manueljoaocosta Publicado Janeiro 12, 2009 Publicado Janeiro 12, 2009 Boas! Ou neste caso nem por isso:S ante-ontem quando cheguei a casa encontrei um paracyprichromis agarrado a uma bomba de 1000L/h Pensei que não fosse nada de especial mas agora cheguei a casa e encontrei outro agarrado a mangueira que puxa água para um filtro fluval 305! Estive a medir os padrões de nitratos, nitritos, dureza e ph e está tudo como sempre esteve! Não faço ideia o que seja! Alguém me pode ajudar? Coloquei agora vitaminas da jbl por descargo de consciencia mas não sei se vai ajudar! ! obrigado
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Boas! Ou neste caso nem por isso:S ante-ontem quando cheguei a casa encontrei um paracyprichromis agarrado a uma bomba de 1000L/h Pensei que não fosse nada de especial mas agora cheguei a casa e encontrei outro agarrado a mangueira que puxa água para um filtro fluval 305! Estive a medir os padrões de nitratos, nitritos, dureza e ph e está tudo como sempre esteve! Não faço ideia o que seja! Alguém me pode ajudar? Coloquei agora vitaminas da jbl por descargo de consciencia mas não sei se vai ajudar! ! obrigado Hummm, mas os peixes foram sugados, ou estão só encostados à mangueira e à bomba? Há quanto tempo tens os peixes? Estão com cores normais? Que tamanho tem o aquário? Que outros peixes tens no aquário? Os outros estão normais? Abraço Cumprimentos, Miguel Costa
manueljoaocosta Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 O primeiro eu pensei que tivesse sido sugado mas o segundo faz-me crer que não foi isso que aconteceu! Tenho mais 3 e um deles está mais parado que o normal! Quanto às cores parecem um pouco mais escuros... O aquáqio tem 120x40x60 e tenho mais uma colónia de multies(um casal e juvenis) e outra de julies transcriptus(dois adultos e juvenis) Os outros peixes estão normais! Obrigado, Abraço
Regal Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Estive a medir os padrões de nitratos, nitritos, dureza e ph e está tudo como sempre esteve! E como é que esteve sempre???? Amónia tb é importante porque podes não ter NO2 nem NO3 por teres o filtro biológico nulo, logo não há transformação, mas sim muita acumulação de Amónia!
manueljoaocosta Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 pois vou ter de verificar os niveis de amónia! Mas é estranho porque ainda a semana passada fiz uma muda de água e uso água da companhia... obrigado
Regal Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 pois vou ter de verificar os niveis de amónia! Mas é estranho porque ainda a semana passada fiz uma muda de água e uso água da companhia... obrigado E? .... A água da companhia, por vezes, faz-nos algumas partidas. A mim, por exemplo, matou-me um macho Marlboro Red com 16 cm e ia-me matando quase todos os Discus adultos que tinha em casa. A sorte que tive foi ter um aquário onde não mudei a água!!!! Há males que vê por bem.... Desde esse dia que nunca mais fiz TPAs de todos os aquários ao mesmo tempo, intercalo!
manueljoaocosta Publicado: Janeiro 13, 2009 Autor Publicado: Janeiro 13, 2009 Ora bem acho que encontrei o cerne da questão! Antes de mais quero agradecer ao Paulo da Biomaris que foi e têm sido impecável! O que se passa é que há duas semanas decidi limpar os filtros... Como as cerâmicas estavam com algumas algas mortas passei-as por água del cano! Provavelmente matou as bactérias que lá habitavam desiquilibrando o ciclo! Ainda não medi a amónia mas a colónia de multies está substancialmente reduzida, já só tenho 2 ou 3 juvenis quando ainda há uma semana não tinha paciência para os contar... O resto dos peixes estavam também mais apáticos e pareciam "arfar"... Fiz uma muda de água de cerca de 25% e o efeito foi quase emediato!Os peixes ganharam mais vida!Foi um bocado esquisito:) Fiz esta muda por volta das 5 horas mas agora não sei quando hei-de fazer a próxima...Como o objectivo é diminuir a amónia estava a pensar mudar mais um pouco hoje à noite! O que me aconselham? Abraço Ps: Obrigado também ao pessoal do forúm
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 13, 2009 Publicado: Janeiro 13, 2009 Ora bem acho que encontrei o cerne da questão! Antes de mais quero agradecer ao Paulo da Biomaris que foi e têm sido impecável! O que se passa é que há duas semanas decidi limpar os filtros... Como as cerâmicas estavam com algumas algas mortas passei-as por água del cano! Provavelmente matou as bactérias que lá habitavam desiquilibrando o ciclo! Ainda não medi a amónia mas a colónia de multies está substancialmente reduzida, já só tenho 2 ou 3 juvenis quando ainda há uma semana não tinha paciência para os contar... O resto dos peixes estavam também mais apáticos e pareciam "arfar"... Fiz uma muda de água de cerca de 25% e o efeito foi quase emediato!Os peixes ganharam mais vida!Foi um bocado esquisito:) Fiz esta muda por volta das 5 horas mas agora não sei quando hei-de fazer a próxima...Como o objectivo é diminuir a amónia estava a pensar mudar mais um pouco hoje à noite! O que me aconselham? Abraço Ps: Obrigado também ao pessoal do forúm Epa, muda 30% por dia. Excessos não são bons, e ao fim de 4 dias já chega de trocas. Tenta deixar a água a repousar Boa sorte Cumprimentos, Miguel Costa
manueljoaocosta Publicado: Janeiro 20, 2009 Autor Publicado: Janeiro 20, 2009 Boas! Bem o balanço final da tragédia foi: 3 paracyprichromis e os juvenis de multies... para já! Fiz mudanças de água durante 5 dias mas o problema é que os peixes agora não comem:S Tenho julies, multies e paracypri e os unicos que ainda vão tocando na comida são os paracyprichromis! Ja experimentei dar vários tipos de comida e nada (Granulado da sera, spirulina, dafnia e tubifex)! Tenho colocado vitaminas da jbl na água para ver se os ajuda mas eles já não tocam na comida há muito tempo! Aliás um dos multies parece magro (tentando descrever: a cabeça em relação ao corpo parece muito maior) Já alguém teve um problema semelhante ou sabe a solução para isto? Abraço Manuel Costa
Recommended Posts