jorge_ Publicado Janeiro 13, 2009 Publicado Janeiro 13, 2009 (editado) ola como ja disse tenho um aquario com 120/45/45 e gostaria de meter ciclideos americanos e asiaticos mas nao sei que meter o meu filtro é um fluval 405? ajudem aguardo uma resposta cumps Editado Janeiro 14, 2009 por jorge_ http://jorgescaping.blogspot.com/
A. Ferreira Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 Tens aquário, aprox.240 lts e filtro que dá perfeitamente para Americanos, sempre que não sejam os Jumbo, só tens que escolher as espécies. ASICAS eu não sei que é. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jorge_ Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 Tens aquário, aprox.240 lts e filtro que dá perfeitamente para Americanos, sempre que não sejam os Jumbo, só tens que escolher as espécies. ASICAS eu não sei que é. Abraço obrigado mas nao sabe assim nenhuma especie que acha que fique bem? eu tinha em mente discus mas... http://jorgescaping.blogspot.com/
José Garcia Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Boas com essas dimensões podes colocar discus ,mas convinha que tivesses já alguma experiêcia . José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fabio_TMR Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Eu não sei, mas ja tens assim alguma experiencia com aquarios ou é o teu primeiro? Se ja tens alguma experiencia, podias tentar começar por um casal de ramiresis... Não gostas? Ja exigem cuidados mais "atentos" com a qualidade da agua e ajudavam-te a ganhar experiencia para os discus... Mas pronto, posso tar a levantar alguma discussão, porque os rams são talvez tão sensíveis como os discus... Só que são mais baratos... Mas antes de uma decisão, tens de ver que (falo outra vez julgando que ja tens minimamente experiencia com guppys,ou similares) vais dar um "salto", e isso vai implicar menos descuidos com o aquario... Como não deixar de fazer TPA's porque hoje não apetece, etc... Tirando isso, se seguires "as regras" necessarias para uma boa qualidade da agua e alimentação (que ja devias seguir com os outros, mas pronto..lol), discus ou rams, são peixes igualmente resistentes... (pelo menos falo pela minha experiencia... Que passei dos guppys para os discus e rams... Mas ja com os guppys tinha sempre o cuidado das TPA's certas, etc) Mas pronto, talvez será melhor não começares ja pelos discus... Abraço, Fábio R.
jorge_ Publicado: Janeiro 31, 2009 Autor Publicado: Janeiro 31, 2009 (editado) ok mt obrigado eu vou fazer isso ja comprei um macho e uma femea ramz para ver como e que eu me saio com eles. Editado Janeiro 31, 2009 por José Garcia http://jorgescaping.blogspot.com/
Sonia Silva Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Boas! Eu começei com guppies e agora estou com escalares, tenho 2 casais a tirar reprodução, tenho escalares à quase 2 anos. Porque não tentas escalares? são lindos, já exigem alguns cuidados, mas são um pouco mais fáceis de manter que os discus!
Recommended Posts