Joao_pm Publicado Janeiro 14, 2009 Publicado Janeiro 14, 2009 (editado) Ola Por enquanto não tenho algas, mas para prevenir podem indicar-me um peixe que as começesse logo a comer? Obrigado Editado Janeiro 14, 2009 por Joao_pm
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Olá. É mais importante perceberes o porquê das algas aparecerem/proliferarem, do que propriamente comprares peixes que as comam. O controlo das algas deve ser feito via fertilizações, e não com peixes ou outros animais. Como diz o velho provérbio: "Vais vale prevenir do que remediar". Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jpospr Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Pis tb concordo com o Luís, antes de começares a comprar peixes que comam algas, primeiro compreende pq é que elas começam a aparecer, geralmente deve-se a falta ou excesso de algum nutriente na coluna de água, e só com testes podes confirmar isso. Depois comedores de algas existem várias hipoteses tudo depende do tipo de fauna e aquário que tu tens. Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
npinto Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Olá. É mais importante perceberes o porquê das algas aparecerem/proliferarem, do que propriamente comprares peixes que as comam. O controlo das algas deve ser feito via fertilizações, e não com peixes ou outros animais. Como diz o velho provérbio: "Vais vale prevenir do que remediar". Cumprimentos Luís Fortunato Permite-me fazer so uma observação: Embora essa teoria seja realmente a melhor, pelo que eu observo no meu, e em todos os aquarios que tenho visto, é que a presença de algas é uma coisa impossivel de evitar. Sempre vão existir, agora podem é ser em pouco ou quase nenhuma quantidade. A existencia de algum tipo de peixe ou invertebrado que consuma essas poucas algas vai ajudar para as manter a nivel proximo do zero. Mas claro que nao podemos pensar nos comedores de algas como a solução para os problemas de equilibrio, apenas para dar uma ajuda... Claro que isso é a minha maneira de ver a coisa, acho que nunca tive aquarios sem algas. Cumprimentos, Nuno Pinto N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
jpospr Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Tens vários tipos de comedores de algas Neritinas,camarões,ottos...entre outros Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Joao_pm Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 (editado) Tens vários tipos de comedores de algas Neritinas,camarões,ottos...entre outros Ok, obrigado a todas as respotas ; ) Vou optar pelos dois tipos de situaçao, controlando os valores e comprar um peixe ou dois comedores de algas Editado Janeiro 15, 2009 por Joao_pm
Recommended Posts