Tib25 Publicado Agosto 27, 2004 Publicado Agosto 27, 2004 Tenho um casal de Discus Pigeon q se farta de por ovos!! Mas qd começam a nadar parece q nao vem os pais, perdem se pelo aquario... Alguma sugestao ou conselho? Obrigado
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Agosto 27, 2004 Publicado: Agosto 27, 2004 Ola !! Antes demais deves ter um aquario no maximo com 100l apenas para eles . QUando maior pior , pois quanto maior for o aquario mais eles se perdem . Segundo deixa uma pequena luz de presença durante a noite para os pais os poderem reunir e não se perderem . Desligar qualquer tipo de filtro electrico , interior ou exterior seram sugados em poucas horas !! Usar apenas filtros de esponja acionados com uma bomba de ar. Os alevins quando nascem tem tendencia para se colocarem e juntarem-se em zonas escuras , geralmente reunem-se junto ao selicone, nos cantos dos aquarios quando este é preto . Sei por experiencia propria que acontece muitas vezes os alevins perderem-se de pais claros (pigeon , marboro , White diamond , etc) existe no mercado um producto que substitui o muco dos pais . è uma das solucoes que encontrei quando eles se perdiam e que os aguentavam durante 2 dias até perceberem que a "papinha" esta no muco dos pais! Se tiveres mais duvidas aqui estamos para te ajudar a criar Discus ! Um abraço Vitor Hugo Quaresma
Tib25 Publicado: Agosto 27, 2004 Autor Publicado: Agosto 27, 2004 Obrigado!Eles nao se costumam juntar nos cantos,nadam por todo o aquario, perdem se dps...Costumo deixar a luz de noite, mas acontece a qualquer hora, mesmo de dia!De q produto falas p substituir o muco dos pais?Ja consegui uma vez q salvar 10, tem 3 meses e tao optimos! Se alguem quiser consultar em Fotos e Videos tao la as fotos do seu crescimento alem da dos pais! Brigado
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Agosto 28, 2004 Publicado: Agosto 28, 2004 Ola ! O producto chama-se Food-U da Aquamedic. A luz que deves deixar é apenas uma luz de presença tipo da Chico para os bebés ! Nunca a luz total do aquario porque os peixes tambem precisam de dormir Boa sorte e um sincero abraço HUGO
ruitaborda Publicado: Agosto 28, 2004 Publicado: Agosto 28, 2004 Ola Concordo plenamente com o amigo Vitor Hugo. Só chamo a atenção que este produto é muito bom, mas também polui muito a água do aquario, pelo que se torna necessário a renovação mais frequente da água. Já agora quantas desovas já efectuaram este casal? Como está o movimento da água? Como já foi referido, torna-se necessário manter a água do aquario muito calma sem correntes e por vezes até baixar a litragem do referido aquário. O ideal será que quando o casal inicia a limpeza do local da desova parar com as filtragens mecanicas e ficar só a trabalhar uma filtragem tipo esponja. E poucas visitas para não enervar os pais. Mas neste caso depende de casal para casal. Pois tenho 2 casais que faço a limpeza, a aspiração da sujidade e eles não ligam nenhuma, só chamam os alevins para junto deles. Também tenho outros 2 casais que ficam tão stressados que por vezes até evito mexer no aquário. Mas neste assunto certamente que o Vitor está mais abalizado para se pronunciar. Até sempre. Rui
Vitor Hugo Quaresma Publicado: Agosto 28, 2004 Publicado: Agosto 28, 2004 Ola Rui !! è verdade e o meu amigo têm razão polui bastante a água se for dado em excesso . Se for administrado nas quantidades que o fabricante recomenda basta fazer uma mudança de água de cerca de 25% , uma hora depois de dar o alimento . As taxas de sucesso foram sempre grandes , com excelentes resultados. Em relação aos discus eu sempre digo o mesmo se estão stressados só têm a haver com a àgua e a sua quailidade , a posição do aquario perto do solo , o Ph muito baixo ou então reflexos e sombras por detras do aquario !! Um abraço HUGO
Tib25 Publicado: Agosto 30, 2004 Autor Publicado: Agosto 30, 2004 Pedi a conta as vezes q eles ja desovaram! Costumo baixar a intensidade da luz a noite e a filtragem tbm fica mt mais baixa qd eles desovam! Mas perdem se spr... ! Obrigado mais uma vez
Recommended Posts