ruioliveira Publicado Janeiro 12, 2009 Publicado Janeiro 12, 2009 O que acham dos troncos em aquarios de águas duras? A minha teoria é a seguinte (certamente que tem erros...) : Os troncos acidificam a água, mas como temos os aquários cheios de pedras calcarias, não vai provocar uma descida de pH, pelo contrario, vai provocar uma reacção nessas pedras e vamos ter mais sais dissolvidos. Tal como quando colocamos uma gota de ácido em cima de uma pedra calcária, tenho um palpite que o pH daquela espuma que se forma é bem alto. Alguem detectou erros? Alguem se voluntaria para fazer a experiência para testar? Hipotese de experiencia: arranjar 3 garrafões. 1 - encher um garrafão com água - será para comparar 2 - encher um garrafão com água e pedras calcárias 3 - encher um garrafão com água, pedras calcárias e troncos. Esperar uma semana e medir o as caracteristicas da água nos 3. Eu não tenho teste de pH nem de durezas nem de condutividade... Um abraço Citar
ruioliveira Publicado: Janeiro 15, 2009 Autor Publicado: Janeiro 15, 2009 ... Ninguem achou a pergunta digna de interesse? Ninguem se oferece para fazer a experiencia? Eu posso oferecer os garrafões, os troncos (ou turfa, ou algo que acidifique a água) e as pedras calcárias. Acho que ia revolucionar um bocado os aquários de ciclideos africanos que se vêm por este forum, os troncos dão outro ar. Abraços rui P.S.- peço desculpa se estou a ser chato Citar
Recommended Posts