Recommended Posts

Publicado (editado)

- Tipo de aquário: Invertebrados

- Aquário: 41c x 20l x 19a, Capacidade: 15litros

- Aquecimento: Termóstato de 50w

- Filtragem: Filtro Sun Sun HBL- 301 de 300litros/hora

- Iluminação: Blau mini PL light de 18W

- Fauna:

Red's cherrys

Caridina cf. cantonensis 'Tiger'

Caridina Japónica Multidentata

Neocaridina heteropoda var green

- Flora:

Musgo de Java

Musgo xmas

Limnophila sessiflora

Fotos

Frontal

foto1.jpg

outra frontal

foto2.jpg

uma lateral

foto3.jpg

e outra lateral

foto4.jpg

Pessoal desculpem a exagerada má qualidade das fotos mas nao consigo melhor, foi de um telemovel.

Cumprimentos

Editado por Pedro M. Mendes
Publicado:

- Aquecimento: Termóstato de 50w

- Fauna:

Red's cherrys

- Flora:

Musgo de Java

Musgo xmas

Limnophila sessiflora

Fotos

Frontal

Imagem507.jpg

outra frontal

Imagem515.jpg

uma lateral

Imagem521.jpg

e outra lateral

Imagem518.jpg

Pessoal desculpem a exagerada má qualidade das fotos mas nao consigo melhor, foi de um telemovel.

Cumprimentos

Boas

As fotos não dá para ver

Abc

PC

382_344.png

Abraço,

PCautela

Publicado:

bem, mesmo sem as fotos vou dar a minha opinião

15L para invertebrados, é muito arriscado,no máximo poria os red´s mais que isso não te aconselho e mesmo assim á velocidade de reprodução deles, rapidamente iras ficar com o aqua sobrelotado

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:
bem, mesmo sem as fotos vou dar a minha opinião

15L para invertebrados, é muito arriscado,no máximo poria os red´s mais que isso não te aconselho e mesmo assim á velocidade de reprodução deles, rapidamente iras ficar com o aqua sobrelotado

Sim mas quando começa a ficar lotado dou-os à minha namorada que tambem tem um de invertebrados.

As fotos ja as meto tenho de as alojar noutro sitio.

Abraço

Publicado:

(...)

- Fauna:

Red's cherrys

Aquário só com 15L parece-me muito pouco para tanta especie de camarão (tal como o Carlos já referiu).

Outra coisa é a fauna, RCS com Heteropoda Green???? Sabes que pode dar cruzamento certo?

Publicado:
Aquário só com 15L parece-me muito pouco para tanta especie de camarão (tal como o Carlos já referiu).

Outra coisa é a fauna, RCS com Heteropoda Green???? Sabes que pode dar cruzamento certo?

Sim eu sei e ja tenho pequninos vindos de um cruzamento.

Sao verdes com tipo riscas vermelhas.

E so tenho la os adulto e os pequenos quando tem o minimo de tamnho meto no aqua da minha namorada.

Ja vou por as fotos

Publicado: (editado)
boas, da fauna ja se sabe o que podes melhorar mas agora da flora...eu tirava dai a limnophila, pois em aquários com 19cm de altura não da muito resultado ou então terás de podar quase diariamente...

cumps

Com a fauna nao ha problema porque ou eu os vendo ou ponho no aqua da minha namorda so tenho para ai 5 Adultos Red's, 2 tiger, 3 green e 3 caridinha Japonica.

Com a limnophila nao dou podas nenhumas, aí esta o segredo elas em vez de crescerem para cima, fazem novos rebestos para o lado, elas chegam so ao cimo da agua nem torcem po lado nem nada, sempre direitinhas e esticadas, crescem é novos rebestos até agora ( tenho o aqua a 1 mes e meio) nunca fiz uma poda.

É estranho nao é?

Ficam tipo mini limnophilas.

Editado por Pedro M. Mendes
Publicado:

viva,

tens cerca de quantos vivos no teu aqua?

cumps...

Publicado:

imitador - Aquecimento: Termóstato de 50w

so te falta o co2 da jbl

e ja agora nao te emportas que eu meta o meu aqua com nome de new florest ja tenho o home florest agora era para ficar com o new florest

tenho medo que o people pense que sao do mesmo autor (new, old)

ta fixe mas apostava em monoespecie so tigers ficava fixe e nao irias ter problemas ai arriscas te e nao vale a pena eu nao falo muito o meu aqua é so um pouco maior que o teu mas so tem uma especie

Publicado:
imitador - Aquecimento: Termóstato de 50w

so te falta o co2 da jbl

e ja agora nao te emportas que eu meta o meu aqua com nome de new florest ja tenho o home florest agora era para ficar com o new florest

tenho medo que o people pense que sao do mesmo autor (new, old)

ta fixe mas apostava em monoespecie so tigers ficava fixe e nao irias ter problemas ai arriscas te e nao vale a pena eu nao falo muito o meu aqua é so um pouco maior que o teu mas so tem uma especie

Claro que podes na boa.

Eu comprei os tiger pa ai a 4 dias tou so a ver como eles sao e essas coisas.

Obrigado

Publicado:

Está engraçado o nano, mas também sou da opinião que 15 litros para invertebrados é um risco. Podes vir a ter baixas devido a rápidas alterações de parametros da água, pois em 15 litros facilmente as coisas se alteram de um dia para o outro. Quanto aos Heteropoda red e green vão cruzar e depois nem sabes se é peixe ou gato, é uma espécie que não existe, não servem para vender até para dar temos de informar a pessoa, mas isto é a minha opinião. Não quero com isto estar a deitar abaixo a tua experiencia, acho que está engraçado o aquário, espero que corra tudo bem.

Francisco Ramalho

Publicado:
Claro que podes na boa.

Eu comprei os tiger pa ai a 4 dias tou so a ver como eles sao e essas coisas.

Obrigado

eu tenho tive agora umas baixas devido as fertelizaçoes grande erro mas sobreviveram uns 5 pequnos espero que me renovem a populaçao o mesmo nao digo da populaçao de new bee so ficaram adultos e acho que so machos mas os tigers sao muito fixes desde pequenos ja tem as riscas muito fixes e sao fixes pronto

Publicado:
Eu vou alterar a fauna do meu aqua, vou por ou CRS , bee ou tiger, ainda não me decidi.

Obrigado a todos

adoroos todos

entre os bee e os tigers prefiro os tigers mas os cristal dao mais nas vistas com o vermelho e branco mas o preço tambem aumenta bastante e achoos mais fracos os crs