Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal,

Vou comprar um aquario na vidromoldura com as seguintes medidas:

100cm comprimento X 40 cm de largura X 30 cm de Altura

Eles irão fazer este aquário de 120 L com vidro de 8mm de espessura sem travamentos, acham suficiente ou será necessário algum travamento? Segundo este site http://faq.thekrib.com/pt/intro-tables.html não será preciso...

Abraço

Publicado:

Já falaste com outros fabricantes de aquários para saber a opinião deles e preços?

Eu falava com o Ricardo da Aquavitro e via o que ele te dizia, tenho um aquário em casa feito por ele expectacular e os orçamentos dele são bem melhores que a generalidade

Força com o projecto!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:
Já falaste com outros fabricantes de aquários para saber a opinião deles e preços?

Eu falava com o Ricardo da Aquavitro e via o que ele te dizia, tenho um aquário em casa feito por ele expectacular e os orçamentos dele são bem melhores que a generalidade

Força com o projecto!

Já falei e já comparei! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Fica-me em 75 euros já com tampa. Preço que me parece bastante apelativo, face a outras casas que pedi orçamento.

Na vidromoldura disseram-me que com um vidro de 8mm para este aqua não eram necessários os travamentos e agora queria saber qual a vossa opinião...será que chega ou seria melhor pensado jogar pensado e jogar pelo seguro, colocando os travamentos?e já agora, dá para colocá-los após o aquário estar feito?

Cumps e obrigado

Publicado:
Já falei e já comparei! biggrin.png' alt=':biggn:'>

Fica-me em 75 euros já com tampa. Preço que me parece bastante apelativo, face a outras casas que pedi orçamento.

Na vidromoldura disseram-me que com um vidro de 8mm para este aqua não eram necessários os travamentos e agora queria saber qual a vossa opinião...será que chega ou seria melhor pensado jogar pensado e jogar pelo seguro, colocando os travamentos?e já agora, dá para colocá-los após o aquário estar feito?

Cumps e obrigado

Com 30cm de altura chega perfeitamente vidro de 8mm sem usares travessas... fica com um aspecto espetacular sem traves biggrin

De qq forma fala com a aquavitro.. pode ser que ainda fique mais barato

cumps

Cumps

Publicado:
8mm para essas medidas serve bem.Mas posso perguntar porque é tão estreito e baixo?É para guppies ou que tens em mente ?

Ainda não pensei muito nem na flora nem na fauna, optei por estas dimensões porque é o espaço que tenho disponível =) mas não estou a pensar em colocar nem discus nem escalares...talvez dois cardumes:tetra néos e tetra nariz de fogo (bêbado?), juntamente com uns colisas....ainda não pensei muito nisso como já disse, mas aceito sugestões =)

Obrigado pelo esclarecimento da seurança do aqua

Publicado:
Leste-me os pensamentos ;)

Fizeste boas escolhas até.Mas colisas laila sp. não é?É que o outro fica bem grande e é algo "bruto".

Sim, acho que ficava giro, juntamente com bastantes plantas...mas ainda não está nada definido;)

Cumps

Publicado: (editado)

8mm sem travamentos chega perfeitamente para essas medidas porque tens uma coluna de agua curta(30cm) e fica muito mais bonito sem travamentos, e não havendo necessidade melhor.

Em relação a fauna acho que esta bem escolhido, mas tambem equacionava os cardumes que referiste e alguns invertebrados ja que tens um aqua fundo e baixo.

Cumps

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado: (editado)
8mm sem travamentos chega perfeitamente para essas medidas porque tens uma coluna de agua curta(30cm) e fica muito mais bonito sem travamentos, e não havendo necessidade melhor.

Em relação a fauna acho que esta bem escolhido, mas tambem equacionava os cardumes que referiste e alguns invertebrados ja que tens um aqua fundo e baixo.

Cumps

Pois, para além desses tb estava a pensar em por corydoras, otos e uns camaroes ;)isto foi uma ideia que me ocorreu, mas tal como disse, tou receptivo a sugestoes;)

Já agora, estes cardumes são incompatíveis é?

Cumps

Editado por NeroBaco
Publicado:
Boas Pessoal,

Vou comprar um aquario na vidromoldura com as seguintes medidas:

100cm comprimento X 40 cm de largura X 30 cm de Altura

Eles irão fazer este aquário de 120 L com vidro de 8mm de espessura sem travamentos, acham suficiente ou será necessário algum travamento? Segundo este site http://faq.thekrib.com/pt/intro-tables.html não será preciso...

Abraço

desculpem o aparte mas, eu que axo é que o pessoal em geral aqui no forum tem um Medo tremendo que os aquarios partam

eu tenho um aquario 100 cm de comprido e 40 cm de altura e é feito em vidro de 6 mm sem travessas!! e nunca tive problemas... e foi uma coisa que me custou na altura 35 euros a fazer! chego à conclusão que, em maior parte dos casos o pessoal perde dinheiro por cisma. se sobessem que para esmagar 1 cm3 de vidro são precisos 10 toneladas de força, se calhar pensavam de outra forma...

mais uma vez as minhas desculpas,

azazel.

Publicado:
desculpem o aparte mas, eu que axo é que o pessoal em geral aqui no forum tem um Medo tremendo que os aquarios partam

eu tenho um aquario 100 cm de comprido e 40 cm de altura e é feito em vidro de 6 mm sem travessas!! e nunca tive problemas... e foi uma coisa que me custou na altura 35 euros a fazer! chego à conclusão que, em maior parte dos casos o pessoal perde dinheiro por cisma. se sobessem que para esmagar 1 cm3 de vidro são precisos 10 toneladas de força, se calhar pensavam de outra forma...

mais uma vez as minhas desculpas,

azazel.

Se estás a argumentar e a defender a tua ideia não peça desculpas, afirma-o e ponto final! :thumbup3:

Eu abri este tópico porque não tou pa dar 75 euros por aquário e ele partir :/, mas tal como tu, já recebi muitos posts a afirmar que 8 mm chegam e bem!!pois por esse preço não consegui arranjar não cabecadura

Cumps, e n tens de pedir desculpa por nada, estamos aqui para partilhar ideias, experiências, e sabedoria! :discuss_gathering:

Publicado:
Pois, para além desses tb estava a pensar em por corydoras, otos e uns camaroes ;)isto foi uma ideia que me ocorreu, mas tal como disse, tou receptivo a sugestoes;)

Já agora, estes cardumes são incompatíveis é?

Cumps

Eu não quis dizer que eram incompativeis, quis dizer que seriam tambem boas hipoteses num aquario tambem com invertebrados, ou seja ponha na equação da escolha que vais fazer mais a hipotese da combinação desses cardumes com os camarões.Espero que me tenhas entendido agora :? e espero ter me explicado bem :)

Em relação as corys e otos são sempre uma boa adição a um aquario, mas eu sou suspeito já que as corys são dos peixes que mais gosto, tenho um cardume de 16 num aquario.São bastantes mas tenho o cuidado de fornecer alimento proprio para elas e em quantidade suficiente.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!