rita rita Publicado Janeiro 15, 2009 Publicado Janeiro 15, 2009 boas eu tenho um escalare queria acasala-lo. Que tipo de escalar me aconselham para acasalar. E ja agora podiam me dizer se o que eu tenho é macho ou femea ou como se distingue os machos das femeas. desde ja muito obrigado.
Acorsix Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Viva, olha esse escalar parece-me muito pequeno para começar a acasalar!!! Qualquer tipo de escalar é complicado de reproduzir, os piores são os completamente pretos Quanto a sexagem dos peixes é dificil ou quase impossivel distingui-los pelas sua fisionomia!! Só no acto de acasalamento é que é possivel destingui-los a 100% a femea tem o orgão sexual arredondado e o macho tem-o pontiagudo
Grilo Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 o tipo de escalar que deves comprar depende dos teus gostos e objectivos,visto que queres reproduzir escalares aconselho-te a comprar um igual assim nao teras misturas de estripes, se for so pelo puro gozo de ter escalares compra diferente do que tens AnDrE KaRmO
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Só consegues saber o sexo dele aquando a postura de resto são apenas teorias.Para teres a certeza que vai formar casal arranja um grupo de 6 indivíduos e espera O meu feedback
1984event Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 olha esse escalar parece-me muito pequeno para começar a acasalar!!! Qualquer tipo de escalar é complicado de reproduzir, os piores são os completamente pretos Quanto a sexagem dos peixes é dificil ou quase impossivel distingui-los pelas sua fisionomia!! Só no acto de acasalamento é que é possivel destingui-los a 100% a femea tem o orgão sexual arredondado e o macho tem-o pontiagudo Boas Porque dizes que os mais dificeis sao os pretos? Obrigado
rita rita Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 boas obrigado. vou esperar mais um tempo para que o escalar cresça para depois o acasalar.
Grilo Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 convem ter sempre mais que 1 porque quando for adulto nao vais ter a certeza do sexo dele para poderes comprar companheiro. aconselho-te se o aquario permitir que adquiras mais 3/4 escalares para posteriormente fazeres um casal AnDrE KaRmO
1984event Publicado: Janeiro 18, 2009 Publicado: Janeiro 18, 2009 Boas porque acham que os escalares pretos sao os mais dificies de reproduzir??? Mt obrigado
Grilo Publicado: Janeiro 19, 2009 Publicado: Janeiro 19, 2009 ha estripes mais dificeis de reproduzir que outras apesar de ser a mesma especie. tenho um casal macho e femea pretos e reproduzem bastante bem nao se pode por tudo no mesmo saco AnDrE KaRmO
alexiartes Publicado: Maio 26, 2009 Publicado: Maio 26, 2009 (editado) Eu sei distinguir o macho da fêmea, não é só no acto do acasalamento. O macho tem por cima da vista uma curvatura e de corpo são mais esguios, enquanto a fêmea a boca parece um bico ( falta da curvatura por cima da vista) e são mais redondas na zona da barriga. este é a fêmea este é o macho ( atenção que há machos que a curvatura menos acentuada) e a sua postura. Editado Maio 26, 2009 por alexiartes
rikardo Publicado: Maio 29, 2009 Publicado: Maio 29, 2009 (editado) boas acho que foste o unico a descobrir como se distingue o macho da femea sem ser no acto da postura pq ja reproduzo há algum tempo escalares e nao consigo descobrir as diferenças e pelas caracteristicas que dizes eu tenho alguns ao contrario dos teus femeas com a curvatura acho que isso se deve a idade do peixe por isso essa forma nao é 100% eficiente Editado Junho 1, 2009 por Nuno Fontela quote desnecessário
shavo Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 Isso tem mais a ver com a estirpe do escalar... Os meus escalares não tem curvaturas... Cumprimentos João Marques
Dii Publicado: Julho 2, 2009 Publicado: Julho 2, 2009 Concordo com o que os outros membros disseram esse escalar é muito novo para criar!!! Espera mais tempo ate que ele tenha uma idade que ja de para criar...
Recommended Posts