Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos, a algum tempo venho pesquisando para a montagem de meu primeiro aquário, que será, alem do inicio do novo hobbie, uma peça fundamental para minha sala, onde ficara exatamente no meio.

Ainda estou com duvidas quanto a filtragem, sabendo que o aquário será de centro (não tendo fundo), o sistema de filtragem ficaria melhor se estivesse embaixo da tampa.

Pergunto qual o sistema de filtagem que voces me recomendariam, qual ficaria mais bonito e com a eficiencia necessaria.

Meu aquario tera a medida de 200x45x60, e nao pretendo fazer plantado.

Publicado:
Boas.

Tens que dizer que tipo de peixes vais ter.

Em principio deverás ter ciclideos com algumas pedras e umas plantas.

Podes sempre comprar um filtro externo da eheim ou da fluval. Tudo depende da carteira.

Ainda estou em duvidaquanot aos peixes, se terei ciclideos aficanos ou americanos.

Minha duvida se o filtro externo nao devera ficar com a parte traseira no nivel da agua. No meu caso, teria que ficar dentro da agua. Acho que estou falando besteira, me confirmem

Publicado:

bom dia

existem aquas da Eheim que são furados por baixo. Assim o filtro está dentro do movel e não há tubos visiveis, visto o movel tambem ser furado por baixo.

São os aquarios feitos com a intenção de se colocar no centro de uma sala. Têem 2 frentes e 2 laterais. E zero trazeiras, claro.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Fazes como eu fiz

Mandas furar o aquário e o tampo do movel onde este vai acentar, as tubagens ficam invisiveis. Se qinada quiseres compras um termo filtro e tb nao colocas termostastos dentro do aqua

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!