Recommended Posts

Publicado (editado)

Ola pessoal eu tenho dois ou tres red`s e estava a pensar em aranjar caridinas japonicas e queria saber algumas coisas sobre estes camarões!

Estou a pensar em reproduzilos e claro iniçiar-me nesta raça de camarões,desde que aranjei os red´s estou a interessar-me por camarões e estes tem uma cor espectacular!

São façeis de reproduzir?

Será que se vão dar bem com os red`s e as condiçoes para os criar são as mesmas?

Disseram-me que estes camarões comem çertas algas,por isso são sempre uma mais valia para qualquer aqua,pois qualquer praga de algas pode ser diminuida com estes camarões!

cumps.

Editado por joker
  • Replies 77
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
Ola pessoal eu tenho dois ou tres red`s e estava a pensar em aranjar caridinas japonicas e queria saber algumas coisas sobre estes camarões!

Estou a pensar em reproduzilos e claro iniçiar-me nesta raça de camarões,desde que aranjei os red´s estou a interessar-me por camarões e estes tem uma cor espectacular!

Será que se vão dar bem com os red`s e as condiçoes para os criar são as mesmas?

Disseram-me que estes camarões comem çertas algas,por isso são sempre uma mais valia para qualquer aqua,pois qualquer praga de algas pode ser diminuida com estes camarões!

cumps.

Caridina japonica

É só pesquisar.

Cumprimentos

Publicado:

cumps.

Olá,

A reprodução de caridina japónica não é impossível mas não é nada fácil, primeiro pq as crias passam pela fase larvar e precisam de água salobra.

Publicado:
Publicado:

Ola e obrigado por o comentário!

Que confusão!!podias-me explicar melhor isso da fase larvar e agua salobra!

cumps.

Publicado:
Ola e obrigado por o comentário!

Que confusão!!podias-me explicar melhor isso da fase larvar e agua salobra!

cumps.

Os red cherrys nascem cópias miniaturas dos pais, os japónicas não, passam por fase larvar (larvas) sofrem diversas alterações até serem camarões de água doce.

a forma dos pequenos seres após eclosão dos ovos é uma forma larvar. As larvas não se conseguem desenvolver em água doce, sendo precisa água salobra para que estas sofram as várias metamorfoses que levam ao seu desenvolvimento e final transformação.
Publicado:

Então vai ser difiçil reproduzi-los,vou ter de aranjar agua salgada para as larvas se formarem em camarões?

Alguem experiente em reproduzir estes camarões me podia dizer o processo todo ou dizer onde posso pesquizar melhor para ter sucesso com esta raça "caridina japonica"!!

cumps.

Publicado:
Então vai ser difiçil reproduzi-los,vou ter de aranjar agua salgada para as larvas se formarem em camarões?

Alguem experiente em reproduzir estes camarões me podia dizer o processo todo ou dizer onde posso pesquizar melhor para ter sucesso com esta raça "caridina japonica"!!

cumps.

Se te entenderes com o ingles, dá uma vista de olhos neste site: Aqui

Abraço, Nuno Pinto

Publicado:

Boas.

Obrigado na mesma,mas eu não sei falar nem lêr ingles!!

cumps.

Publicado:

Ó Octavio a caridina japonica é a mesma coisa que a multidentada?

cumps.

Publicado:

Obrigado Jorge Oliveira pelo comentário,mas eu gostava de saber onde posso pesquizar,pois eu quero é saber os processos que tenho de fazer para conseguir reproduzir os caridina japonica!!

cumps.

Publicado:

Fizeste uma pergunta e eu respondi :sorry:

Experimenta o google mas sem perceberes inglês vai ser bastante difícil.Deve ser mais fácil a leitura que conseguires a reprodução.Pelo fórum nunca vi ninguém a conseguir nem sequer a tentar tal proeza.

Publicado:

Bem então se calhar vou ter de aranjar outro tipo de camarões para reproduzir,alem dos red`s que tenho,mas tambem nunca reproduzi!!

Eu sei que estou a ser muito xato,mas qual outro tipo de camarão que consiga aranjar que se reproduzam bem?

cumps.

Publicado:

Aquele link que enviei explica passo a passo. em frances e em ingles...é so escolher. Podes tambem tentar ir ao babel fish e tentar traduzir a pagina, mas nao garanto que a tradução seja muito boa.

De qualquer modo nao sei se por aqui tentaram fazer com aquele metodo, o autor diz que tem bastante sucesso, mas aquilo da trabalho. Ele explica tudo passo a passo tipo receita de cozinha. É só seguir.

cumps

Nuno Pinto

Publicado:

Senão consegues reproduzir reds é algo complicado é que esses toda a gente reproduz ao ponto de chegarem a ser praga :( eu nos meus tenho o aquário para ele e noto algumas fêmeas ovadas e já vi alguns pequenos mas nunca vi pelo aquário aquelas quantidades malucas que tanto se fala.Criar com os reds é alguns que não se cruzem,tenta Caridina ????? á tua escolha e carteira.

Publicado:

Muito obrigado,eu vou tentar traduzir,mas o mais certo é aranjar os caridina japonica só para os ter no aqua e não para os reproduzir,pois dá muito trabalho!!

cumps.

Publicado:

Eu não consegui reproduzir red`s,pois tenho-os há muito pouco tempo e tamem ainda estou a aprender e a pesquizar sobre eles,mas claro espero reproduzi-los,pois dizem que é facil,agora as japonicas eu tambem pensava o mesmo,mas tava enganado.

Eu vou tentar aranjar outro tipo de camarões.

cumps.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Ola pessoal!

Quero saber onde se pode comprar caridina cardinal,tive a dar uma olhadela no topico do André Silvestre e achei aqueles camarões espectaculares.

Será que há alguma loja no algarve onde se possa comprar?

cumps.

Publicado:

Se ainda agora começaste com red cherrys, demora um pouco mais de tempo com eles, e com outros antes de avançares para camarões mais exigentes, de qualquer das formas, loja física só conheço a naturline....

Publicado:

Sim deves ter razão,vou primeiro ganhar experiênçia com os red`s e mais tarde logo vou avançar com outras espeçies!!

cumps.

Publicado:

Ola pessoal

Alguem me podia dizer como se destinguem os crystal red o macho da fêmea,se por acaso eu adquirir esta espéçie gostava de os saber distinguir e mais algumas coisas sobre estes camarões,já agora são façeis de reproduzir como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

Publicado:
Ola pessoal

Alguem me podia dizer como se destinguem os crystal red o macho da fêmea,se por acaso eu adquirir esta espéçie gostava de os saber distinguir e mais algumas coisas sobre estes camarões,já agora são façeis de reproduzir como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

tens que ver o tamanho do ventre onde eles guardam os ovos nao é muito facil eu so consigo preceber se é macho ou femea em adultos bem crescidos nos mais novos nunca sei se é ou nao é

Publicado:

Estou a ver que não é muito façil de distinguir e reproduzem bem como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

Publicado:
Estou a ver que não é muito façil de distinguir e reproduzem bem como os red´s ou são mais difiçeis?

cumps.

Macho e fêmea distinguem-se principalmente pelo abdómen que na fêmea é maior (mais arredondado).

Quanto à reprodução depende do grade.

Parece-me que convém leres mais sobre eles joker.