Recommended Posts

Publicado

Boas tardes

Estou com um problema as folhas das minhas plantas estao a crescer ate a superficie da agua .

O aquario tem 55 cm de altura

As flores das plantas tambem acontece o mesmo.

Assim so vejo os "troncos" dentro do aquario ,pois o resto "folhas e flores estao na superficie

Quem me pode ajudar?

Muito obrigado

jjulio

(claro que nao sao todas por enquanto)

Publicado:

Ola,

de acordo com o topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=107151 que está na area dos inamoviveis,

só te podemos ajudar se disponibilizares o setup do aqua... e ja agora quais as plantas em que isso acontece. se nao as conseguires identificar (nao souberes o nome) mete uma foto das mesmas para te podermos ajudar...

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Boas tardes

Aquario 130X40X55(altura)

Sump 100x35X35 (este aquario era de agua Salgada) dai ter sump que é aproveitada como filtro

Luz 5 T5 de 54W

Substrato : Substrato para orquidias

Areão de filtro +ou- 2m/m

Plantas : vai ser melhor ver nas fotos

Muito obrigado pela ajuda que for possivel

IMG]http://i42.tinypic.com/2vsff5v.jpg[/img]

331234m.jpg

144429w.jpg

zsggo.jpg

6iw3li.jpg

33cu9uo.jpg

Publicado:

Ola,

ainda não comprendi muito bem qual o problema... é as plantas crescerem até ao cimo da água ou só terem folhas proximas do topo do aqua?

Se for a primeira hipótese é normal as plantas cercerem, para isso é que servem as podas, para as mantermos onde queremos

No 2º caso pode ser derivado da iluminação não chegar ás folhas que estão mais abaixo e estas caem prematuramente, bem como uma deficiencia qualquer fertilização.

De resto não estás a ter problemas com algas? é que apenas 2mm por cima do substracto fértil parece-me muito pouco...

Abraço

Publicado:
Ola,

ainda não comprendi muito bem qual o problema... é as plantas crescerem até ao cimo da água ou só terem folhas proximas do topo do aqua?

Se for a primeira hipótese é normal as plantas cercerem, para isso é que servem as podas, para as mantermos onde queremos

No 2º caso pode ser derivado da iluminação não chegar ás folhas que estão mais abaixo e estas caem prematuramente, bem como uma deficiencia qualquer fertilização.

De resto não estás a ter problemas com algas? é que apenas 2mm por cima do substracto fértil parece-me muito pouco...

Abraço

Boa noite

As plantas crescem normalmente só que depois o caule cresce ate a superfície.

Se eu podar os caules......fico sem planta

Nas flores acontece o mesmo

Tenho mais que 2 cm no total tenho 5 cm de substrato (substrato e areão)

As folhas não caem eu é que as tirei fora do aquário para se ver o tamanho do caule.

Muito obrigado pela paciência

Abraço

jjulio

Publicado: (editado)

Pois... se forem as folhas das plantas da 3ª foto (que não consigo identificar só assim...) é complicado.

Tenta arranjar uma foto panoramica com um bocado mais de qualidade e que de para ver a parte submersa das plantas para tentar identificar as plantas e dar uma ajuda...

abraço

PS: Quanto ao areão no mínimo deveria de existir uma camada de cerca de 4cm sobre o substracto fertil para evitar que este deite nutrientes para a agua.

Editado por Murkas

Publicado:

A da primeira foto parece-me ser cabomba e o crescimento delas, além de ser rápido, gostam de se sentir o topo do mundo! :fart004:

Em aquário mais pequenos (o meu caso) tenho que podar a cabomba todas as semanas e 2 a 3 vezes, porque a "maldita" planta não para de crescer, mesmo chegando ao topo da coluna de água entorta-se para o lado e continua a crescer, por vezes da-me vontade de :sunbathing:

Tal como disse o Murkas, uma foto panoramica ajudava a identificar as restantes plantas! :wink: