bué_fish Publicado Agosto 27, 2004 Publicado Agosto 27, 2004 Oi pessoal, o que se passa é que estou farto de procurar um "espelho" reflector para a minha iluminação e não encontro. Já fui ao Aki, ao Mestre Maco, ao Leroy Merlin e ao MaxMat, mas nada, só vendem é a calha completa o que sai um pouco caro. Por acaso ninguem sabe onde posso encontrar um reflector de 1 metro??? PS: neste momento tenho daquela prata que se usa na cozinha, mas não é a mesma coisa. Citar ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
Nuno Antunes Publicado: Agosto 27, 2004 Publicado: Agosto 27, 2004 Já experimentaste fita aluminizada da tesa? É uma fita larga e embora ainda não tenha experimentado penso que dará um bom reflector. Se o reflector que falas é a calha mesmo... aí talvez só numa loja de iluminação mas mesmo assim poderá ser complicado. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Paulo Costa Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 ola a todos para que serve um refletor ass: paulo costa Citar
Frenchy Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Boas, Já deves ter dado isso em Fisico-Química! Explicando rápido sem grandes complicações, serve para melhor aproveitar toda a radiação emitida pelas lâmpadas! Um dos melhores reflectores existentes é a prata de alumínio! Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
André Silvestre Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 bué_fish podes usar mesmo um espelho, é o que eu tenho na minha calha e é muito eficiente. Para isso ou vais a um vidraceiro com as medidas que queres e mandas cortar ou então vais ao Aki ou ao Ali ( não mencionando lojas claro ) ou onde vires espelhos baratos com molduras. Tiras a moldura e cortas tu mesmo as medidas com um simples cortador de diamante que se encontra em qualquer loja de ferragens, ou até mesmo nas lojas dos chineses, ou dos 300´s. Atenção que ao cortar o espelho terás que ser minucioso e passar apenas uma vez o cortador. Para isso usas a régua e mão firme. Depois é só dar uma pancadita na parte que cortaste e esta facilmente se solta. Isto é válido para espelhos ou vidros com pequeno diâmetro, por experiência própria até 1 cm. Mas também para servir de reflector um espelho de 3 mm serve perfeitamente, mais uma vez, falando por experiência própria. Cumprimentos Citar
petervmaster Publicado: Agosto 29, 2004 Publicado: Agosto 29, 2004 Boas, Podes também tentar tinta de aluminio ou então como já foi referido vais a um vidraceiro e mandas fazer pela medida pretendida. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Paulo Costa Publicado: Agosto 30, 2004 Publicado: Agosto 30, 2004 OLA ONDE SE METE O REFLETOR E COMO FAZER-LO EM CASA E DIFICIL???????????????? ASS:PAULO COSTA Citar
Nuno Antunes Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 OLA ONDE SE METE O REFLETOR E COMO FAZER-LO EM CASA E DIFICIL???????????????? ASS:PAULO COSTA Ai os meus ouvidos... não precisas gritar Respondendo: O reflector tem como objectivo aproveitar ao máximo a iluminação fornecida por uma calha, direccionando a maioria dos raios de luz para dentro do aquário (funciona como apontar um espelho para o sol e direccionar o reflexo para iluminar uma zona escura). Por norma todas as calhas vendidas comercialmente têm algum tipo de material reflector mas por vezes é insuficiente pois 90% das calhas comerciais são para consumo humano e não concentram a luz. Fazer um reflector em casa? Não percebi essa, mas se te referes a uma calha "caseira" é simples de se fazer só implica um pouco de trabalho. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Paulo Costa Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 ola eu comprei um aquario novo ja com uma calha so que nao vejo la nada d reflector por isso nao persebia o que era isso??? quanto custa um refletor nas lojas?? ass: Paulo costa Citar
Nuno Antunes Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 Que eu saiba não se vendem... daí o problema da maior parte do pessoal. Mas as calhas que vêm com o aqua por norma são de aluminio e isso já reflecte bastante. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Just_me Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 Há reflectores de espelho á vendas em algumas lojas de aquariofilia...já próprios para lampadas standard... ou então fazes Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nelson Santos Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 Os reflectores actualmente já se encontram mais facilmente. Se fores de Lisboa dá um salto para os lados de Benfica, mais propriamente para os lados do cemitério que lá encontras numa das casas de aquariófilia. Na margem Sul a loja que fica no centro comercial amora tb arranja, nem que seja encomendado. Preços - o mais barato custava cerca de 8€, isto a alguns meses. Citar
João Magalhães Publicado: Agosto 31, 2004 Publicado: Agosto 31, 2004 Muito fácil... Mandas fazer em alunínio ou aço inox (chapa de 1mm). Eu prefiro esta configuração _/. Cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
bué_fish Publicado: Agosto 31, 2004 Autor Publicado: Agosto 31, 2004 ok pessoal vou dar uma volta pelas casas de Benfica. Joalmag é isso mesmo que eu quero, mas ao contrario!!! obrigado pela vossa atenção Citar ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
Recommended Posts