Blyxa


Nuno Toste

Recommended Posts

Ola, um membro do forum ofereçeu-me umas blyxas e um bocado de musgo de java. As blyxas vinhao verdinhas, mas agora elas estao a ficar vermelhas desde que eu tenho uma calha nova. Nao fertilizo nem tenho substracto fertil. so co2. O que esta a acontecer?? As novas folhas estao a cescer vermelhas e as outras a ficar castanhas.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola, um membro do forum ofereçeu-me umas blyxas e um bocado de musgo de java. As blyxas vinhao verdinhas, mas agora elas estao a ficar vermelhas desde que eu tenho uma calha nova. Nao fertilizo nem tenho substracto fertil. so co2. O que esta a acontecer?? As novas folhas estao a cescer vermelhas e as outras a ficar castanhas.

 

Obrigado

 

Vermelhas é bom sinal, castanhas é que nem por isso....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes do mais, deves ver bem qual é o ponto da situação.

 

Deves ter noção de que uma blyxa japonica quando colocada em aquarios com iluminação intensa começa a desenvolver folhas avermelhadas, que é o ideal e sinal de saúde na planta. As folhas castanhas isso realmente já é estranho pode ser realmente carencia de algo.

 

Que iluminação tens no teu aquario?

 

 

Fertilizações baratas... Tens o flourish da seachem bastante concentrado com micros e macros necessarios, o preço é razoavel.

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O setup do aqua e este

 

Medidas: 40x 20X 25

Litragem: 18l (16-17l uteis)

Iluminaçao: calha sen sen 2x 8w 10000k.

Co2: cazeiro

substrato: areao de rio grosso ( irei por mais fino nos meus anos (Fevereiro))

 

Obrigado pela resposta . As pontas castanhas parece que so aparecem nas folhas mais velhinhas porque nas novas sao cor de rosa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O setup do aqua e este

 

Medidas: 40x 20X 25

Litragem: 18l (16-17l uteis)

Iluminaçao: calha sen sen 2x 8w 10000k.

Co2: cazeiro

substrato: areao de rio grosso ( irei por mais fino nos meus anos (Fevereiro))

 

Obrigado pela resposta . As pontas castanhas parece que so aparecem nas folhas mais velhinhas porque nas novas sao cor de rosa!

 

Então tem calma, a blyxa as vezes sofre um bocado com as mudanças de aquario e faz um bocadinho de meltdown. Ela nem sequer é muito exigente por isso essas condições devem chegar para ela. Se as folhas novas vêm rosinhas é óptimo, em breve terás blyxas totalmente recuperadas e saudáveis ;)

 

A melhor fertilização que podes dar a um aquario é trocares muitas vezes a água. A agua da rede já tras alguns dos nutrientes necessarios para as plantas, por isso se trocares muitas vezes a agua as plantas vao ter sempre alguns nutrientes para consumir :P

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. So uma ultima pergunta. No musgo de java ganhou uma alga que parece uns pelinhos mas sao pretos. O que posso fazer para a "matar".

 

BBA... falta de CO2 em principio... Ou injectas CO2 no aquario ou aplicas Excel da Seachem. A outra opção é tirares a parte do musgo que tiver essa alga.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais