jjulio Publicado Janeiro 13, 2009 Publicado Janeiro 13, 2009 Boas tardes Estou com um problema as folhas das minhas plantas estao a crescer ate a superficie da agua . O aquario tem 55 cm de altura As flores das plantas tambem acontece o mesmo. Assim so vejo os "troncos" dentro do aquario ,pois o resto "folhas e flores estao na superficie Quem me pode ajudar? Muito obrigado jjulio (claro que nao sao todas por enquanto)
Murkas Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Ola, de acordo com o topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107151 que está na area dos inamoviveis, só te podemos ajudar se disponibilizares o setup do aqua... e ja agora quais as plantas em que isso acontece. se nao as conseguires identificar (nao souberes o nome) mete uma foto das mesmas para te podermos ajudar... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
jjulio Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 Boas tardes Aquario 130X40X55(altura) Sump 100x35X35 (este aquario era de agua Salgada) dai ter sump que é aproveitada como filtro Luz 5 T5 de 54W Substrato : Substrato para orquidias Areão de filtro +ou- 2m/m Plantas : vai ser melhor ver nas fotos Muito obrigado pela ajuda que for possivel IMG]http://i42.tinypic.com/2vsff5v.jpg[/img]
Murkas Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 Ola, ainda não comprendi muito bem qual o problema... é as plantas crescerem até ao cimo da água ou só terem folhas proximas do topo do aqua? Se for a primeira hipótese é normal as plantas cercerem, para isso é que servem as podas, para as mantermos onde queremos No 2º caso pode ser derivado da iluminação não chegar ás folhas que estão mais abaixo e estas caem prematuramente, bem como uma deficiencia qualquer fertilização. De resto não estás a ter problemas com algas? é que apenas 2mm por cima do substracto fértil parece-me muito pouco... Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
jjulio Publicado: Janeiro 14, 2009 Autor Publicado: Janeiro 14, 2009 Ola,ainda não comprendi muito bem qual o problema... é as plantas crescerem até ao cimo da água ou só terem folhas proximas do topo do aqua? Se for a primeira hipótese é normal as plantas cercerem, para isso é que servem as podas, para as mantermos onde queremos No 2º caso pode ser derivado da iluminação não chegar ás folhas que estão mais abaixo e estas caem prematuramente, bem como uma deficiencia qualquer fertilização. De resto não estás a ter problemas com algas? é que apenas 2mm por cima do substracto fértil parece-me muito pouco... Abraço Boa noite As plantas crescem normalmente só que depois o caule cresce ate a superfície. Se eu podar os caules......fico sem planta Nas flores acontece o mesmo Tenho mais que 2 cm no total tenho 5 cm de substrato (substrato e areão) As folhas não caem eu é que as tirei fora do aquário para se ver o tamanho do caule. Muito obrigado pela paciência Abraço jjulio
Murkas Publicado: Janeiro 14, 2009 Publicado: Janeiro 14, 2009 (editado) Pois... se forem as folhas das plantas da 3ª foto (que não consigo identificar só assim...) é complicado. Tenta arranjar uma foto panoramica com um bocado mais de qualidade e que de para ver a parte submersa das plantas para tentar identificar as plantas e dar uma ajuda... abraço PS: Quanto ao areão no mínimo deveria de existir uma camada de cerca de 4cm sobre o substracto fertil para evitar que este deite nutrientes para a agua. Editado Janeiro 14, 2009 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
maxxedison Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 A da primeira foto parece-me ser cabomba e o crescimento delas, além de ser rápido, gostam de se sentir o topo do mundo! Em aquário mais pequenos (o meu caso) tenho que podar a cabomba todas as semanas e 2 a 3 vezes, porque a "maldita" planta não para de crescer, mesmo chegando ao topo da coluna de água entorta-se para o lado e continua a crescer, por vezes da-me vontade de Tal como disse o Murkas, uma foto panoramica ajudava a identificar as restantes plantas!
Recommended Posts