...b6a33a4ba109a3a

Que acham?

Obrigado

bom dia

esse link não está a funcionar bem.......

1 litro por watts é um valor de referencia, podendo ser alterado para cima ou para baixo.

Se a temperatura da sala estiver constantemente a 25º (coisa que só possivel em LX com ar condiconado ligado) nem precisas de termoestacto.

tenho um aqua com 90 litros e termoestato de 150w (marca phille acho eu) temperatura da agua 24º - temperatura do termoestacto 24º

tenho um aqua de 200 litros com jaggër 200w (acho muito comprido e tenho de o ter deitado) temperatura da agua 28º - temperatura do termoestacto 25º (este termoestacto tem calibragem, mas como só o montei no sabado passado ainda não acertei bem com aquilo)

tenho um Aquapor (daqueles que a tampa parece um telhado de uma casa) +- 10 ou 15 litros com um Hydor Mini Heater 7,5w (sem regulação nem calibragem) temperatura da agua 24º

todos os aquas estão montados na mesma divisão da casa.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!