Joao_pm Publicado Janeiro 13, 2009 Publicado Janeiro 13, 2009 Boa a noite. O meu aqua é de 60x30x30 Tenho 15W de iluminação. Mas a lampada fundiu. Com estas medidas, qual me aconselham a comprar? Alguma que voces achem que fosse boa? Tenho musgo e egeria densa (ja a uns 2 mese e ta muito bem de saude) em principio tenciono ainda meter mais umas plantas de baixas necessidades.
Murkas Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Ola, Se estás a pensar mudar de tipo de lampada tens que comprar tambem um novo balastro (caso a opcão seja T5 (24W - tem cerca de 54cm) ou PLL (24, 36 ou 55W nao sei bem o tamanho destas lampadas). Dá uma olhada no patrocinador do fórum Aquaeden para mais detalhes (no site tens uns artigos muito bons sobre iluminação de aquarios) Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Joao_pm Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 Ola,Se estás a pensar mudar de tipo de lampada tens que comprar tambem um novo balastro (caso a opcão seja T5 (24W - tem cerca de 54cm) ou PLL (24, 36 ou 55W nao sei bem o tamanho destas lampadas). Dá uma olhada no patrocinador do fórum Aquaeden para mais detalhes (no site tens uns artigos muito bons sobre iluminação de aquarios) Abraço E sem trocar o tipo de lampada?
Murkas Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 (editado) E sem trocar o tipo de lampada? Nesse caso julgo que o que tenhas seja uma T8 de 15W correcto? como utilizas apenas uma lampada poderás optar por uma de 6500K que deve de cumprir bem a sua função... ou seja uma lampa fluorescente T8 15W com 6500K de temperatura de cor Mas se fores ver a Aquaeden, o Rui Alves de certeza te aconselha bem melhor do que eu... Abraço Editado Janeiro 14, 2009 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Joao_pm Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 Nesse caso julgo que o que tenhas seja uma T8 de 15W correcto? como utilizas apenas uma lampada poderás optar por uma de 6500K que deve de cumprir bem a sua função... ou seja uma lampa fluorescente T8 15W com 6500K de temperatura de cor Mas se fores ver a Aquaeden, o Rui Alves de certeza te aconselha bem melhor do que eu... Abraço Para manter igual tenho quase a certeza que uma igual à minha é a melhor opção... Embora eu quisesse ter uma calha... Só que são caras para a puder ter agora, podes indicar.me uma para ter um plantado com as dimensões do aqua que tenho, barata?
Murkas Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 Para manter igual tenho quase a certeza que uma igual à minha é a melhor opção... Embora eu quisesse ter uma calha... Só que são caras para a puder ter agora, podes indicar.me uma para ter um plantado com as dimensões do aqua que tenho, barata? Podes utilizar a parte dos classificados ou a zona de patrocinadores do fórum para procurares uma calha que se adecue ao que queres. Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Joao_pm Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 Podes utilizar a parte dos classificados ou a zona de patrocinadores do fórum para procurares uma calha que se adecue ao que queres. Abraço Ok, já o fiz, obrigado pela ajuda e pelo tempo gasto ; )
Recommended Posts