Andie116 Publicado Janeiro 12, 2009 Publicado Janeiro 12, 2009 Olá Alguns peixes do meu sistema começaram a morrer, mas apenas alguns, com uma bacteria que vim a descobrir ser um vibrio, existem varios tipos de vibros e dentro desses tipos existem os que libertam toxinas e os que não libertam, vim a descobrir que este vibrio não liberta e fiquei descansada, porém não deixo de ter um infecção que me mata os peixes mais susceptiveis, que quero tratar. já tenho o antibiotico que vou administrar nos aquarios (que estão todos ligados com a mesma água em circulação) porém no estado de fraqueza em que os meus peixes estão eu não quero remover o biofiltro, porém este antibiótico vai destruí-lo muito provavelmente apesar de não ter especificidade para as bacterias do ciclo do azoto, mas acredito que vai acabar por as matar também. A minha pergunta é: alguém me sabe dizer se antes de iniciar o tratamento posso fazer em paralelo um pequeno sistema com algumas perolas de biofiltro novas e ALGO que as active (por exemplo amónia será suficiente?), porém não posso usar os meus peixes para as activar, porque podem estar contaminados e uma mudança de ambiente pode estimular o desenvolvimento da doença, e não quero comprar porque podem vir com infecções e posteriormente conspurcar o meu novo biofiltro. Pode ser uma pergunta absolutamente descabida mas não custa tentar, se alguém conhecer um perito em microbiologia que também perceba de aquários era muito bom. Obrigado e cumps.
Recommended Posts