Recommended Posts

Publicado

boas

eu tenho um escalare queria acasala-lo.

Que tipo de escalar me aconselham para acasalar.

E ja agora podiam me dizer se o que eu tenho é macho ou femea ou como se distingue os machos das femeas.

desde ja muito obrigado.

dsc02513nj8.jpg

Publicado:

Viva,

olha esse escalar parece-me muito pequeno para começar a acasalar!!!

Qualquer tipo de escalar é complicado de reproduzir, os piores são os completamente pretos

Quanto a sexagem dos peixes é dificil ou quase impossivel distingui-los pelas sua fisionomia!!

Só no acto de acasalamento é que é possivel destingui-los a 100% a femea tem o orgão sexual arredondado e o macho tem-o pontiagudo

Publicado:

o tipo de escalar que deves comprar depende dos teus gostos e objectivos,visto que queres reproduzir escalares aconselho-te a comprar um igual assim nao teras misturas de estripes, se for so pelo puro gozo de ter escalares compra diferente do que tens

AnDrE KaRmO

Publicado:

olha esse escalar parece-me muito pequeno para começar a acasalar!!!

Qualquer tipo de escalar é complicado de reproduzir, os piores são os completamente pretos

Quanto a sexagem dos peixes é dificil ou quase impossivel distingui-los pelas sua fisionomia!!

Só no acto de acasalamento é que é possivel destingui-los a 100% a femea tem o orgão sexual arredondado e o macho tem-o pontiagudo

Boas

Porque dizes que os mais dificeis sao os pretos?

Obrigado

Publicado:

convem ter sempre mais que 1 porque quando for adulto nao vais ter a certeza do sexo dele para poderes comprar companheiro.

aconselho-te se o aquario permitir que adquiras mais 3/4 escalares para posteriormente fazeres um casal

AnDrE KaRmO

Publicado:

ha estripes mais dificeis de reproduzir que outras apesar de ser a mesma especie.

tenho um casal macho e femea pretos e reproduzem bastante bem nao se pode por tudo no mesmo saco

AnDrE KaRmO

• 4 meses depois...
Publicado: (editado)

Eu sei distinguir o macho da fêmea, não é só no acto do acasalamento.

O macho tem por cima da vista uma curvatura e de corpo são mais esguios, enquanto a fêmea a boca parece um bico ( falta da curvatura por cima da vista) e são mais redondas na zona da barriga.

170383__img.jpg este é a fêmea

170387_angel_img.jpgeste é o macho ( atenção que há machos que a curvatura menos acentuada)

170384__img.jpg e a sua postura.

Editado por alexiartes
Publicado: (editado)

boas acho que foste o unico a descobrir como se distingue o macho da femea sem ser no acto da postura pq ja reproduzo há algum tempo escalares e nao consigo descobrir as diferenças e pelas caracteristicas que dizes eu tenho alguns ao contrario dos teus femeas com a curvatura acho que isso se deve a idade do peixe por isso essa forma nao é 100% eficiente

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Publicado:

Isso tem mais a ver com a estirpe do escalar... Os meus escalares não tem curvaturas...

Cumprimentos

João Marques

• 1 mês depois...
Publicado:

Concordo com o que os outros membros disseram esse escalar é muito novo para criar!!!

Espera mais tempo ate que ele tenha uma idade que ja de para criar...