Recommended Posts

Publicado

boas pessoal:

sou o Pedro e já algum tempo que ando a pesquisar aui no forum, embora nunca tenha participado, pois sendo novo nesta paixão, julgo que quem nao sabe nao deve opinar pois poderá induzir em erro, então mantenho-me calado.

mas agora necessito da vossa ajuda.

adquiri recentemente 5 discus juvenis (á cerca de 2 meses), todos estão impecaveis, a comer bem e a desenvolver a olhos vistos.

o meu problema é: na ancia de os ver crescer rapidamente passei a alimenta-los todos os dias com comida congelada 3 vezes ao dia alem do granulado da sera 1 vez por dia.

o que acontece é que agora 1 deles o ultimo da hierarquia não quer o granulado e isso torna-se um problema quando é necessario utilizar o alimentador automático.

já tentei durante 1 dia so deixar o alimentador, mas nao surtiu grande efeito principalmente porque é o ultimo da hierarquia e não o deixam comer do fundo.

alguma sugestão?

Publicado:

Perfeitamente normal isso.Devias dar como base flocos e granulado e depois uns miminhos tipo papa caseira,artémia congelada etc.Ao dares a comida congelada,penso em artémia eles habituaram-se á artémia e agora não ligam ao resto.Artémia deve ser dada como complemento na alimentação,tipo sobremesa e não como o alimento principal pelo motivo que já disse.

Publicado:

Olá a todos,

como já aqui escrevi algumas vezes nunca usei granulados ou mesmo flocos como base de alimentação para Discus, sempre usei como base a carne, ou seja a famosa receita de coração de boi que eu mesmo preparei durante alguns tempos, depois os casais aumentaram e comecei a comprar a comida congelada de coração de boi de uma empresa alemã, as guloseimas que usei foram sempre as larvas de mosquito e a artémia, mas cada caso é um caso, tive em praticamente 90% dos casos 100% de aproveitamento nas criações, mas aí entram outras coisas, como por exemplo as trocas de água, que eram de 400 litros pela manhã e 400 pela noite. Não te preocupes desde que os Discus comam e tu não inventes, podes estar descansado, se eles pararem de comer aí sim tens de estar preocupado. Um conselho que dou sempre é o de observar, observar,observar e observar.

Nuno Silva

Publicado:

obrigado pelas respostas pesoal, mas o meu principal problema é quando necessitar de me ausentar e quiser deixar o alimentador automatico, se o mais pequeno nao come o granulado , não sei o que fazer,

alguma dica para que ele volte a pegar no granulado?

deixo-o sem comer uns diazitos e só ofereço granulado até ele se interessar?

os outros 4 comem o granulado na mesma ... não com a mesmo atitude, ( na comida congelada até poem a cabeça fora de agua e mordem a colher), mas comem.

eu costumo dar:

papa caseira (receita tirada daqui do forum) 1 vez dia

granulado sera discus 1 vez dia

depois ia alternando mai uma refeição com artemia ou cril ou larvas de mosquito.

julgo que tem toda a razao ficaram mal habituados, ou bem :) e agora ração que é bom está quieto.

Publicado:
boas pessoal:

sou o Pedro e já algum tempo que ando a pesquisar aui no forum, embora nunca tenha participado, pois sendo novo nesta paixão, julgo que quem nao sabe nao deve opinar pois poderá induzir em erro, então mantenho-me calado.

mas agora necessito da vossa ajuda.

adquiri recentemente 5 discus juvenis (á cerca de 2 meses), todos estão impecaveis, a comer bem e a desenvolver a olhos vistos.

o meu problema é: na ancia de os ver crescer rapidamente passei a alimenta-los todos os dias com comida congelada 3 vezes ao dia alem do granulado da sera 1 vez por dia.

o que acontece é que agora 1 deles o ultimo da hierarquia não quer o granulado e isso torna-se um problema quando é necessario utilizar o alimentador automático.

já tentei durante 1 dia so deixar o alimentador, mas nao surtiu grande efeito principalmente porque é o ultimo da hierarquia e não o deixam comer do fundo.

alguma sugestão?

a alimentação deve ser o mais variada possivel. tenta nao dar tantas vezes comida congelada e 'obriga-los' a comer dos outros tipos.tambem me aconteceu o mesmo mas o discu rendeu se ao granulado :)

Publicado:

Viva,

Eu Alimento os meus discus basicamente com a mesma dieta que tu!!!

No principio os meus tambem não pegavam no granulado!!!!

Com o passar do tempo e tambem mudei de granulado, lá foram petiscando, e agora comem como se fosse papa!!

Quanto ao alimentador, mete flocos!!! Os meus nunca negaram!!!

Publicado:

ok pessoal fiquei mais tranquilo visto que já houve alguem que passou pelo mesmo e nao foi tao dificil contrariar.

vou reduzir a comidinha congelada e experimentar os flocos pois como nao afundam logo é mais facil o pequeno comer