Nuno Toste Publicado Janeiro 13, 2009 Publicado Janeiro 13, 2009 Ola, um membro do forum ofereçeu-me umas blyxas e um bocado de musgo de java. As blyxas vinhao verdinhas, mas agora elas estao a ficar vermelhas desde que eu tenho uma calha nova. Nao fertilizo nem tenho substracto fertil. so co2. O que esta a acontecer?? As novas folhas estao a cescer vermelhas e as outras a ficar castanhas. Obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Ola, um membro do forum ofereçeu-me umas blyxas e um bocado de musgo de java. As blyxas vinhao verdinhas, mas agora elas estao a ficar vermelhas desde que eu tenho uma calha nova. Nao fertilizo nem tenho substracto fertil. so co2. O que esta a acontecer?? As novas folhas estao a cescer vermelhas e as outras a ficar castanhas. Obrigado Vermelhas é bom sinal, castanhas é que nem por isso.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Nuno Toste Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Qual sera o problema? e que fertilizante me aconselhao que nao seja muito caro. ??
koyodu Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 Antes do mais, deves ver bem qual é o ponto da situação. Deves ter noção de que uma blyxa japonica quando colocada em aquarios com iluminação intensa começa a desenvolver folhas avermelhadas, que é o ideal e sinal de saúde na planta. As folhas castanhas isso realmente já é estranho pode ser realmente carencia de algo. Que iluminação tens no teu aquario? Fertilizações baratas... Tens o flourish da seachem bastante concentrado com micros e macros necessarios, o preço é razoavel. CumprimentosRui Alves
Nuno Toste Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 O setup do aqua e este Medidas: 40x 20X 25 Litragem: 18l (16-17l uteis) Iluminaçao: calha sen sen 2x 8w 10000k. Co2: cazeiro substrato: areao de rio grosso ( irei por mais fino nos meus anos (Fevereiro)) Obrigado pela resposta . As pontas castanhas parece que so aparecem nas folhas mais velhinhas porque nas novas sao cor de rosa!
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 17, 2009 Publicado: Janeiro 17, 2009 O setup do aqua e este Medidas: 40x 20X 25 Litragem: 18l (16-17l uteis) Iluminaçao: calha sen sen 2x 8w 10000k. Co2: cazeiro substrato: areao de rio grosso ( irei por mais fino nos meus anos (Fevereiro)) Obrigado pela resposta . As pontas castanhas parece que so aparecem nas folhas mais velhinhas porque nas novas sao cor de rosa! Então tem calma, a blyxa as vezes sofre um bocado com as mudanças de aquario e faz um bocadinho de meltdown. Ela nem sequer é muito exigente por isso essas condições devem chegar para ela. Se as folhas novas vêm rosinhas é óptimo, em breve terás blyxas totalmente recuperadas e saudáveis A melhor fertilização que podes dar a um aquario é trocares muitas vezes a água. A agua da rede já tras alguns dos nutrientes necessarios para as plantas, por isso se trocares muitas vezes a agua as plantas vao ter sempre alguns nutrientes para consumir
Nuno Toste Publicado: Janeiro 17, 2009 Autor Publicado: Janeiro 17, 2009 Obrigado. So uma ultima pergunta. No musgo de java ganhou uma alga que parece uns pelinhos mas sao pretos. O que posso fazer para a "matar".
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 18, 2009 Publicado: Janeiro 18, 2009 Obrigado. So uma ultima pergunta. No musgo de java ganhou uma alga que parece uns pelinhos mas sao pretos. O que posso fazer para a "matar". BBA... falta de CO2 em principio... Ou injectas CO2 no aquario ou aplicas Excel da Seachem. A outra opção é tirares a parte do musgo que tiver essa alga.
Nuno Toste Publicado: Janeiro 19, 2009 Autor Publicado: Janeiro 19, 2009 Ok obrigado entao ela deve desaparecer com o tempo porque ja tenho co2 DIY
Recommended Posts