rogerioalmeida Publicado Janeiro 15, 2009 Publicado Janeiro 15, 2009 Prezados, estou criando peixes há uns dez dias apenas... então estou apenas iniciando... e fazendo muitas buscas para aprender como fazer. Nessas minhas andanças pela internet encontrei filmes sobre OPEN BOTTON TANK e fiquei muito interessado (veja no youtube). Mas os filmes não dão toda a informação de que preciso. Assim, solicito àqueles que tiverem informações sobre o assunto e se disponham a compartilhar do conhecimento, que postem aqui e discutamos como fazer... No momento estou querendo construir uma bomba de vácuo. Alguém tem algum modelo simples de se construir. Estou com um compressor de geladeira e vou fazer uma bomba de vácuo dele. Mas, também quero fazer uma bomba pequana, manual. Atenciosamente, rogerioalmeida
rogerioalmeida Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Veja estes filmes: cumps. rogerioalmeida
abelhudo Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 pela lei da fisica no meu entender deverá haver uma coluna de água com a mesma altura do aquário. obviamente que essa coluna não é visivel no filme mas poderia estar muito bem atrás da parede. a ligação entre as duas colunas poderá ser feita exactamente pelo tanque que se encontra no chão. não tenho a certeza que seja isso mas já agora tambem fiquei curioso e gostava de ver outra ideias. cumps
jpserra Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 pela lei da fisica no meu entender deverá haver uma coluna de água com a mesma altura do aquário.obviamente que essa coluna não é visivel no filme mas poderia estar muito bem atrás da parede. a ligação entre as duas colunas poderá ser feita exactamente pelo tanque que se encontra no chão. não tenho a certeza que seja isso mas já agora tambem fiquei curioso e gostava de ver outra ideias. cumps Boas. Não se trata de haver outra coluna de agua.. o que acontece é que a coluna que vemos é fechada em cima. e so pelo facto de ser estanque aguenta a agua acima do nivel to tanque. para tirar as duvidas, peguem num tupperware, encham no de agua e metam um copo la dentro, encham-no com a agua e levantem-no de "cabeça para baixo" mas mantenham a abertura abaixo do nivel da agua no tupperware e vejam como a agua se aguenta no copo.. não sei se me fiz explicar. mas posso-vos dizer que eles mantêm essa coluna atravez do uso de vacuo. um pouco de pesquisa não mata. lol Abraço
rogerioalmeida Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Olá abelhudo, não tem coluna de áqua escondida não. Imagine um galão de água num bebedouro ou um bebedouro de água para passarinhos em gaiola. É o mesmo princípio. A pressão na superfície interna do líquido é menor do que a pressão atmosférica. Então o líquido não escoa. O que utilizam é uma bomba de vácuo para garantir essa menor pressão interna e elevar o nível da água. Veja este outro video. aqua invertido modelo coluna[/url rogerioalmeida
rogerioalmeida Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Prezados, façam uma busca no YOUTUBE para o assunto ROMAURIE EFFECT. Tem dezenas de filmes mostrando aquários invertidos... rogerioalmeida
Nuno_Gomes Publicado: Março 29, 2009 Publicado: Março 29, 2009 (editado) Peço que eu vi nos videos, enches o aquario mais pequeno ao maximo e colocas o maior por cima, depois viras os dois ao contrário e começas logo a encher o outro, conforme fores enchendo, vais subindo o mais pequeno, Ou, se estiveres a fazer um de principio, arranjas um mais pequeno que não tenha nem tampa nem vidor de fundo, vais e enches primeiro só por fora, de seguida enches todo por dentro, tapas e vedas. depois, com a ajuda de alguém vais puxando o aqua mais pequeno para cima e pondo àgua no aqua maior para garantires a mesma pressão nas colunas de àgua. Ps:. Atenção às perdas de àgua no aquário. Editado Março 29, 2009 por Nuno_Gomes 1-Nano c\ 1 betta, 2 cory, 4 tetra neons e 6 guppies 2- Aqua 60L a caminho
Recommended Posts