Verissimo Publicado Janeiro 13, 2009 Publicado Janeiro 13, 2009 Boas, Tenho ouvido imensas opiniões e ja li imenso sobre os refugios e DSB's mas abro este topico para ver se consigo ajuda para o meu caso especifico. A minha sump tem apenas 50comp 25prof 30alt, como de um lado ja tem os tubos e bomba de retorno, já tenho apenas disponivel 40x25x30... Quero la colocar alguma rocha viva tambem o que me deverá sobrar uns 20x25x30 e éra neste espaço que é onde cai a agua escumada do escumador hang on, que eu queria fazer um mini refugio com macro algas e talvez a dita DSB, e aqui entra a minha duvida. - Será melhor fazer refugio com apenas 2cm de areão e colocar apenas as macro algas, - Valerá a pena encher um garrafão com DSB e tabem as algas, - Será preferivel apenas a DSB, - Deixo-me estar quieto e meto apenas muita rocha viva na sump, A meu ver e pelo que tenho andado a ler, para nao correr o risco de ter uma dsb mal extruturada e mal cuidada que possa explodir a qualquer momento, estou mesmo inclinado para 2cm de areão e apenas algumas macro algas! Gostava de saber a opinião de quem mais percebe do assunto de maneira a elucidar-me a mim e outros que possam estar a pensar no mesmo. Obrigado pela atenção! Feedback das minhas vendas Aqui
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Em 2 cm de areão não existe dsb. Na minha opinião só macro algas e nem todas, a melhor chaetomorfa
Verissimo Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Pois, era mesmo para onde estava inclinado. Devido ao espaço ficará mesmo a chaetomorfa dentro de um garrafão de 5l no interior da sump! Obrigado Feedback das minhas vendas Aqui
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Dentro do garrafão porque? deixa a solta
Verissimo Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 Ola, Humm a solta mistura-se com a rocha viva e bomba de retorno e etc etc... Não é melhor no garrafao? obrigado Feedback das minhas vendas Aqui
Hugo Costa Coelho Publicado: Janeiro 15, 2009 Publicado: Janeiro 15, 2009 Colocas na sitio da sump onde não se encontra a bomba.. Dentro de um garrafão so estas a dificultar a circulação da agua, e quanto estar perto da rocha não existe problema, a chaetomorfa não se agara e se por ventura agarar sai facilmente
Verissimo Publicado: Janeiro 16, 2009 Autor Publicado: Janeiro 16, 2009 ahh.. ok! Obrigado! vou fazer isso então, tenho é de ver se arranjo a chaetomorpha Feedback das minhas vendas Aqui
aalmeida Publicado: Janeiro 16, 2009 Publicado: Janeiro 16, 2009 Uma DSB para funcionar deve ter entre 10 a 15 cm. Uma das opções para criar essa altura em areia é a utilização de um balde ou garrafão mas o ideal é ter mesmo como base do refugio. Antonio
Recommended Posts