sofia olivera Publicado Janeiro 14, 2009 Publicado Janeiro 14, 2009 Ola Os meus peixes estão bem. Estou quase a mudar o meu escalar para um aquario maior e a minha guppei esta quase a dar a luz mas duas coridoras sarapitadas e um comedore-de-algas-chinês albino morreram encontrei-os no filtro mais uma vez vou mudar de filtro está decidido. Mas ainda aconteceu uma coisa que o meu aqua de 50l apesar de eu ter um comedor-de-algas-chinês e um corredora sarapitada as rocha criam algas será por cuasa da luz do aqua? Obrigada anecipadamente sofia olivera
Miguel Reis Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 Olá sofia. Para se fazer uma análise para o correcto tratamento é necessário saber o setup completo do aquário assim como valores dos testes realizados sendo os de NO3 e PO4 mais importantes. Uma foto ou descrição detalhada das algas também é importante pois diferentes algas têm origens diferentes.. Deveria de ter sido postado na parte "ALGAS" no sub-fórum "PLANTAS". Cumps
sofia olivera Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 Desculpe por não ter respondido mas foi só agora ue tive tempo. Vou tentar dar-lhe o set-up do meu aquario mas tinho que que lhe perguntar o que são os testes dos NO3 e PO4 são.E que eu só faço o teste da amonia e do ph. Set-up Data de montagem:8\12\2008 Dimensão:60x35x30 (aquatlantis) Volume:54l Iluminação:(solar coral) 15w Tipo e quantidade de arião: areão de rio quantidade 6kg Filtro: Biobox Peixes: uma guppy,uma espada,um espada,um comedore-de algas-chinês e uma corredora Plantas:um feto java,uma anunbia e mais duas que não sei o nome Manutenção: ligamos o filtro,aspiramos o aquario uma vez por mês, mudamos a agua também uma vez por mês, fazemos o teste de ph uma vez por semana e o teste da amonia quando mundamos a água e ligamos a luz de dia e desligamos a noite Ph: não tenho a certeza mas acho que é 6.5 e 7.00 Amonia:nenhuma Decorações:três rochas e as plantas As algas são verdes,pequeninas e poucas.
Miguel Reis Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Boas, Os testes de NO3 e PO4 são testes importantíssimos. Estes testes ajudam-nos a ver se estes dois nutrientes (nitratos - NO3 e fosfatos - PO4) estão em excesso ou em falta num aquário. Estes dois nutrientes geralmente são causadores de algas (poderão aparecer por outros motivos). Aconselho a comprares estes dois testes para os verificares e proceder à remoção com trocas de água caso estejam em excesso ou à introdução através de fertilização caso estejam em falta. Não percebi qual o procedimento que fazes com o filtro mas deixa-me dizer-te que o filtro tem de estar 24H ligados. Em relação às aspirações e trocas de água, aconselho que faças a troca de 25% da água do aquário de 5 em 5 dias e não de mês a mês. A iluminação.. porque não compras um temporizador que te ligue e desligue as luzes automaticamente? As luzes não devem estar ligadas mais de 12H diárias devido à fotossíntese das plantas sendo as 9 ou 10H mais indicado e sempre com as horas certas. Exemplo: Dia 1 - ligar às 12.00 e desligar às 21.00 Dia 2 - ligar às 12.00 e desligar às 21.00 Dia 3 - ligar às 12.00 e desligar às 21.00 Embora as plantas que tens não necessitem de muita iluminação, poderias aumentar para o dobro pois 15W para 54L é realmente pouco. Além disso, penso que essa lâmpada não seja a mais indicada pois pelo nome de "coral" parece-me que seja indicada para água salgada. Vê se arranjas uma para água doce. Qualquer dúvida é só perguntar.. Cumps
Recommended Posts