Recommended Posts

Publicado:

Tens aquário, aprox.240 lts e filtro que dá perfeitamente para Americanos, sempre que não sejam os Jumbo, só tens que escolher as espécies. ASICAS eu não sei que é.

Abraço

Publicado:
Tens aquário, aprox.240 lts e filtro que dá perfeitamente para Americanos, sempre que não sejam os Jumbo, só tens que escolher as espécies. ASICAS eu não sei que é.

Abraço

obrigado mas nao sabe assim nenhuma especie que acha que fique bem?

eu tinha em mente discus mas...

Publicado:

Eu não sei, mas ja tens assim alguma experiencia com aquarios ou é o teu primeiro?

Se ja tens alguma experiencia, podias tentar começar por um casal de ramiresis... Não gostas? :Fade-color

Ja exigem cuidados mais "atentos" com a qualidade da agua e ajudavam-te a ganhar experiencia para os discus... Mas pronto, posso tar a levantar alguma discussão, porque os rams são talvez tão sensíveis como os discus... Só que são mais baratos... :confused4:

Mas antes de uma decisão, tens de ver que (falo outra vez julgando que ja tens minimamente experiencia com guppys,ou similares) vais dar um "salto", e isso vai implicar menos descuidos com o aquario... Como não deixar de fazer TPA's porque hoje não apetece, etc... Tirando isso, se seguires "as regras" necessarias para uma boa qualidade da agua e alimentação (que ja devias seguir com os outros, mas pronto..lol), discus ou rams, são peixes igualmente resistentes... ;)

(pelo menos falo pela minha experiencia... Que passei dos guppys para os discus e rams... Mas ja com os guppys tinha sempre o cuidado das TPA's certas, etc)

Mas pronto, talvez será melhor não começares ja pelos discus...

Abraço, Fábio R.

DSC07143-2-1.jpg

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas! :snipersmile:

Eu começei com guppies e agora estou com escalares, tenho 2 casais a tirar reprodução, tenho escalares à quase 2 anos. Porque não tentas escalares? são lindos, já exigem alguns cuidados, mas são um pouco mais fáceis de manter que os discus!