fabio_TMR Publicado Janeiro 15, 2009 Publicado Janeiro 15, 2009 (editado) Boas! Ja vos devia ter pedido ajuda a muito tempo, porque o discu deixou de comer aí a 3 meses, e a causa aparente na altura foi o facto de estar só com mais outro discu e o outro caía-lhe sempre em cima na altura de comer... Inicialmente não perdeu a cor nem emagreceu, mas desde ha um mes e tal para cá foi perdendo cada vez mais a cor e apesar de não estar muito magro, também nao esta normal... Introduzi mais um discu no aquario do mesmo tamanho dele, mas o novo acabou por se juntar ao maior e este ficou na mesma de parte. Agora ja vem para ao pe da comida, mas nunca o vejo comer. Nas ultimas semanas, apareceu assim com as barbatanas um pouco comidas, como se vê na foto. O que será que se passa? Todos os meses os desparasito com flagyl, será que são parasitas externos? A foto dele Como podem ver no topico do aquario, os outros dois estão normais e comem que se fartam... Como se vê pelo tamanho do olho, ele está muito atrofiado, ja vinha assim quando o comprei. Nasceu na mesma "ninhada" do meu disco grande, e como podem ver quando os comprei, isso ja se notava, mas de resto vinha em boas condições... Espero que me possam ajudar! Obrigado por tudo! Editado Janeiro 15, 2009 por fabio_TMR Abraço, Fábio R.
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Não será exagerado flagyl todos os meses?Isso fragila o sistema imunitário dele.Não te posso ajudar,estou com tu a aprender ainda O meu feedback
fabio_TMR Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Por acaso nunca tinha ouvido falar nisso... Faço isso mensalmente (apesar de ja ter saltado um mes por esquecimento) porque tinha lido aqui pelo forum, e foi-me aconcelhado tanto pelo criador dos dois primeiros discus como pelo lojista do 3º discu que comprei... O estranho é que este esta assim, quase sempre escondido e no estado fisico da foto. Enquanto os outros dois se passeiam felizes no mesmo aquario, comem muito e apresentam as cores que mostro na fotos do topico do aquario... Abraço, Fábio R.
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Boas o problema que adicionar flagyl todos os meses é que o parasita ganha resistências ao medicamento....tenta fazer fluvermal! José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fabio_TMR Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Pois, tou a ver José Garcia... Entao como é que fazem para os desparasitar? Ou qual é a acção preventiva que têm para tentar que não apareçam doenças? (considerando que a agua está em boas condiçoes e estão devidamente alimentados) Vou tentar entao fluvermal... Faço a todo o aquario ou basta separar este discu para o tratamento uma vez que é o unico que mostra sintomas anormais? Obrigado pela ajuda! Abraço, Fábio R.
Acorsix Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Viva, 3 mêses sem comer!!! Por esta altura já estava morto!!!!!! Para mim pode ser inadaptação a cadeia de comando!!!! Esse teu discus não se está a sujeitar a autoridade do outro discus que por sinal é o boss do aquario!!! Isso normalmente acontece quando os discus são do mesmo sexo!!! Da-lhe tempo e muita calma podes ser que ele realmente se apreceba que quem manda é o outro e se junte aos outros dois!!!
Jorge Oliveira Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Pois, tou a ver José Garcia... Entao como é que fazem para os desparasitar? Ou qual é a acção preventiva que têm para tentar que não apareçam doenças? (considerando que a agua está em boas condiçoes e estão devidamente alimentados) Vou tentar entao fluvermal... Faço a todo o aquario ou basta separar este discu para o tratamento uma vez que é o unico que mostra sintomas anormais? Obrigado pela ajuda! Respondeste a ti próprio.Se estiver tudo bem não há necessidade de andar a desparasitar.Podes fazer uma ou duas vezes ao ano para prevenção.Mas nada de exageros como o que estás a fazer.Ele come,podes é não ver. O meu feedback
fabio_TMR Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Pois, aí é que esta o estranho, porque comer ele tem de comer de certeza, ja que á pelo menos três meses não o vejo a comer... Só que como se vê pela foto, também não está normal... Os outros dois estão gordos e com cores bonitas, e este recusa-se a comer... Agora ate ja aparece quando os chamo para comer, fica ao pe dos outros enquanto todos comem, mas ele deixa a comida passar-lhe a frente e não come... Será que é greve de fome?? lol Amanha vou comprar o fluvermal e vou decidindo se faço o tratamento ou não... Se houver mais algumas opiniões em relação ao tratamento digam! Em relação as desparasitações periodicas, acho que vou aumentar entao os intervalos... Senão "ainda é pior a emenda que o soneto"... Obrigado! Abraço, Fábio R.
Acorsix Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Viva, Olha eu não acho que o teu problema sejam parasitas mas pronto!!! Quanto ao fluvermal aconcelho-te o de Suspenção Oral!!! 5ml/100lts de agua, deixas repousar 2 dias e ao fim Tpa´s com fartura!!! A quem ao fim ponha carvão activo no filtro!!! Mas prefiro fazer TPA`s
fabio_TMR Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Entao, Acorsix, o que aconselhas para ele voltar ao normal? Eu também antes quero não ter de fazer tratamentos com medicamentos... E se ele ja está assim a tanto tempo, também aguenta mais uns dias sem o fluvermal... Manda aí umas dicas! Eu quando comprei o 3º discu foi com a finalidade de ver se este se integrava porque não acreditava que tivesse doente (na altura ainda tinha alguma cor e tudo), comprei do mesmo tamanho deste mais pequeno e no primeiro dia ate andavam os 2... E eram os dois atacados pelo maior quando punha comer. Mas tres dias depois o novo ja se tinha juntado ao maior, ficando este novamente sozinho... O que aconcelhas que faça? Abraço, Fábio R.
José Garcia Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Boas deixa o "gajo" respousar de tantos tratamentos ...se ele como dizes não come a três meses, observa-o ,mas faz-o de maneira que ele não se apercebe que estas por perto e vê o comportamento dele . Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fabio_TMR Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 Se calhar ja estou a ser um bocado chato, desculpem... Mas, achas que devo tar atento a que comportamentos em especial? Ja o tenho andado a observar á muito tempo, e não sei... Em comparação com os outros, ele anda sempre mais escondido. Quando chego perto do aquario ou os chamo para dar comida, ele aparece, mas acaba por andar ali e não comer... Ja experimentei dar comer e apagar as luzes, observei com as luzes acesas, apagadas, eu ao pé do aquario, escondido algum tempo,etc., e nada... Não o consigo apanhar a comer nada nem nenhum tipo de comida, congelada, flocos ou granulado... Para já, vou então aguardar mais algum tempo, e agora sem o flagil todos os meses... Abraço, Fábio R.
José Garcia Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Boas antes de mais deves estar atento ao seu comportamento,agora não deves fazer desparasitação por fazer ! Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts